Projeto "De Olho no Futuro"

por Lais Castedo Coura última modificação 27/09/2019 14h23

Nesta terça-feira (24/09), as crianças do Município de Praia Grande receberam mais uma doação de óculos através do ‘Projeto De Olho no Futuro’.

As crianças, com idades entre 4 a 7 anos, foram beneficiadas por meio de parceria entre as Secretarias de Educação (Seduc) e Saúde Pública (Sesap), que desde o início do segundo semestre de 2018 atuam em conjunto com o “Programa de Olho no Futuro” para a melhor qualidade de vida dos pequenos, com objetivo de identificar possíveis dificuldades visuais apresentadas pelos estudantes do Município, e, assim, evitar que o problema cause um baixo rendimento acadêmico.

No Projeto, os alunos das escolas de Educação Infantil e Fundamental I recebem consultas com o corpo clínico nas escolas polos, e, após a identificação da dificuldade visual, recebem a visita dos especialistas, que avaliam as necessidades das crianças. Até o final do ano, cerca de 12 mil alunos da rede Municipal de ensino passarão pela triagem.

Até o momento, mais de 150 crianças já receberam gratuitamente os óculos, com a armação escolhida por elas mesmas. A ação é uma parceria da Municipalidade com o Instituto Cultural Dalton Pedroso.

A entrega ocorreu na Escola do Município Roberto Francisco dos Santos, no bairro Ribeirópolis, com a presença do Prefeito Municipal Sr. Prefeito Alberto Pereira Mourão, junto com a sua esposa, primeira-dama Maria Del Carmem (Maruca), o Presidente do Legislativo, Vereador Ednaldo dos Santos Passos (Reco), Vereadores Roberto de Andrade Silva (Betinho), Carlos Eduardo Barbosa (Cadu), Marcelino Santos Gomes, e Hugulino Alves Ribeiro (Hugo Ribeiro), bem como o Secretário de Saúde Pública Cleber Suckow Nogueira, a Secretária de Educação Nanci Solano, a Diretora da Unidade Escolar, Sra. Tulla Cesar de Souza e o representante do Instituto Cultural Dalton Pedroso, Sr. Dr. Luiz Carlos Marono.

CLICA AQUI PARA MAIS FOTOS

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados