Resumo da 2° Sessão Ordinária 11/02/2020

por Lais Coura última modificação 14/02/2020 10h47

Alexandre Correa Comin (PTB) – Vereador Alexandre Comin apresentou 9 (nove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de tapa buraco e recolocação de piso público na rua Ciro Carneiro, altura do n° 605, na rua Das Américas, altura dos n° 116, 130 e 496, na rua Honduras, altura dos n°254 e 756 no bairro Guilhermina; limpeza de bueiro na Av. Brasil, altura dos n° 339 e 446 no bairro Boqueirão; serviço de higiene e limpeza na USAFA Boqueirão.

Dimas Antonio Gonçalves (PEN) – Vereador Dimas apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: solucionar o mau estado de conservação do Viaduto 6, cruzamento das Av. Ministro Marcos Freire e Av. Dr. Roberto de Almeida, no bairro Vila Mirim; tapa buraco na rua Alberto Figueiredo, com a rua Gilberto Foud Beck.

Ednaldo dos Santos Passos (SDD) – Vereador Reco apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e retirada de entulhos na esquina da rua Sertanista Gilberto Pinto F. Costa, com a rua Abaeté, na rua Martins Fontes, altura do n° 952 no bairro Tupi; limpeza e retirada de entulhos na rua Vicente Italo Feola, altura do n° 442, na rua Libero Badaró, altura do n° 258 no bairro Ocian; estudos para a criação de um projeto de lei que obrigue todos os estabelecimentos públicos e privados da cidade a colocação de fraldário no banheiros. O Vereador também apresentou um Requerimento ao Executivo, referente a rua José Benedito de Almeida no bairro Tupiry que apresentam vários problemas e questiona: Qual o itinerário dos ônibus que circulam pelo bairro Tupiry, quais são as linhas. Há alguma reclamação de moradores do bairro com relação à alguma problemática ocorrida com a passagem dos ônibus por dentro do bairro. Há algum estudo do impacto ocasionado pela passagem dos ônibus com relação às moradias do local

Eduardo Rodrigues Xavier (MDB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo do desmoronamento na via que é de acesso aos moradores e crianças da escola Municipal Cidade da Criança e Creche Sérgio Dias; indicação para melhoramento no serviço de transporte público

Hugulino Alves Ribeiro (MDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 3 (três) indicações ao Executivo, sendo elas: visando denominar oficialmente um espaço público com o nome do Sr. Darcy Lopes; limpeza e roça do mato na rua Antônio Luiz Prates Maia, n° 100 no bairro Jardim Princesa; reparo do buraco na rua Diamantino Cruz Ferreira Mourão, em frente 15820, no bairro Jardim Princesa. O Vereador também apresentou um Requerimento ao Executivo para que seja prorrogado por mais 180 dias o prazo para apresentação do Relatório Final da Comissão dos Vereadores, referente aos problemas da enchente no bairro Princesa.

Isaias Moises dos Santos (PTB) – Vereador Isaias Cabelereiro apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para a manutenção do asfalto na rua Adolfo Lopes Henrique, em frente ao n° 150 no bairro Jardim Aloha. O Vereador também apresentou ao Executivo um requerimento, sobre os alagamentos que ocorrem na rua Ipanema, entre os números 589 e 602, com os demais questionamentos: Após vistoria no local e detectado o problema real, quais medidas serão tomadas pelo Executivo referente a esse problema. A secretaria de meio ambiente está ciente dessa análise. Existe a possibilidade de trocar a tubulação, sendo que a mesma é antiga de acordo com a análise, e se sim, qual o prazo para começar a troca da tubulação.

