Resumo da 25ª Sessão Ordinária 18/08/2020

por Lais Coura última modificação 20/08/2020 13h00

Alexandre Correa Comin (PODEMOS) – Vereador Alexandre Comin apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de manutenção da via pública e de tapa buraco na rua 1° de Janeiro, altura dos n° 559 e 488 bairro Nova Mirim, na rua Caetés, altura dos n° 261 e 148 no bairro Tupi, na rua Pajé, em frente ao n° 192 e 266 no bairro Tupi; retirada de entulho na rua 1° de Janeiro, em frente ao n° 468 no bairro Vila Mirim; colocação de placa de identificação logradouro na Av. Dom Pedro II, altura do n° 10 no bairro Ocian.

Dimas Antonio Gonçalves (PSDB) – Vereador Dimas apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal, para que faça a demarcação e sinalização de Carga e Descarga, na Av. Presidente Kennedy, altura do n° 311 no bairro Caiçara.

Ednaldo dos Santos Passos (PSDB) – Vereador Reco apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e retirada de entulho na rua Cataguase, em frente ao n° 172 no bairro Tupi, na rua Reinaldo dos Santos, altura do n° 135 no bairro Aviação; poda de árvores invadindo as calçadas, por toda a rua Olga de Almeida Machado, na rua Manoel Chaves da Silva, em frente ao n° 709 no bairro Vila Sônia; desobstrução de caixa de passagem de gordura e água na rua Antônio Fagundes dos Santos, em frente ao n° 566 no bairro Vila Sônia.

Eduardo Rodrigues Xavier (PSDB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, para que avalie a volta dos artistas de voz e violão nos bares e para que possa colocar barreira de contenção, no final das ruas Marfim e Rubi do bairro Cidade das Crianças, com intuito de preservar o local.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e drenagem em caixa de esgoto, na rua Mario Oswaldo da Silva, altura do n° 200, na Av. Domingos Leoncio Cavalcante, altura do n° 437, na Av. Nelson dos Santos Alcatrão Junior n° 437 e na Av. Benedito Alves dos Santos, altura do n° 219 no bairro Princesa; limpeza e drenagem em caixa de esgoto, na Av. Luiz Amaro Costa, em frente ao n° 573 no bairro Jardim Melvi.

Isaias Moises dos Santos (PSDB) – Vereador Isaias Cabelereiro apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de grelas para dar vazão a água da chuva, na Av. Brasil para Cristo, em frente ao n° 8.656 no bairro Nova Mirim; troca da camada asfáltica nas ruas Aurino Pereira Barbosa, Sebastiana Selite Agrela e Ana de Carvalho Cruz Mourão no bairro Anhanguera.

Janaina Ballaris Silva (PL) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: capeamento da rua Brigadeiro José Ferreira, altura do n° 348 no bairro Canto do Forte; troca da tampa de caixa de inspeção de esgoto na rua Horário Antônio Amaral, altura dos n° 182 e 198 no bairro Vila Mrim. Apresentou Anteprojeto de Lei, com objetivo de dar mais transparência e segurança sobre a demanda de compra de uniformes escolares em nosso município.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Pastor Correa Neto apresentou 27 (vinte e sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: remoção da árvore na rua Professora Maria José Barone Fernandes da Silva, em frente ao n° 641 no bairro Caiçara; colocação de lombadas, sinalizações verticais e horizontais de velocidade na rua Alcino Vicente Leal, entre os n° 81 e 118 e oura em frente ao n° 264, no bairro Vila Antártica; para que inclua rondas na Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, no ponto de ônibus que esá entre os n° 1.727 e 3.591, bairro Aviação; poda da árvore na rua Tereza de Jesus Monteiro Conrado, em frente aos n° 780 e 890 no bairro Maracanã; manutenção do pavimento para eliminar o desnivelamento, na rua Itararé, em frente ao n° 318 no bairro Guilhermina; implantação de mais um braço de luz, direcionado para o fim da rua sem saída, na rua João Dias n° 165 no bairro Maracanã; manutenção da caixa de esgoto na rua Leopoldo Augusto Migues, em frente ao n° 1.671 no bairro Jardim Melvi; manutenção fazendo a troca da tampa da boca de lobo na rua Da Coragem, em frente ao n° 3.030 no bairro Melvi; implantação de uma rampa de acesso para cadeirantes na Av. Presidente Kennedy, ao lado do n° 11.027 no bairro Maracanã; limpeza e manutenção do bueiro na rua Amim Andraus, em frente ao n° 118 no bairro Caiçara; remoção do bueiro e rebaixar a guia, na rua Duque de Caxias, em frente ao n° 1.194 no bairro Boqueirão; implantação de placa de proibição a parar e estacionar, na rua Geziel Pereira da Silva, em frente ao n° 7.615 no bairro Esmeralda; manutenção do pavimento na Av. Alcides Candido dos Santos, em frente ao n° 98 no bairro Maracanã; manutenção do bueiro na rua Mário Dange, entre os n° 383 e 400 no bairro Maracanã; manutenção do bueiro na rua Ordaci Fortunato de Abreu, entre os n° 72 e 459 no bairro Caiçara; que conclua a calçada e realize a instalação das manilhas, na rua Da Contemplação, bairro Melvi; limpeza da rua Ordaci Fortunato de Abreu ao lado do n° 32, bairro Caiçara; manutenção das caixas de inspeção na rua 18 do Canal, em frente ao n° 4.532 no bairro Mirim; manutenção da via pública e do bueiro na rua São João com a rua Dino Togini, bairro Caiçara; manutenção das caixas de inspeção no trecho entre os n° 1.989 e 3.656 da rua Henrique Dias, bairro Aviação; manutenção do pavimento da Av. João Mendes, em frente aos n° 824, 838, 846 e 814 no bairro Sítio do Campo; sanar o problema de motoristas de app não poderem entrar no shopping; limpeza e manutenção do bueiro na rua Otelo Rodrigues Franco, em frente ao n° 685 no bairro Canto do Forte; manutenção do abrigo do ponto de ônibus, na Av. Presidente Kennedy ao lado do n° 11.017 no bairro Maracanã; manutenção da rua Deolinda Maria Pilon Romano, altura do n° 414 no bairro Maracanã; implantação de uma Zoonose no bairro Maracanã. 

Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSDB) – Vereador Leandro Avelino apresentou um Anteprojeto de Lei que regulamenta o uso de espaços públicos situados na orla, praças, parques e outras áreas verdes para fins de orientação e treinamento, em caráter regular, de atividades esportivas em grupos, por assessorias e profissionais de educação física no município de Praia Grande, na forma que indica.

Marcelino dos Santos Gomes (PSDB) - Vereador Marcelino apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de lombada ou redutor de velocidade na rua Nicolau Paal, próximo ao n° 500, bairro Quietude; varrição, pintura de guias e postes em toda a extensão da Av. D. Pedro II no bairro Ocian; poda da árvore na rua Otelo Rodrigues Franco, em frente ao n° 398 no bairro Forte; poda da árvore na Av. Dom Pedro, altura do n° 301 no bairro Ocian; regularização fundiária da rua Ananias Batista de Menezes até a rua Santo Antônio de Padua, no bairro Mirim. O Vereador Marcelino apresentou Requerimentos ao Prefeito, questionando se há interesse do executivo de instalar o Restaurando Bom Prato na cidade.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho, apresentou 5 (cinco) indicações ao executivo municipal, sendo elas: construção de um monumento em homenagem aos ciclistas acidentados; que de o nome de Manoel de Oliveira Gonçalves à praça que se encontra na confluência das ruas Itararé, com Ipanema e Fumio Miyazi, no bairro Guilhermina; criação de um grupo municipal de apoio a adoção; que aumente o número de placas na orla marítima, orientando assim a população do que é proibido na areia da praia; possibilidade de alterar o trajeto da linha 15-SO, para servir o bairro Princesa.

Romulo Brasil Rebouças (PODEMOS) – Vereador Romulo Brasil apresentou 12 (doze) indicações ao executivo, sendo elas: viabilizar providencias quanto a conscientização para pedestres não utilizarem a ciclovia para prática de exercícios como caminhada ou corrida, andar de patins e skates; no trecho que corresponde aos bairros Jardim Melvi ao Jardim Real, ampliar a ciclovia, remover postes que está no meio da ciclovia, instalar grades de proteção ao longo da ciclivia e manutenção da mesma; desentupimento do bueiro na rua Cataguases, altura do n° 995 e serviço de tapa buraco no bairro Tupi; manutenção e limpeza ao longo da rua Dr. Antônio da Silva Cunha Bueno, no bairro Jardim Melvi; implantação de um redutor de velocidade e sinalização adequada que indique corretamente o obstáculo com placas e sinalização de solo para correta orientação dos motoristas, na Av. Paulo Lucania; limpeza, desobstrução de manilhas e manutenção do bueiro, localizado na rua Canadá com a rua Argentina no bairro Vila Guilhermina; reparo do buraco e da guia quebrada na rua Manoel Fernandes Vicente, em frente ao n° 1.160, no bairro Vila Mirim; limpeza da calçada da rua Argentina, em frente à praça das Américas, no bairro Guilhermina; poda da árvore na rua Jaú, em frente ao n° 1.376 n bairro Boqueirão; reparo do afundamento, desobstrução do bueiro e manilhas na rua Carlos Gomes, em frente ao n° 384 no bairro Ocian; limpeza e o desentupimento do esgoto na rua Monteiro Lobato, esquina com a Olavo Bilac, altura do n° 436 no bairro Ocian.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 18 (dezoito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de tapa buraco na rua Santana do Ipanema, altura dos n° 258, 262, 234 e 546, na rua Sérgio Paulo Freddi, em frente aos n° 98 e 336, na rua Empilio de Menezes, em frente ao n° 610 e na rua Michel Alca, em frente aos n° 364, 348, 492, 91 e 98 no bairro Ocian; serviço de tapa buraco na rua 23 de Maio, altura do n° 335 no bairro Mirim; serviço de tapa buraco na rua Nicolau Paaul, altura dos n° 321 e 405 no bairro Quietude; manutenção na tampa do bueiro na rua Sérgio Paulo Freddi, em frente aos n° 114 e 220 e na rua Teófila Vanderlinde, altura do n° 405 no bairro Ocian.

Tatiana Toschi Mendes (PSDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: sobre a indicação já solicitada, sendo ela a instalação de lixeiras no calçadão, próximo à rua Ipanema no bairro Guilhermina; possibilidade de liberar que os músicos possam voltar a tocar nos bares da cidade, respeitando todas as cautelas; manutenção no ponto de ônibus na Av. São Paulo, em frente ao Porto do Saber. A Vereadora apresentou Anteprojeto de Lei Complementar que Acrescenta o inciso III no art. 18 da Lei Complementar n° 172, de 12 de novembro de 1997 e Projeto de Lei que Institui o teste de qualidade dos serviços de asfalto, tapa buraco e recapeamento, aplicados no município de Praia Grande e dá outras providências. A Vereadora apresentou 4 (quatro) Requerimentos ao Prefeito, questionando sobre a falta de medicamento Onco BCG 40 MG no Sus; sobre a Ação Integrada de Cirurgias Eletivas; sobre as quatro manilhas existentes na rua Vitor Meireles que desaguam no canal e sobre a falta da rede elétrica no bairro Solemar.