Resumo da 17ª Sessão Ordinária 27/05/2020

por Lais Coura última modificação 28/05/2020 16h23

Alexandre Correa Comin (PODEMOS) – Vereador Alexandre Comin apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de tapa buraco na Av. do Trabalhador, em frente ao n° 3.801 no bairro Vila Antártica, na rua Colômbia, altura dos n° 53 e 186 e na rua Guatemala, altura dos n° 175 e 45 no bairro Guilhermina.

Dimas Antonio Gonçalves (PSDB) – Vereador Dimas apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e manutenção da ciclovia da Av. Marginal Roberto de Almeida Vinhas, bem como, na Via Marginal Ministro Marcos Freire, altura do n° 10.000, no bairro Mirim; colocar placa de identificação da rua Manoel Feliciano de Oliveira, no bairro Mirim; limpeza e retirada de lixo na rua Álvaro Silva Júnior, altura do n° 43 no bairro Jardim Quietude.

Ednaldo dos Santos Passos (PSDB) – Vereador Reco apresentou 9 (nove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: para que promova o aumento de horário de duração das feiras livres na cidade, em 1 hora; para que promova o aumento de horário para a prática de esportes aquáticos, sendo o novo horário de 6:00h até 9:00h; limpeza e retirada de entulhos na rua Santo Antônio, em frente ao n° 183, na rua Juscelino Kubitschek, cruzamento com a rua Fioravante Zampol e na rua Oreste Borloni com a rua Juscelino Kubitschek no bairro Caiçara; limpeza de todas as bocas de lobo e guias que circulam a Praça Ademir Cezar Alegretti, no bairro Tupi; limpeza e retirada de entulhos na rua Visconde de Ouro Preto, em frente ao n° 149 no bairro Jardim Real; limpeza e poda de mato em toda extensão da rua Imperatriz Leopoldina no bairro Jardim Real; asfaltamento e recolocação de guarita na rua Arnaldo Augusto Batista, em frente ao n° 49 no bairro Vila Sônia.

Eduardo Rodrigues Xavier (PSDB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: que estude a possibilidade de flexibilidade e autorizar o uso das quadras de tênis Portinho respeitando as leis em vigor; nivelamento do piso de areia na rua Das Cassias ao lado do n° 173, praça conhecida como P2, no bairro Jardim Samambaia; solicita a suspensão em folha de pagamento dos empréstimos consignados realizados por servidores público municipais durante o período de pandemia do novo coronavírus (COVID-19); atendimento psicológico aos profissionais da saúde que estão na linha de frente para o combate do coronavírus.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção em toda a extensão da rua Diamantino Cruz Ferreira Mourão s/n° com carpinagem e limpeza da ciclovia e calçadas; manutenção relacionada à calçada, carpinagem e limpeza ao redor do Campo da Associação Esportiva Folha Verde Futebol Clube, no bairro Jardim Meilvi; reparo no poste da rede pública de energia, na rua Otacílio da Luz Brasil, em frente ao n° 661 no bairro Jardim Mirim.

Isaias Moises dos Santos (PSDB) – Vereador Isaias Cabelereiro apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para o reparo do buraco na rua José Benedito de Almeida, em frente ao n° 990, esquina com a rua Joaquim Bueno.

 

Janaina Ballaris Silva (PL) – Vereadora Janaina Ballaris, apresentou um Requerimento para que seja formada Comissão Especial de Vereadores (CEV) para apurar denúncias no IPMPG. Também enviou questionamentos para saber se existe alguma câmera instalada na sala da Perícia-Médica ou no saguão do IPMPG e se os servidores examinados nesta sala assinaram algum termo de ciência/autorização do monitoramento de suas imagens. Em outro documento perguntou se estão sendo pagas as gratificações previstas na Lei 782 para os servidores do IPMPG, se sim, para quais servidores e quais os valores e se não, por qual motivo não está sendo paga e por qual motivo ainda não houve a regularização da situação. Questionou também se o resultado oficial das eleições para os Conselhos Administrativo e Fiscal foi publicado no site do IPMPG. E por fim apresentou uma Moção de Aplauso, às crianças do Grupo Escoteiro Fortaleza de Itaipu, de Praia Grande.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Pastor Correa Neto apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção da rua Jaú, em frente ao n° 1.327 no bairro Boqueirão; limpeza da calçada e sarjeta devido ao mato alto na rua Roberto Shoji, altura do n° 654 no bairro Boqueirão; colocar uma caçamba de lixo na viela próximo ao n° 785 da rua Silvia Dias, no bairro Vila Sônia; poda da árvore que está próxima da fiação elétrica na rua Roberto Shoji, em frente ao n° 519 no bairro Boqueirão; troca da tampa do bueiro na rua Osvaldo de Oliveira, em frente ao n° 425 no bairro Boqueirão.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: possibilidade de elaborar de forma transversal, disciplina de educação política nas escolas da rede municipal; orientar os proprietários de imóveis em nossa cidade sobre a importância de se atender as exigências do município quanto a padrão de calçadas acessíveis estabelecido pela prefeitura; reforçar o patrulhamento no entorno das escolas do município; possibilidade de abertura de um procedimento licitatório para selecionar artistas residentes no município de Praia Grande, sejam pessoas físicas ou pessoas jurídicas, que apresentam propostas artísticas virtuais para ações de estimulo cultural. O Vereador também apresentou 2 (dois) Requerimentos ao Prefeito, questionando sobre o educador e sua formação profissional, com demais questionamentos: existe algum estudo sobre a revalorização dos profissionais do magistério; como forma de incentivar o educador a se qualificar, a Pós-Graduação pode ser aceita mesmo no estágio probatório; existe algum estudo para readequar salários e garantir a evolução funcional do corpo docente; o que a secretaria de educação está fazendo para impulsionar a qualidade e a equidade da Educação Básica. Em seu outro Requerimento, requer sobre a quantidade de alunos no município, na creche, quantidade de imóveis locados para atender os alunos e o valor de aluguel pago a cada unidade locada.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo do bueiro que está totalmente entupido na rua Comandante Rodolfo C.da Silva, em frente aos n° 617, 516 e 479 no bairro Vila Caiçara; serviço de tapa buraco na rua Comandante Rodolfo C.da Silva, no bairro Vila Caiçara, em frente ao n° 390; reparo do bueiro, na rua Visconde Faria, em frente ao n° 430 no bairro Jardim Real; serviço de tapa buraco na rua Amapola, em frente ao n° 387 no bairro Jardim Real.

Tatiana Toschi Mendes (PSDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: possibilidade de montar uma operação de drive-thru para que as pessoas que apresentem sintomas de COVID-19 possam realizar o teste rápido; liberar a volta das barracas de roupas, panelas e outros artigos nas feiras livres. A Vereadora também apresentou um Requerimento ao Executivo Municipal, com questionamento sobre o caso do Vinícius que necessita de transferência para o NEFRO PG.