Janaina Ballaris Silva (PT) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou 16 (dezesseis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: que notifique todos serviços de fiscalização da prefeitura, vigilância sanitária e bombeiros para que realize uma força tarefa de fiscalização no Litoral Plaza Shopping; para que instale placas de “Proibido parar/estacionar” e rebaixamento de guia em frente à Escola Municipal Valter Salerno; nivelamento da rua Nilo Peçanha, no bairro Canto do Forte; limpeza de entulhos, sujeira e mato das ruas Paulo Setúbal e Menotti Del Picchia, no bairro Esmeralda; limpeza da rua Ananias Batista de Menezes, no bairro Mirim; para que disponibilize caçamba de lixo na rua José Maria de Oliveira, no bairro Quietude; para que verifique na rua Vicente de Carvalho, no bairro Ocian, os carros estão sendo multados, no entanto, não há placas que proíbem o estacionamento no local; estudo a fim de melhorar o escoamento de água da rua Ipanema, altura do n° 589 a 602, no bairro Boqueirão; limpeza e desentupimento dos bueiros na rua Joaquim Teixeira de Carvalho n ° 15, Conjunto Vila Helena no bairro Canto do Forte; conserto de diversos buracos nas ruas Paulo Setúbal e Menotti Del Picchia, no bairro Esmeralda; conserto de buracos na rua Osasco, no bairro Ocian; reparo da ciclovia e instalação de iluminação no trecho entre os bairros Jardim Melvi e Jardim Real; manutenção do asfalto da rua Marlene Figueroa, quadra do n° 157, no bairro Jardim Glória; retirada das placas de “Proibido Parar/Estacionar” da Av. Maria Cavalcante da Silva, no bairro Samambaia; retirada de um poste de luz na rua Marlene Figueroa, altura do n° 195, no bairro Glória; estudos referente denominação de via pública em nome de Arlete de Freitas Socialiano. A Vereadora também apresentou ao executivo 5 (cinco) Requerimentos, sendo eles: Sobre o monopólio da Osan, sendo a única funerário a atuar no município; prorrogação de mais 180 dias o prazo para apresentação do Relatório Final, referente a implantação do Plano de Carreira para os servidores municipais; sobre a Praça Horário de Oliveira Netto, no bairro Guilhermina que está com a sua fonte interativa funcionando; requer sobre a regularização fundiária no bairro Ribeirópolis; sobre o acesso na travessia da Via Expressa Sul. Nos bairros situados após a chamada “Curva do S”, idosos, deficientes e crianças que estão tendo dificuldade em realizar a travessia.

João Alves Corrêa Neto (PSC) – Vereador Pastor Correa Neto apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza do terreno, na rua Guilherme Pereira Vaz com a Av. João Mendes Jr., no bairro Sítio do Campo; manutenção do sextavado na rua Brg. José Ferreira n° 273, na rua Fontenele n° 459 no bairro Canto do Forte; manutenção da calçada na Av. Castelo Branco n° 1580, no bairro Boqueirão; limpeza do bueiro na rua Brg. Haroldo Veloso n° 190 no bairro Canto do Forte; manutenção da calçada na Praça Horácio de Oliveira Netto, no bairro Guilhermina; limpeza da calçada na rua Leblon n° 695 no bairro Guilhermina; manutenção do sextavado na rua Cynthia Giuffrida n° 525, na rua Major Rubens Vaz n° 398, no bairro Canto do Forte; limpeza da guia e sarjeta na rua Brg. Haroldo Veloso, n° 197 a 300, no bairro Canto do Forte; retirada de entulho na rua Cynthia Giuffrida n° 490, no bairro Canto do Forte.

Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSB) – Vereador Leandro Avelino apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, que solicite a SPDM, administradora do Hospital Irmã Dulce, que destine em cada plantão de seu Pronto Socorro, um médico clínico geral com pelo menos 10 anos de experiência em emergências. O Vereador também apresentou ao Executivo Municipal 4 (quatro) Requerimentos, sendo eles: que seja prorrogado por mais 180 dias, o prazo para apresentação do Relatório Final, referente o emplacamento de bicicletas ou outra modalidade de identificação; que seja prorrogado por mais 180 dias, o prazo para apresentação do Relatório Final, referente as atividades inerentes a utilização da Praia e Orla no Município; sobre os muitos casos de pessoas com um imóvel registrado no cartório com um endereço e em seu carnê de IPTU constar outro; sobre o movimento Vacina Brasil, se está sendo divulgado este calendário de vacinação.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: nivelamento na rua Serra da Leoa, próximo ao n° 160 no bairro Vila Mirim; tapa buraco na rua Menot Del Picchia, em frente ao n° 274 no bairro Esmeralda; tornar mão única a rua Álvaro Silva Jr. Do trecho da rua Saverio Fittipaldi até a rua Fernando Nascimento, no bairro Quietude e sinalização de proibido parar e estacionar no mesmo trecho; tapa buraco na rua Clodoardo Amaral do n° 315 ao 343 no bairro Ribeirópolis; limpeza e amparo de grama de toda a extensão do Canal da Av. Ilda Rosa da Cunha, no bairro Ribeirópolis; reposição de bloquetes e reparo na caixa de passagem na Av. Presidente Kennedy, próximo ao n° 2381, no bairro Guilhermina.

