Sessão Solene em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”

por Lais Coura última modificação 13/03/2020 17h30

Ocorreu na data de ontem (12/03) no Plenário desta Casa de Leis, o evento de Solenidade em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”. A entrega do Diploma “Profª Graziela Diaz Sterque” às mulheres em diferentes áreas de atuação, escolhidas pelos Vereadores da cidade à serem homenageadas por suas conquistas ou por de alguma forma terem contribuído com o município.

O Vereador Paulo Emílio de Oliveira, entregou o Diploma “Profª Graziela Diaz Sterque” à Drª Marystela Araújo Vieira, mulher formada na área jurídica que realizou trabalhos junto com a comunidade em entidade ligadas na prevenção às mulheres contra a violência doméstica.

A Vereadora e Vice-presidente da Casa de Leis, Janaína Ballaris, também homenageada na noite de ontem por suas conquistas e relevantes serviços prestados na comunidade, homenageou em nome de todas as mulheres servidoras públicas a Srª Gilmaria Ribeiro dos Santos, que exerce sua função na Câmara Municipal de Praia Grande, com muita alegria e dedicação.

A Vereadora Tatiana Toschi Mendes, também homenageada na noite de ontem pelo seu trabalho junto com a comunidade e suas conquistas, homenageou a Srª. Maria Elza Gomes da Silva, mulher trabalhadora, mulher exemplo e que obteve grandes conquistas e méritos na cidade.

O Vereador Carlos Eduardo Barbosa, o Cadu entregou a honraria à Sueli Santana de Amorim, graduada em Letras e Serviço Social, com graduação em Gestão de Políticas Sociais, Conselheira Tutelar na gestão de 2016/2020 e reeleita na gestão de 2020/2024.

O Vereador e Presidente da Casa de Leis, Ednaldo dos Santos Passos, o Reco, entregou o Diploma “Profª Graziela Diaz Sterque” à Srª Rosely Tamasiro, Subsecretária de Administração no município de Praia Grande, amiga e querida por todos os servidores públicos.

O Vereador Eduardo Pádua Soares Jardim, o Edu Sangue Bom, homenageou a Srª Soraia Nascimento Fraga, Vice-Presidente da Associação Praiagrandense de Surf e comerciante na área de Surf Wear, sofreu diversos assaltos, mas nunca desistiu da cidade e de continuar suas conquistas

O Vereador Eduardo Rodrigues Xavier, concedeu a honraria à Srª. Maria Goreti Mateus dos Santos, que há 10 anos arrecada brinquedos e alimentos para distribuir aos mais necessitados no almoço de natal na cidade de Praia Grande. Em sua última ação, arrecadou 2.344 brinquedos e alimentos que renderam 300 marmitas preparadas em sua própria casa.

O Vereador Hugulino Alves Ribeiro, entregou o Diploma “Profª Graziela Diaz Sterque” à Srª. Regina Célia de Souza Cardoso Costa Froes, aposentada com extenso currículo na área administrativa hospitalar, proprietária da empresa Fogaça e Froes Consultoria e Assessoria Administrativa/Financeira da Saúde, contribuiu no crescimento da Associação Amigos do Jardim Real.

O Vereador Isaias Moisés dos Santos, homenageou a Srª. Graziela de Paula Povrezan, cursada em enfermagem e que vem desenvolvendo um belo trabalho no tratamento em lesões, com tecnologia avançada no uso de laser terapia, trazendo mais eficácia na cura de lesões.

O Vereador e Líder de Governo, Leandro Avelino Rodrigues Cruz, concedeu a homenagem à Maria de Lourdes Marszolek Bueno, Professora e Artista Plástica, ligada à Cultura da cidade de Praia Grande.

O Vereador Marcelino Santos Gomes, homenageou a Srª Joana Neute Oliveira ou “mãe Joana” que faz em seu axé um trabalho social para a Comunidade de seu bairro, com distribuição de alimentos, roupas, enxovais para bebes e orientação espiritual.

O Vereador Natanael Vieira de Oliveira, homenageou a Srª. Márcia de Almeida Carneiro, sócia majoritária da escola de enfermagem El Shaday

O Vereador Roberto Andrade e Silva, o Betinho, concedeu a honraria à Srª. Sonia Maria Piologo, Suboficial da Marinha Brasileira, exercendo como enfermeira de bordo e eleita como Presidente da ALAPG.

O Vereador Romulo Brasil Rebouças, concedeu a homenagem à Srª. Claudineia Cíntia da Silva, mãe de três meninas, policial militar e que recentemente salvou a vida de um bebê de 2 meses.

CLIQUE AQUI PARA MAIS FOTOS DA SOLENE