Resumo da 12ª Sessão Ordinária 22/04/2020

por Lais Coura última modificação 23/04/2020 13h15

Alexandre Correa Comin (PODEMOS) – Vereador Alexandre Comin apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviços de tapa buraco na rua Haiti, altura do n° 817, na rua Guatemala, altura do n° 558, na rua Colômbia, altura do n° 161 e na rua Honduras, altura do n° 707 e na rua Alameda das Américas, altura do n° 156 no bairro Guilhermina, na rua Ananias de Menezes, altura dos n° 1.218 e 1.101, na rua Otacília da Luz Brasil, altura do n° 988, na rua José Bestilleiro Lopes, altura do n° 1178 e na Av. São Jorge, altura do n° 1093 no bairro Nova Mirim.

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou uma indicação ao Executivo, para o estudo na possibilidade de fixar o piso salarial de enfermeiro para R$ 4.650. O vereador também apresentou um Projeto de Lei que Institui no âmbito do Município de Praia Grande o mês “ Abril Laranja”, dedicado à campanha de prevenção da crueldade contra os animais.

Dimas Antonio Gonçalves (PSDB) – Vereador Dimas apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: promover a limpeza, e conservação da rua da rua Afrânio Peixoto, altura do n° 300 no bairro Jardim Esmeralda; estudos que possibilitam autorizar a volta imediata da pratica de esportes, como o surf obedecendo às normas de distanciamento social de 1,00 metro; estudo na possibilidade para fornecer uma cesta básica de alimentos aos trabalhadores.

Ednaldo dos Santos Passos (PSDB) – Vereador Reco apresentou 16 (dezesseis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e retirada de entulhos na rua Monteiro Lobato com a rua Dr. Freud, na Av. Dr. Vicente de Carvalho, em frente ao n° 1155 e na rua Guilherme de Almeida, frente ao n° 364 no bairro Ocian; limpeza e retirada de entulhos na rua Sertanista Francisco Meirelles com a rua Murumbixaba, no bairro Tupi; revitalização da tampa do bueiro na rua Sebastiana Selite de Agrela, em frente ao n° 13.951 no bairro Jardim Anhanguera; revitalização da tampa do bueiro na rua Dom Pedro, próximo ao n° 1.795 no bairro Ocian; limpeza e retirada de entulhos na rua Nancyr Feliciano de Oliveira, frente ao n° 30 no bairro Tupiry; limpeza e retirada de entulhos na rua; Olavo Bilac, frente ao n° 426; troca dos bloquetes na rua Carlos Vanderlinde com a Oceanica Amabile, no bairro Ocian; limpeza e retirada de entulhos na rua José Cristóvão Barbosa, altura do n° 100017 no bairro Antártica; limpeza e retirada de entulhos na rua Potiguares, em frente ao n° 909, na rua Ariovaldo Augusto de Oliveira com a rua José Benedito de Almeida e na rua Potiguares com a rua Sertanista Leonardo Villas Boas no bairro Tupi; recolocação da placa de sinalização da rua Ariovaldo Augusto de Oliveira com a rua José Benedito de Almeida, no bairro Tupi; limpeza de lixo e entulho na Praça das Américas, no bairro Guilhermina; limpeza de lixo e entulhos na rua Dr. Roberto de Almeida Vinhas com a rua Diogo Alveres Correia no bairro Aviação.

Eduardo Rodrigues Xavier (PSDB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: estudos para solucionar o problema, sendo a implantação de faixas de pedestres e placa de sinalização na Av. Costa Machado, no bairro Canto do Forte; distribuição da vacina Pneumocócica Conjugada Prevenar 13 às pessoas do grupo de risco.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo, sendo elas: promover um convênio com as colônias de férias da nossa cidade para hospedar os funcionários da saúde, que estão na linha de frente no combate e tratamento das pessoas contra Covid-19; Drenagem e limpeza de esgoto na rua Wilson de Oliveira, altura do n° 1.321 no bairro Melvi; tapa buraco na rua Poços de Caldas, altura do n° 375 no bairro Imperador; manutenção na rua Cravina, em frente ao n° 383 no bairro Real; drenagem e limpeza de esgoto na rua Mario Osvaldo, em frente ao n° 181 no bairro Princesa. O Vereador também apresentou 2 (dois) Requerimentos ao Executivo, questionando se a Prefeitura já recebeu os testes para o Covid-19 e se já foi contratado o Laboratório para realizar os testes PCR do Covid-19. Em outro Requerimento, requer sobre a vacinação contra o Influenza nos idosos e nos profissionais da saúde, questionando se esse público já foi 100% vacinado contra o vírus Influenza, se não, quais ações estão sendo tomadas para atingir a meta.

Isaias Moises dos Santos (PSDB) – Vereador Isaias Cabelereiro apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para que seja tomada as devidas providências quanto ao canal que corta a via entre a Av. Marquesa de Santos com a rua Martin Francisco no bairro Tude Bastos que transborda toda vez que chove ou que a maré sobe.

