Resumo da 3° Sessão Ordinária 18/02/2020

por Lais Coura última modificação 20/02/2020 16h29

Alexandre Correa Comin (PTB) – Vereador Alexandre Comin apresentou 16 (dezesseis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco e recolocação de piso público na rua Haiti, altura dos n° 180, 488 e 267, na rua Das Américas, altura dos n° 156, 342, 145 e 216 na rua Guatemala, altura dos n° 669, 514, 482 e 854, na rua Honduras, altura dos n° 229, 516 e 768 no bairro Guilhermina; instalação de hidrômetro medidor de consumo de água e religação do fornecimento na rua José Agapito Cardoso, 448 no bairro Maracanã; recolha de veículo Monza, cor Bege, Placa CXM-4043, abandonado na rua Ciro Carneiro, altura do n° 651 no bairro Guilhermina.

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou 9 (nove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: substituição das lâmpadas amarelas para lâmpadas de led, na rua São Cristovão, na rua Catarina Bandieira, na rua Santo Antônio, na rua Matilde Azevedo Setúbal, na rua Dep. Pinheiro Junior, na rua São Benedito, na rua Astrogilda Pinheiro Ferneze e na rua São José, por toda a sua extensão no bairro Vila Caiçara; tapa buraco na rua Samuel Aun Weor, em frente ao n° 349 no bairro Vila Antártica. O Vereador também apresentou 2 (dois) Requerimentos ao Executivo Municipal, sendo eles: para que seja prorrogado por mais 180 dias o prazo para apresentação do Relatório Final, referente sobre o Controle Populacional e o Bem Estar Animal e para que seja prorrogado por mais 180 dias o prazo para apresentação do Relatório Final, referente a implantação do Programa Estadual Bom Prato no Município.

Dimas Antonio Gonçalves (PEN) – Vereador Dimas apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: colocação de rede de proteção na quadra de esportes Balneário Esmeralda; promover o roçado da vegetação no viaduto que liga a Via Expresso Sul à Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no bairro Nova Mirim.

Ednaldo dos Santos Passos (SDD) – Vereador Reco apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza de entulho na rua Sertanista Gilberto Pinto F. Costa, em frente ao n° 222 no bairro Tupi; limpeza de entulho na rua Santa Maria de Jesus, por toda a sua extensão e na rua Gastão Souza de Oliveira, esquina com Osvaldo Figueredo no bairro Quietude; limpeza de entulho na rua Ana Carvalho de Cruz Mourão no bairro Anhanguera, por toda a sua extensão. O Vereador também apresentou um Requerimento ao Executivo Municipal com questionamento sobre o Sest Senat, sendo eles: Quantos cursos profissionalizantes serão oferecidos no novo Sest Senat; quantos munícipes poderão ser atendidos nestes cursos; há alguma parceria da Prefeitura com o Sest Senat para subsídio do valor dos cursos ou oferecimento de descontos; há alguma parceria da Prefeitura com o Sest Senat para oferecimento de bolsas integrais para munícipes em alguns desses cursos.  

Eduardo Pádua Soares Jardim (MDB) – Vereador Edu Sangue Bom apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para o reparo nos buracos na rua Franklin Alves Moura, em frente ao n° 780 no bairro Vila Antártica.

Eduardo Rodrigues Xavier (MDB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, sendo ele Anteprojeto de Lei que dispõe sobre a proibição do uso de narguilé em locais públicos e dá outras providências.

Hugulino Alves Ribeiro (MDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 9 (nove) indicações ao Executivo, sendo elas: desentupimento da boca de lobo na rua Blívia, 607 no bairro Guilhermina; drenagem e limpeza de esgoto na rua Dezoito de Novembro, em frente ao n° 167 e desentupimento da boca de lobo, em frente ao n° 150 no bairro Mirim; desentupimento da boca de lobo na rua Primeiro de Maio, n° 1016 no bairro Mirim; limpeza do mato e drenagem da água parada na rua Benedito Alves dos Santos, ° 145 no bairro Princesa; manutenção da porta danificada, devido ao ato de vandalismo ser recorrente na rua Praça Carlos Gomes, s/n no bairro Solemar; limpeza do mato e drenagem da água parada na rua José Bestileiro Lopes, em frente ao n° 1008 no bairro Mirim; limpeza de entulho na rua Primavera, em frente ao n° 360 no bairro Real. O Vereador também apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo eles: realização de um mutirão de limpeza nos canais do bairro Jardim Princesa; implantação do novo sistema de iluminação, reforçando os Requerimentos 196/2017 e 113/2018; instalação de postes, braços e luminárias da rede pública na rua Hugulino José Ribeiro, no trecho entre as ruas Mauricio da Encarnação Pontes até a rua Mario Osvaldo da Silva, no bairro Princesa.

Isaias Moises dos Santos (PTB) – Vereador Isaias Cabelereiro apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para a retirada de entulho na rua Marquesa de Santos, em frente ao n° 643.

