Resumo da 30ª Sessão Ordinária 22/09/2020

por Lais Coura última modificação 01/10/2020 13h00

Alexandre Correa Comin (PODEMOS) – Vereador Alexandre Comin apresentou 8 (oite) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviços de tapa buraco na rua Alameda Das Américas, altura do n° 154, na rua Colômbia, em frente ao n° 161, na rua Guatemala, altura do n° 836, na rua Haiti, em frente ao n° 463 e na rua Honduras, altura do n° 500 no bairro Guilhermina; serviço de limpeza e conservação no terreno conhecido como campo da Aviação, bairro Aviação; poda de árvore na rua Yolanda Datrentinni Guifrida, altura do n° 158, Canto do Forte; troca de lâmpadas, na rede de iluminação pública em diversos pontos da rua Yolanda Detrentinni Guifridda, Canto do Forte.

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou Projeto de Decreto Legislativo ao Executivo Municipal, que outorga o título de Cidadão Emérito ao Senhor Jesiel Padilha de Siqueira e adota providências correlatas.

Dimas Antonio Gonçalves (PSDB) – Vereador Dimas apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal, para poda de árvore na rua Ana de Carvalho Cruz Mourão, em frente ao n° 6.870, bairro Anhanguera.

Ednaldo dos Santos Passos (PSDB) – Vereador Reco apresentou 9 (nove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: promova inscrição e parceria no serviço Brasil Sorridente, que fornece implantes dentários via SUS; serviço de tapa buraco na Praça Ceferino Gonçalves Vaga, bairro Guilhermina; desentupimento de caixa de passagem/gordura na Av. João Batista de Siqueira, frente ao n° 210 e na rua Aléssio Messiano, altura do n° 578, bairro São Jorge; limpeza e retirada de entulho na rua Waldemar Crevatn, em frente ao n° 385, na rua Augusto Ribeiro Pacheco, esquina com a rua Samuel Aunweor e na rua Maria Rosa Correa, fundos do Colégio Silva de Melo, bairro Vila Antártica; desentupimento de bueiro na rua Augusto Ribeiro Pacheco, em frente aos n° 133 e 344, bairro Vila Antártica.

Eduardo Rodrigues Xavier (PSDB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: para que o Ginásio Mirins III, venha receber o nome Odair Vasques Pereira; construção de um bicicletário público. O Vereador apresentou um Anteprojeto de Lei, para criar a Comissão de Assuntos Cicloviários – CAC, e dá outras providências

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 4 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: estudo de um Projeto de Lei que descreva a possibilidade dos servidores aposentados e pensionistas, cujo proventos de aposentadoria e de pensão, não ultrapassem a quatro salários mínimos de receberam o título assistencial o benefício da cesta básica; manutenção e nivelamento dos bloquetes na calçada da Av. Presidente Kennedy, altura do n° 4.168, bairro Aviação; serviço de tapa buraco na Av. Presidente Kennedy, altura do n° 20.016, bairro Solemar; poda de árvores e retirada de mato na rua Yolanda da Trentine Giufrida, bairro Canto do Forte. O Vereador apresentou dois Requerimentos, solicitando estudos para a troca dos postes de madeira que estão com a base danificadas com risco de queda na rua Lamartine Babo, bairro Solemar. E solicita a inclusão na peça orçamentária do próximo ano as fontes das receitas para suportar com as despesas das obras de Usafas.

Janaina Ballaris Silva (PL) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: solicitou para que realize o desentupimento e limpeza da galeria de esgoto na Avenida Professora Heleny Rosa, altura do numeral 1626, no bairro Jardim Melvi; Para que realize a poda de árvores localizadas na Avenida Ecológica, no bairro Canto do Forte; Para que realize a troca de lâmpadas na Avenida Ecológica, no bairro Canto do Forte. A Vereadora apresentou 2 (dois) Requerimentos, questionando por qual motivo ainda não foram divulgados através do site e rede social da Câmara Municipal o material como os gibis que foram produzidos através destes projetos. E tendo em vista que o material já foi pago e que a Vereadora já apresentou indicações verbais sobre o assunto, questionou se é possível realizar essa divulgação de maneira ágil. Também, em outro Requerimento, solicitou informações sobre denúncia de que uma área no bairro Ocian pertence ao povo. Caso se confirme esta denúncia. Com isso perguntou se a área referida nos documentos em anexo, pertence à municipalidade; Se existe projeto da referida obra protocolizado e aprovado na Prefeitura de Praia Grande; Se sim, quais foram os responsáveis pela liberação da construção; Caso se constate que a área seja pública, solicito que os pseudos proprietários ou inquilinos, sejam notificados e paralisem imediatamente a construção. Solicito que cópia deste requerimento, seja enviada COM URGÊNCIA ao Ministério Público para que se manifeste.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Pastor Correa Neto apresentou 17 (dezessete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção da rua Domingos Leôncio Cavalcante, em frente ao n° 310, bairro Jd. Imperador; limpeza da caixa de inspeção com a utilização de magno giro na rua Itiberê da Cunha, em frente ao n° 148, bairro Samambaia; limpeza do bueiro na rua Manoel Rodrigues dos Reis. Próximo ao n° 366, bairro Vila Sônia; limpeza e retirada de entulho na rua Pascoal Fernandes, esquina com a rua Av. João Mendes Junior, bairro Sítio do Campo; que realize a manutenção do poço de verificação (PV) da Sabesp na Av. Irmãos Adorno, esquina com a rua Ubaldo Pinto, bairro Sítio do Campo; limpeza e desentupimento de bueiro na rua Bacaires, em frente ao n° 90, bairro Aviação; manutenção na calçada da rua São Cristóvão, em frente ao n° 793, bairro Caiçara; limpeza e retirada de entulho na rua São João, ao lado do n° 737, bairro Caiçara; que realize a manutenção do poço de verificação (PV) da Sabesp na rua Domingos Leôncio Cavalcante, em frente ao 339, bairro Jd. Imperador; manutenção da infiltração que ocorre na rua Flausina de Oliveira Rosa, esquina com a Av. Presidente Kennedy, bairro Caiçara; limpeza do bueiro e substituição da tampa quebrada na Av. Clodoardo Amaral, altura do n° 4.161, bairro Japurá; limpeza da caixa de inspeção com a utilização de magno giro na rua Leopoldo Augusto Miguez, bairro Melvi; retirada de entulho na rua Filomena Mustach, em frente ao n° 1.023, bairro Anhanguera; implantar um bueiro na rua Leopoldo Augusto Miguez, em frente ao n° 1.663, bairro Melvi; instalação de poste de iluminação pública ao longo da rua Bijupirá, bairro Melvi. O Vereador apresentou um Requerimento ao Prefeito, apontando e questionando os diversos problemas que se encontra a rua Pedro Assis de Morais na interseção com a rua Nelson Velloso Rodrigues, bairro Vila Sônia.