Janaina Ballaris Silva (PL) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: solicitou a regulamentação da aplicação progressiva de alíquotas para contribuição previdenciária dos servidores públicos. Também solicitou, por conta do coronavirus, a Isenção do IPTU por 3 (três) meses; - Distribuição de máscaras pela prefeitura por meio das USAFAS e após isso realizar fiscalização e, se necessário, tomar medidas mais radicais tais como a multa; - Fiscalização nos comércios que vendem produtos tais como: álcool 70 e máscaras para não ocorrer preços abusivos; - Ajuda de custo (em espécie) emergencial aos ambulantes e famílias de baixa renda; - Realização das sessões da câmara em caráter virtual, pois se o pedido é o isolamento social, cabe aos representantes darem o exemplo e assim conscientizar o povo a necessidade do mesmo.  A vereadora também apresentou um Projeto de Lei para que possa suspender o pagamento de empréstimos consignados feitos por servidores municipais ativos, inativos e pensionistas por contada pandemia causada pelo coronavirus. Em seus Requerimentos, questionou os valores gastos com viagens, diárias, combustíveis e adiantamentos do IPMPG e em seguida solicitou ao secretário de Saúde as escalas médicas do Pronto Socorro Boqueirão e da UPA Samambaia em Clínica Médica e Pediatria realizadas do mês de março e abril (até a presente data), além das escalas institucionais do mesmo período da UPA Quietude, para que sejam confrontadas às escalas institucionais,  pois a vereadora recebeu algumas denúncias afirmando que podem ter médicos trabalhando ao mesmo tempo em locais diferente e recebendo do município por isso.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Pastor Correa Neto apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: realizar o término da calçada na Av. Luis Amaro Costa com a rua Contemplação no bairro Jardim Melvi; fiscalização e vistoria da rua Coragem, referente as obras de revitalização.

Marcelino dos Santos Gomes (PSDB) - Vereador Marcelino apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: estudo na possibilidade de conceder, em caráter de excepcionalidade, abono salarial aos servidores e funcionários públicos; asfaltamento da Av. Deputado Dr. Esmeraldo Soares Tarquino de Campos Filho no trecho entre a rua Bernardo de Campos e rua Couto de Magalhães, no bairro Ribeirópolis; executar serviços visando sanar afundamento no cruzamento da rua Joaquim Teixeira de Carvalho com a rua Mal. Rondon no bairro Canto do Forte; limpeza e remoção de materiais diversos jogados no trecho de terra, na rua Afonso D`Escragnolle Taunay, cruzamento com a rua Frei Ricardo de Pilar e na rus Bruno Seabra com a rua Afonso D`Escragnolle Taunay no bairro Esmeralda; instalação de boca de lobo visando melhorar o escoamento de águas que acabam ficando represadas, na rua Luis Amaro da Costa com a rua da Contemplação, no bairro Melvi; notificar proprietário a executar limpeza de terreno na rua Álvaro Silva Junior, em frente ao n° 62 no bairro Quietude. O Vereador também apresentou um Requerimento ao Executivo, questionando sobre a pavimentação asfáltica da rua Coragem, Vielas, limpeza e revestimento do Canal da Miami Paulista, com demais questionamentos: qual o nome da empresa que executou a obra; a prefeitura está ciente de tais defeitos e imperfeições; a Municipalidade já apontou e cobrou da empresa responsável medidas que visem sanar os defeitos e imperfeições, além de prazo para se resolver.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho, apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, estudo na possibilidade de dar maior publicidade ao serviço do rapa treco em nossa cidade. O Vereador também apresentou 6 (seis) Requerimentos ao executivo, sendo eles: Sobre os novos quiosques na orla da praia, questionando se no novo projeto elaborado pela prefeitura para os novos quiosques, todos serão do tipo gastronômico; se houver outros tipos de quiosques, como serão eles; haverá local para banheiro público; qual o prazo de exploração econômico e quem serão os responsáveis pela construção dos novos quiosques. Sobre o trânsito na cidade de Praia Grande, se existe por parte da secretaria competente, algum projeto para se normalizar o transito na Av. Marechal Mallet. Requerimento sobre a Sabesp, se todos os bairros são atendidos pela Sabesp; quanto está sendo investido, pela Sabesp, na captação de água para abastecer a cidade e qual o trabalho que a Sabesp está realizando, para que não haja mais falta de água nos bairros, no período de dezembro a fevereiro. Sobre a economia dos empreendedores da cidade e sobre a falta de equipamentos de proteção individual, no hospital Irmã Dulce.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua Eurico Gaspar Dutra, em frente ao n° 1016, na rua Rubens Vaz com a rua Giufrida, na rua Cinthia Giufrida, altura do n° 882 e na rua Mascarenhas de Moraes, em frente aos n° 623 e 870 no bairro Canto do Forte; tapa buraco na rua Mococa, altura do n° 624 no bairro Boqueirão;

Tatiana Toschi Mendes (PSDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: para que junto com a SPDM, verifique a possibilidade de medir a temperatura das pessoas que estão adentrando no hospital; instalação de barreira protetora de acrílico no Hospital Irmã Dulce; que seja obrigatório o uso de máscara de proteção para todos os funcionários e clientes; manutenção da rua Jarumas no bairro Vila Tupi. A Vereadora também apresentou 3 (três) Requerimentos ao executivo, sendo eles: sobre qual o critério utilizado para diagnosticar um paciente com suspeita de Covid-19 e se existe algum estudo de mapeamento dos bairros mais afetados com o Corona vírus ou com maior número de suspeitos. Requer também sobre por qual o motivo na demora para realizar a progressão dos professores adjuntos I; com relação a promoção horizontal, qual a justificativa para o não pagamento dos professores que já podem ser beneficiados e por que há diferença salarial entre o professor adjunto I e adjunto II. E questiona sobre a falta de equipamentos individuais no Hospital Irmã Dulce e quais procedimentos estão sendo tomados, quando há funcionários que apresentam os sintomas Covid-19.