AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SECRETARIA DE SAÚDE

por Lais Coura última modificação 22/02/2021 17h17
PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS REFERENTE AO TERCEIRO QUADRIMESTRE DE 2020.

Na tarde de hoje (22 de fevereiro de 2021), gestores da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Praia Grande participam de uma audiência pública no Plenário da Câmara Municipal dos Vereadores, para apresentação dos relatórios dos investimentos realizados pela administração municipal na área da saúde. Os dados são referentes ao terceiro quadrimestre de 2020.

A finalidade é a discussão e a transparência para que seja possível identificar os fundamentos para o modelo escolhido pela Prefeitura Municipal. Em cumprimento à Lei Complementar n° 141, de 13/2012, que  que dispõe sobre os valores mínimos a serem aplicados anualmente pela União, Estados, Distrito Federal e municípios em ações e serviços públicos de saúde e estabelece os critérios de rateio dos recursos de transferências para a saúde e as normas de fiscalização, avaliação e controle das despesas com saúde nas três esferas de governo.

O secretário de Saúde Pública, Cleber Suckow Nogueira, junto com a equipe técnica de saúde e a SPDM (Associação Paulista para o desenvolvimento da medicina), apresentaram à casa Legislativa, os relatórios referentes ao terceiro quadrimestre, que demonstram os dados gerais das atividades da Rede Municipal de Saúde.

Estiveram presentes na Audiência Pública os Vereadores Emerson Camargo dos Santos (PSL), José Carlos dos Santos, o Zezão (SOLIDARIEDADE), Marcelino Santos Gomes (PSDB), Roberto Andrade e Silva, o Betinho (PSDB), Rodrigo Penasso da Silva, o Gordinho do Povo (PSDB), Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB), Renata Zabeu Luz (DEM), Marcos Rogério Câmara (MDB), o Presidente da Casa de Lei Marco Antônio de Souza (PSDB) e o Líder de Governo Hugulino Alves Ribeiro (PSDB)

Clique aqui para mais fotos da Sessão