Resumo da 15ª Sessão Ordinária 12/05/2020

por Lais Coura última modificação 13/05/2020 13h19

Alexandre Correa Comin (PODEMOS) – Vereador Alexandre Comin apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de tapa buraco na rua México, altura do n° 500, na rua Alameda das Américas, altura do n° 34, na rua Argentina, altura do n° 541, na rua Canadá, em frente ao n° 49 e na rua Paraguai, altura do n°173 no bairro Guilhermina, na rua Carmem Molon Zácarro, altura do n° 545 no bairro Maracanã e na rua Luiz Antônio de Andrade Vieira, em frente ao n° 31 no bairro Boqueirão; serviço de corte de mato e conservação na Av. Ministro Marcos Feire, altura do n° 72 no bairro Jardim Samambaia.

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para que volte a cirurgia de castração no projeto bicharada, mesmo que seja em número menor.

Dimas Antonio Gonçalves (PSDB) – Vereador Dimas apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para uma campanha educativa, através da GCM (Guarda Civil Municipal) no sentido de orientar as pessoas dos riscos de disseminação da Pandemia do Covid-19.

Ednaldo dos Santos Passos (PSDB) – Vereador Reco apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: asfaltamento, instalação de placas de sinalização de ruas e instalação de iluminação pública da rua Hugulino José Ribeiro, entre as ruas Mario Augusto da Silva e rua Vanivaldo no bairro Princesa; limpeza da rua e retirada de entulhos na rua Antônio Candido da Silva, em frente ao n° 625 no bairro Vila Sônia; limpeza da rua e retirada de entulhos na Augusto Ribeiro Pacheco, em frente ao n° 133 e 266 no bairro Vila Antártica; limpeza de rua e retirada de matos na rua Bacaires esquina com Av. Guadalajara e na rua Sertanista Leonardo Villas Boas, em frente ao n° 25 no bairro Tupi; limpeza de rua e retirada de matos na rua Manoel Fernandes Vicente, altura do n° 457 no bairro Mirim. O Vereador também apresentou um Requerimento ao Executivo, homenageando a Secretaria de Saúde do Município, parabenizando pelo dia 12 de maio dia dos enfermeiros

Eduardo Rodrigues Xavier (PSDB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: intensificação da fiscalização das caçambas, e dos munícipes que descartam os entulhos nos ambientes e locais inadequados; uma possibilidade da criação de um estudo dos profissionais na área da saúde para a prevenção de uma nova epidemia que possa trazer infelizmente mais mortes, caso a tuberculose, segundo estudos poderá agravar por conta da herança do COVID-19.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para conserto e drenagem na boca de lobo entupida na rua Benedito Lacerda, em frente ao n° 288 no bairro Solemar. O Vereador também apresentou um Requerimento ao Executivo, para que responda as perguntas: O Governo Municipal está atento ao teor descrito no Decreto Estadual n° CMIL/CEPEDEC 6-610-2020, que dispõe o funcionamento do “Programa Município Resiliente”. Em caso afirmativo, que setores da Administração Pública Municipal, estão acompanhando e tomando as medidas administrativas cabíveis, para a possível obtenção de recursos financeiros, que poderão ser destinados a execução de obras preventivas e recuperativas, além da realização de estudos e aquisição de equipamentos, iniciativa que, poderá beneficiar o município e evitará a utilização de recursos do orçamento municipal, com essas finalidades? Em caso de resposta negativa a primeira pergunta formulada, que fato, justificaria o desinteresse do município em participarmos de forma efetiva do “Programa Município Resiliente”

Janaina Ballaris Silva (PL) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, junto a Secretaria competente e a Sabesp, para que a reforma do sistema de esgoto e realize o nivelamento da rua Nova União, no bairro Caieiras. A Vereadora também apresentou um Requerimento ao prefeito, sobre a suspensão dos contratos dos estagiários concursados. Estes estudantes utilizam o valor da bolsa que recebem no estágio como única renda em alguns casos e em outras situações o valor é utilizado para o pagamento do curso e manutenção de livros.  Com isso, questionou por qual motivo os contratos destes estudantes foram suspensos, qual o prazo da suspensão destes contratos e quais os planos da administração para que estes estudantes não sejam prejudicados.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Pastor Correa Neto apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: estudo na implantação de bueiros na rua Pedro Arnaldo Batista, próximo ao n° 300 e na rua Josefina Bakita, entre os números 480 e 493 no bairro Vila Sônia; implantação de bueiros na quadra que fica entre as ruas Raimundo Corrêa e Cruz e Souza no bairro Jardim Melvi; estudos na implantação de faixas elevadas na rua Da Coragem e da rua Contemplação no bairro Jardim Melvi; retirada de entulho, lixo e poda de mato na rua Silvia Dias, altura do n° 785 no bairro Vila Sônia; limpeza da calçada e retirada de mato, em toda a extensão da rua Francisco Pereira Coutinho, no bairro Aviação; manutenção da calçada na rua Embaré, altura do n° 261 no bairro Guilhermina.