Janaina Ballaris Silva (PT) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou 9 (nove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: para que verifique a situação de diversos munícipes em situação de rua que se encontram na rua Dourados com Av. Presidente Costa e Silva no bairro Boqueirão; revitalização da Escola Estadual Pedro Paulo Gonçalves Lopes, no bairro Jardim Anhanguera; limpeza e retirada de entulho da rua Osvaldo Figueredo, no bairro Quietude; desentupimento das bocas de lobo e estudo para melhoria no escoamento de água da rua Francisco Antônio de Abreu, no bairro Jardim Princesa; estudo de tráfego na rua Graça Aranha, no bairro Solemar; melhorar o escoamento de água da Travessa 340 (beco), na rua Manoel Francisco Guerreiro, no bairro Jardim Glória; tapa buraco, na rua Dr. Napoleão Laureano, em frente ao n° 817 no bairro Vila Tupi; para que fiscalize uma residência, na rua 26 de janeiro, altura do n° 359 no bairro Vila Mirim; capeamento da rua Pedro Daniel de Souza, no trecho  no n° 72 no bairro Vila Sônia. A Vereadora também apresentou 4 (quatro) Requerimentos ao Executivo Municipal sendo eles: explicações sobre o motivo de ter sido retirado o piso emborrachado do playground recém colocado na orla da praia no bairro Maracanã. Em outro Requerimento solicitou informações para saber se existe, em cada uma das escolas municipais, o profissional de psicopedagogia, o número de profissionais que atuam em nossas escolas e se existe alguma parceria da Prefeitura com escolas particulares em relação ao trabalho de psicopedagogia. Em seu terceiro Requerimento, requer por qual motivo a Delegacia da Mulher de Praia Grande está funcionando apenas 3 vezes por semana. No último Requerimento, cobrou informações da SPDM quanto à transparência na prestação de contas, solicitando informações sobre a carga horária, os dias de trabalho e o tipo de vínculo com a instituição, bem como o nome do Diretor Técnico de cada uma das 3 unidades geridas pela Associação.

João Alves Corrêa Neto (PSC) – Vereador Pastor Correa Neto apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: retirada de entulho na rua João Mendes Junior, em frente ao n° 240 no bairro Sítio do Campo; retirada de entulho na rua Maria Martins Batista, em frente ao n° 437 no bairro Vila Sônia.

Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSB) – Vereador Leandro Avelino apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: estudo para a instalação desse ponto de ônibus próximo ao cruzamento das ruas Pernambuco com Mário Tamashiro; para solucionar o problema de trânsito na via Costa e Silva, na altura da Praça 19 de Janeiro, região de intenso tráfego no bairro Boqueirão;

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: nivelamento e joga de material na rua Serra da Leoa, próximo ao n° 160 no bairro Mirim; retirada ou poda de árvore, em frente ao n° 89 da rua Manoel Feliciano de Oliveira no bairro Maracanã Mirim; limpeza e remoção de materiais diversos jogado na rua Mario de Andrade, em frente ao n° 723 no bairro Ocian; limpeza e remoção de materiais diversos jogados na rua Menotti Del Picchia, em frente ao n° 10.226 esquina com a rua Raquel de Queiroz, no bairro Esmeralda; remoção de entulho e materiais diversos jogado na rua Ana de Carvalho Cruz Mourão, em frente ao n° 10.694 no bairro Anhanguera; retirada de mato na rua Ramires Galvão entre a AV. Clodoardo Amaral e Av. Raul Pompeia, no bairro Ribeirópolis; tapar vários buracos na rua Gastão de Souza Oliveira do cruzamento com a rua Dr. Juvenal Ferreira até o n° 161 no bairro Quietude; reparos visando corrigir afundamento no pavimento sextavado, em frente ao n° 745 na rua Mario de Andrade, no bairro Ocian; reparos visando corrigir afundamento no pavimento sextavado, em frente ao n° 745 na rua Ângelo Perino, no bairro Maracanã;  nivelamento da tampa, limpeza de boca de lobo e limpeza de calçada, em frente ao n° 573 da rua Dr. Esmeraldo Soares Tarquino Campos Filho, no bairro Ribeirópolis; tapa buraco na rua João Balbino Correa, em frente ao n° 238 da portaria da secretaria de Esporte e Lazer no bairro Tupy.

Marco Antônio de Sousa (PMN) – Vereador Marquinhos apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e manutenção por toda a extensão das ruas Lucas da Silva Marques, Edila Amazonina Rodrigues Santos, Pedro Batista de Menezes, Roberto Santos, Elídio Júlio Batista, Maria Martins Batista e José da Costa Monteiro no bairro Vila Sônia.

