Resumo da 14ª Sessão Ordinária 05/05/2020

por Lais Coura última modificação 05/05/2020 17h22

Alexandre Correa Comin (PODEMOS) – Vereador Alexandre Comin apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviços de tapa buraco na rua Honduras, altura do n° 817, na rua Guatemala, altura do n° 558, na rua Alameda das Américas, altura dos n° 156 e 261 e na rua Haiti, altura do n° 373 no bairro Guilhermina, na rua Gervásio Bonavodes, altura do n° 366 e na rua Mathilde de Azevedo Setúbal, altura do n° 1050 no bairro Caiçara; serviços de poda de árvores na rua Ipês, altura do n° 226 no bairro Jardim Samambaia.

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para a revisão de contratos de alugueis e de contratos com as empresas terceirizada e prestadoras de serviço do município.

Eduardo Rodrigues Xavier (PSDB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou 1 uma indicação ao Executivo Municipal, para disponibilizar maior número de atendimento prioritário para idosos e apresentou também uma indicação de Anteprojeto de Lei, que dispõe sobre multas e outras penalidades e dá outras providências.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 4 (quatro indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: para averiguar um munícipe que reside na rua Augusto dos Anjos, n° 86 no bairro Solemar; drenagem e limpeza de esgoto na rua Hugo de Carvalho Ramos, n° 534 no bairro Esmeralda; desobstrução de rampa de acesso na rua José Leandro de Carvalho, em frente ao n° 1472 no bairro Samambaia; drenagem e limpeza de esgoto na rua Mario Osvaldo, n° 237 no bairro do Princesa.  O Vereador também apresentou 3 Requerimentos ao Prefeito, sendo ele: para propor que a prefeitura apresente acordos com os proprietários dos imóveis locados pela Administração Pública Municipal, visando a redução provisória dos valores dos alugueis, durante a vigência do estado de emergência e de calamidade pública, em decorrência da pandemia; questiona se a prefeitura já recebeu os testes rápidos para o COVID-19 e se está sendo realizado o teste rápido nas famílias dos infectados; requer sobre respiradores, se o município fez requisição desses aparelhos, se sim, quantos irão receber e qual o prazo da entrega.

Isaias Moises dos Santos (PSDB) – Vereador Isaias Cabelereiro apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para a instalação de grelhas para dar vazão a água da chuva, na rua Arariba, em frente ao n° 81 no bairro Tupi.

Janaina Ballaris Silva (PL) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: fiscalização no imóvel localizado na rua Maria de Jesus Jardim, em frente ao n° 20 no bairro Vila Sônia; estudo afim de aumentar o espaço utilizado pela Feira Livre do Boqueirão na rua Paulo Fefin. A Vereadora também apresentou 4 Requerimentos ao Prefeito, questionando qual o planejamento e medidas a serem tomadas pela administração em relação ao aumento do número de casos de dengue por falta de manutenção nestas casas. Também questionou por qual motivo apenas os 20 primeiros enfermeiros chamados no concurso 001/2018 colocados estão recebendo a gratificação e se para este cargo de enfermeiro com 40h semanais, existe o pagamento de gratificação do Programa Saúde da Família. Outro Requerimento foi questionando por qual motivo as lâmpadas da Via Expressa Sul se encontram apagadas. Encerrando os Requerimentos, solicitou informações sobre o número de leitos de unidade de terapia intensiva disponíveis na cidade para o atendimento do covid-19 e qual o nível de ocupação desses leitos e dos leitos de enfermaria.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Pastor Correa Neto apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção da rua Roberto Shoji, em frente aos n° 703 e 410 no bairro Boqueirão.

Marcelino dos Santos Gomes (PSDB) - Vereador Marcelino apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: executar serviços visando sanar afundamento no asfalto, em frente ao n° 286, na rua Jaú no bairro Canto do Forte; providenciar corte de mato e limpeza do canal da Av. Zélia Giglioli Galves, no bairro Esmeralda.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviços de tapa buraco, retirada de entulho e lixo na rua rua Zulmira Targino de Oliveira, em frente ao n° 2841 no bairro Sítio são Sebastião; manutenção, limpeza e reparos na rua Olga Coli em toda a sua extensão, no bairro Sítio São Sebastião; serviço de tapa buraco na rua Virginia Ramos, em frente ao n° 268 no bairro Sítio São Sebastião. O Vereador também apresentou um Requerimento ao Prefeito, sobre os cortes de energia elétrica em plena a pandemia e questiona, quais são os critérios para que o munícipe não tenha sua energia cortada e o que o munícipe tem que fazer para não ter a luz cortada.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e retirada de lixos na rua Dr. Freud, n° 103 no bairro Tupi; remover moradores de rua que invadiram o terreno e notificar o domo do mesmo, para uma possível limpeza e dedetização, na rua Maria de Jesus Jardim, em frente ao n° 20 no bairro Vila Sônia; iluminar a rua Azurita no bairro Solemar

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho, apresentou 4 (quatro) Requerimentos ao Prefeito, para que seja encaminhado ao Diretor Regional do Senac, o Requerimento com as demais perguntas: diante dos cursos que o Senac disponibiliza, quais seriam os mais apropriados para servir a população de Praia Grande; esses cursos podem ser ministrados em Praia Grande; o que deve ser feito para o Senac disponibilizar cursos de qualificação em Praia Grande; O Senac tem interesse de se instalar em Praia Grande. Requer se há estudos para incentivar a instalação de empresas no município; Requer sobre a educação nessa fase de pandemia e questiona se há controle de pessoas circulando, causando aglomeração de pessoas.

 

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas serviços de tapa buraco na Av. Presidente Kennedy, em frente aos n° 1859 e 2229 no bairro Jardim Guilhermina, na Av. Presidente Kennedy, em frente aos n° 11300 e 10560 no bairro Maracanã, na Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 11615 no bairro Caiçara e na Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 18025 no Jardim Flórida.  

Tatiana Toschi Mendes (PSDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para a possibilidade de fechar as ruas Mário Tamashiro, no bairro Boqueirão, o trecho entre a Av. Costa e Silva e a rua Pernambuco, e rua Paula Ney, no trecho entre Av. Presidente Kennedy e rua Vicente ítalo Feola, no bairro Ocian, ambas nas laterais da agência da Caixa Econômica para que assim a fila que se forma, possa ter um maior espaçamento entre as pessoas. A Vereadora também apresentou 2 Requerimentos ao Executivo Municipal, questionando quais as medidas que as agências bancarias estão adotando para amenizar as aglomerações e requer sobre os comércios, quais as medidas para que possam retornar a funcionar.