Marcelino dos Santos Gomes (PSDB) - Vereador Marcelino apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: providenciar limpeza da Praça localizada na rua E, em frente ao n° 194 no bairro Mirim; colocar caçambas aos finais de semana, do lado de fora, próximo ao acesso do Ecoponto, na rua Diamantino Cruz Ferreira Mourão, no bairro Ribeirópolis. O Vereador também apresentou um Requerimento ao Executivo para que seja encaminhado o Oficio enviado pelo Senhor Marcos Rogério Campolino ao Exmo. Senhor Roberto de Andrade e Silva, Vereador de Praia Grande e Presidente da UVEBS – União dos Vereadores da Baixada Santista e ao Exmo. Senhor Prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, Presidente do CONDESB – Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos apresentou 9 (nove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção e limpeza, na rua Sebastião Gonçalvesna, na rua Lucas da Silva Marques, na rua Maria Martins Batista, na rua Ignacio Kappes e na rua José da Costa Monteiro no bairro Jardim Marília; manutenção e limpeza, retirada de entulho na rua Zulmira Targino de Oliveira, esquina com a rua Badejo e na rua Zulmira Targino de Oliveira, esquina com a Av. Ministro Marcos Freire no bairro Sítio São Sebastião; serviço de tapa buraco na rua Renato Pinho, em toda a sua extensão no bairro Sítio São Sebastião.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de tapa buraco na rua Maria Barbosa Chaves esquina com a rua Silvia Dias, na Av. Sérgio Gregório, altura do n° 766, na rua Silvia Dias, em frente ao condomínio Vitória e na rua Maria Barbosa Chaves, em frente ao n° 617 no bairro Vila Sônia, na rua Jairo de Camargo esquina com a rua Dom Pedro I, na rua Heitor Villa Lobos, em frente ao n° 148 e na rua Jairo de Camargo, em frente ao n° 744 no Parque das Américas; remover lixo acumulado na Av. Sérgio Gregório, altura do n° 494 no bairro Vila Sônia. O Vereador também apresentou 3 (três) Requerimentos ao Executivo Municipal, questionando sobre a dificuldade da circulação do transporte público em nossa cidade; sobre a demora da Secretaria de Ensino na entrega de materiais impressos para os estudos das crianças; sobre o terreno situado na rua Maria de Jesus Jardim, em frente ao n° 20 no bairro Vila Sônia, que está sendo utilizado como bota fora de entulho e lixo.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho, apresentou 2 (dois) Requerimentos ao Prefeito, sobre a acessibilidade na praia, questionando se há acesso a todos, como cadeirantes e idosos; requer sobre a retirada do ponto de ônibus na Av. do Trabalhador no bairro Glória.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviços de tapa buraco na rua Afonso Smith, em frente ao n° 2.143, na rua Alvares de Azevedo, altura do n° 118, na rua Francisco Barbosa, em frente aos n° 115 e 53 e na Av. Castelo Branco, altura do n° 20.256 no bairro Jardim Solemar; serviços de tapa buraco na rua Das Tulipas, em frente ao n° 510 no bairro Jardim Flórida.

Tatiana Toschi Mendes (PSDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalar grades de proteção na ciclovia, em frente à Escola Estadual Reverendo Augusto Paes D’ávila; liberar a pesca de arrastão na praia; para que estude a possibilidade de implantar Projeto de Lei, que Dispõe sobre a gratificação a ser paga aos servidores da saúde, que compõem o grupo de combate ao coronavírus; possibilidade na criação de uma campanha incentivando a doação de sangue durante a pandemia. A Vereadora também apresentou 3 (três) Requerimentos ao Executivo Municipal, sobre a não entrega de materiais impressos para os estudos das crianças; se é possível a instalação de lavatórios em Praia Grande, próximo ao Hospital Irmã Dulce e aos Hospitais de Campana e nas Saídas de bancos devido a aglomeração de pessoas; sobre o Projeto A Gente Banca em bancas de jornais, se há possibilidade de implantar no nosso município.