Marco Antônio de Sousa (PMN) – Vereador Marquinhos apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção e reparos nos bueiros em frente à escola Municipal Idalina Conceição Pereira, na rua João Roberto Correia N° 26930, no bairro Vila Sônia; manutenção e reparos nos buracos, na rua Virginia Ramos em toda a sua extensão, na rua Dr. Renato Pinho em toda sua extensão, na rua Ramiro Pinto Bonfim, no bairro Guaramar, na rua Mococa e na rua Emancipador Paulo Fefim com a Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, no bairro Boqueirão. O Vereador também apresentou 2 (dois) Requerimentos ao Executivo Municipal, sendo eles: se existe projeto para a instalação ou construção de mais creches do idoso em nosso município; para que seja enviada uma cópia da propositura ao Prefeito Municipal, Dr. Alberto Pereira Mourão, bem como ao Secretário de Assuntos de Segurança Pública, Mauricio Vieira Izumi, parabenizando-os pelos trabalhos realizados na corporação.

Natanael Vieira de Oliveira (PRP) – Vereador Pastor Natanael apresentou 12 (doze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua Do Conhecimento, em frente ao n° 10241 no bairro Jardim Melvi, na rua Laurencir Melo de Paula esquina com a rua Pedro Batista Menezes, na rua Maria Barbosa Chaves, em frente ao n° 403 e 537, na rua Pedro Batista Menezes, em frente aos n° 244, 358, 416, 431 e 436, na rua Maçon n° 914, esquina com a rua Batista Menezes, na rua Antônio Fagundes dos Santos n° 200, na rua Rosalina Rosa Santos, em frente ao n° 109, esquina com a rua Antônio Fagundes dos Santos n° 230, na rua Rosalina Rosa Santos, em frente ao n° 57 e 69, na rua Silvia Dias n° 433, 319 e 641 no bairro Vila Sônia; rebaixamento de calçada e guia para entrada de carro na garagem n° 1911 na rua Ana Pereira de França, bairro Esmeralda.

Romulo Brasil Rebouças (PSD) – Vereador Romulo Brasil apresentou uma indicação ao Executivo Municipal para limpeza, desobstrução e desentupimento dos bueiros na rua Elidio Júlio Batista, próximos ao n° 13, esquina com a rua Lucas da Silva Marques no bairro Marilia. O Vereador também apresentou um Requerimento ao Executivo, sobre os serviços dos correios, com os demais questionamentos: Há previsão de ampliar a rede de atendimento de novas unidades de Agências dos Correios em nossa cidade, se sim, em quais bairros e se não, há previsão da reimplantação da agência no bairro Ocian.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 18 (dezoito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: desentupimento de bueiro na rua Guimarães Rosa, em frente ao n° 820 no bairro Ocian, na Av. dos Trabalhadores, em frente ao n° 1971 no bairro Jd. Glória; tapa buraco na Guimarães Rosa, em frente aos n° 765 e 789 no bairro Ocian, na rua Sebastião C. Pinto, em frente ao n° 164, 206, 218 e 240, na rua José Carlos Angelo Berti, em frente aos n° 1119, 1093, 947 e 936, na rua Joaquim Bueno, em frente ao n° 222, na rua Moacir de Camargo, em frente aos n° 213, 196, 193 e 183 no bairro Tupiry.

Tatiana Toschi Mendes (MDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: retirada do muro que existe no ponto de ônibus e sua substituição por vidro, na Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas com a rua das Palmas no bairro Flórida; reconstruir o muro que fica localizado atrás da sede do Grupo Abadá; providências com relação ao campo do Botafogo, localizado na Vila Antártica. Os moradores reclamam que existe um local para os carros estacionarem em dia de jogo, mas ninguém utiliza o mesmo, os motoristas param os carros pelas ruas e o transito vira um caos. Apresentou também um Anteprojeto de Lei que cria a academia Praiagrandense de Letras e dá outras providências. A Vereadora também apresentou 2 (dois) Requerimentos ao Executivo Municipal, sendo eles: sobre a Sabesp, se o nosso município tem válvulas de retenção de ar, e se caso negativo, existe a possibilidade de se instalar essa válvula de retenção de ar nos hidrômetros de Praia Grande; Sobre a lei estadual n° 14.544 de setembro de 2011, que institui o programa Rede de Proteção a Mãe Paulista, e o município já está adaptado a esta lei estadual. Caso sim, em qual unidade a gravidas de nossa cidade precisam ir para se cadastrar neste programa. Caso não, por que ainda não estamos fazendo parte do Programa Mão Paulista.