Marcelino dos Santos Gomes (PSDB) - Vereador Marcelino apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: estudo para terminar o asfalto de um pequeno trecho, na rua Edilson de Jesus Ribeiro a partir do n° 185 até o final e na rua Hugulino José Ribeiro, do trecho Mario Osvaldo da Silva e rua Edilson de Jesus Ramos, bairro Princesa; interceder junto a CPFL a alteração na conta de luz da antiga rua F para atual, rua Constelação Fenix, com o respectivo CEP, bairro Ribeirópolis; recapeamento asfáltico na rua Maria  Fernandes Stivalleti, altura do n° 700, bairro Ribeirópolis. O Vereador apresentou um Requerimento, solicitando a possibilidade de proceder extensão de rede de água na rua Hugulino José Ribeiro, bairro Jardim Princesa.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos apresentou 21 (vinte e um) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção na iluminação na Av. dos Trabalhadores, em toda a sua extensão; limpeza e manutenção de bueiros na rua Maria Martins Batista, bairro Vila Sônia; limpeza e manutenção das ruas José da Costa Monteiro, Pedro Batista de Menezes e Roberto Santos,  bairro Vila Sônia; limpeza e manutenção das ruas Professora Maria Lucileide Gouveia de Santana, Dona Olga Villa Nova, Lauruty Pinto Ralhado, Dep. Emílio Justo, José Bonifácio, José de Mello, Sais Saadeh, Ernesto Salvador de Jesus, Teodosio de Augustins, Pascoal Fernandes, Geraldo Silva, Professor Ovalo de Paula Borges, Nicola Bozzela, Cid Gomes Jardim e  Av. Luiz Arikawa, bairro Tudo Bastos.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e retirada de entulho na rua Geziel Pereira de Souza, bairro Esmeralda; serviço de tapa buraco na rua Maria Ferreira dos Santos, em frente aos n° 144 e 146, na rua Adolfino de Arruda Castanho, altura do n° 131, na rua Martiniano José das Neves, em frente ao n° 431 e na rua Antônio Cândido da Silva. Próximo ao n° 14.443, bairro Vila Mirim; serviço de tapa buraco na Av. dos Trabalhadores, em frente ao campo Magic Paula, bairro Vila Antártica; asfaltamento na rua Sérgio Gregório, entre os n° 16 ao 472, bairro Vila Sônia. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando sobre a falta de equipamentos que as ambulâncias estão enfrentando.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho, apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para um estudo na possibilidade de fornecimento nos postos de saúde a primeira dose imediata do antibiótico para crianças logo após a consulta. 

Romulo Brasil Rebouças (PODEMOS) – Vereador Romulo Brasil apresentou 4 (quatro) indicações ao executivo, sendo elas: limpeza, desobstrução e desentupimento dos bueiros, na rua Mococa com a rua São Bernardo, bairro Boqueirão e na rua Alécio Messiano, bairro Vila Antártica; poda da árvore na rua Senador Nilo Coelho, em frente ao n° 116, bairro Aviação; limpeza no calçadão e limpeza nas ruas, próximo ao posto 14 dos bombeiros.  

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 12 (doze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo na infiltração que ocorre na rua Pedro Batista de Menezes, em frente ao n° 697, bairro Jd. Aprazível; serviço de tapa buraco na rua Nancyr Feliciano de Oliveira, altura dos n° 919, 540, 1.034 e 432, na rua Moacyr de Camargo, em frente ao n° 120 e na rua Laerte Fortuna de Carvalho, próximo aos n° 135 e 53, bairro Tupiry; serviço de tapa buraco na rua Geny Aparecida de Moura, altura dos n° 344, 348, 350 e 395, bairro Jd. Glória.

Tatiana Toschi Mendes (PSDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para limpeza dos bueiros, na Av. Presidente Kennedy, próximo ao n° 21.240, bairro Solemar. Apresentou também dois Requerimentos, questionando a falta de segurança e iluminação na Av. Marcos Freire, em frente ao mercado Assaí Atacadista; e a possibilidade de liberar no sistema olostech a consulta da lista de espera para iniciar a fisioterapia.