Natanael Vieira de Oliveira (PRP) – Vereador Pastor Natanael apresentou 12 (doze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo na rua Do Conhecimento, em frente ao n° 10.241 no bairro Jardim Melvi; desentupimento e limpeza dos resíduos da boca de lobo, em frente ao n° 794 da rua Josefina Backita, no bairro Vila Sônia; reparo na rua Arnaldo Augusto Batista, em frente ao Ecoponto e na Av. Kalipal no bairro Vila Sônia; reparo na rua Almeida Júnior n° 589 com a rua Benedita Custódio em frente ao n° 179, 518 e 74, na rua Leandro de Carvalho, em frente aos n° 7.980, 1.522, 6.146, 8.042, 124, 820, 10.272 e 1.161, na rua Ernesto Nazareth, em frente ao n° 129 no bairro Samambaia; revitalizar a sinalização das placas de trânsito e realizar lombada, em frente ao n° 313 na rua Adolfino de Arruda Castanho e na rua Mariza Ferreira dos Santos, em frente ao n° 336, no bairro Vila Sônia; reparo da rua Maria de Jesus Jardim, em frente aos n° 76, 130 e 189 no bairro Vila Sônia; retirada de placas de proibido parar e estacionar, inseridas na Praça entre a rua Botafogo e a rua Indaiá, no bairro Guilhermina; construção de bueiro na rua Josefina Backita no bairro Vila Sônia; construção de bueiro na rua Luiz Amaro Costa, no bairro Melvi; reparo na rua Josefina Backita, em frente ao n° 159 no bairro Vila Sônia; instalação de lixeiras na Praça, na rua Mariza Ferreira dos Santos com a rua Olga de Almeida Machado e a rua Adolfino de Arruda Castanho no bairro Vila Sônia; para nomear a Praça que fica na rua Mariza Ferreira dos Santos com a rua Olga de Almeida Machado e a rua Adolfino de Arruda Castanho no bairro Vila Sônia, com o nome de Praça João Mariano, realizar dedetização, retirada de lixo acumulado,  poda de mato e também criar um espaço de lazer na Praça mencionada; implantação de Cancha de Bocha na Praça Duque de Caxias.

Roberto de Andrade Silva (MDB) – Vereador Betinho apresentou 4 (quatro) Requerimentos ao Executivo Municipal, sendo eles: sobre o prontuário eletrônico dos pacientes, com os seguintes questionamentos: já estão instalados em 100% das unidades de saúde pública de nosso município, caso sim, por que ainda se utiliza papel para se prescrever exames de especialidades. Por que ainda, mesmo com o prontuário eletrônico, o paciente não tem seu exame cadastrado na hora. Por que o paciente tem que aguardar o CEMAS enviar o encaminhamento do exame a Secretaria de Saúde, para que essa sim autorize o exame de saúde do paciente. O prontuário eletrônico não serve para diminuir a burocracia; Requer para que seja prorrogado por mais 180 dias, o prazo para apresentação do Relatório Final, referente a melhoria das escolas estaduais do município; para que seja prorrogado por mais 180 dias, o prazo para apresentação do Relatório Final, referente a aprovação da legislação e aplicação dos recursos oriundos do petróleo na educação; em seu último requerimento solicita que seja prorrogado por mais 180 dias, o prazo para apresentação do Relatório Final, referente a Reforma Política.

Romulo Brasil Rebouças (PSD) – Vereador Romulo Brasil apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação de um redutor de velocidade (tipo lombada) ou sinalização adequada, na Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, próximo ao n° 11.084 no bairro Vila Tupi; implantação de mão única em mais trechos da rua Xixová, no bairro Canto do Forte; implantação de um redutor de velocidade (tipo lombada) ou sinalização adequada, na Av. Presidente Kennedy, esquina com a Av. Professor Dijiro Matsuda e na Av. Presidente Costa e Silva, em frente ao n° 1600 no bairro Boqueirão.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 15 (quinze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: retirada de entulhos, em frente ao n° 426, na rua Olavo Bilac no bairro Ocian; tapa buraco na Av. São Paulo , em frente ao n° 951 no bairro Boqueirão; tapa buraco na rua Cataguasi, em frente ao n° 400, na rua Freud, em frente aos n° 200 e 30, na rua Dr. Napoleão Laureano, em frente aos n° 642, 352 e 280 e na rua Jarus, em frente aos n° 121 e 54 no bairro Tupi; tapa buraco na rua Olavo Bilac, em frente ao n° 370, na rua Emilio de Menezes, em frente ao n° 610, na rua Carlos Gomes, em frente ao n° 560 e na rua José de Alencar, em frente aos n° 410 e 326 no bairro Ocian.

Tatiana Toschi Mendes (MDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou 3 (três) Requerimentos ao Executivo Municipal, sendo eles: Sobre uma mãe que deu entrada no Hospital Irmã Dulce e teve que ficar internada. O problema é que estava com seus dois filhos menores de idade, assim, questiona: em caso como este, qual deve ser o procedimento do hospital, por que o setor de assistência social não é 24 horas no PS Quietude, no Upa Samambaia e no Hospital Irmã Dulce. Requer sobre as dificuldades em conseguir prontuário médico, com os demais questionamentos: existe a possibilidade do acompanhante ou parente de 1° grau, sem ser o pai ou a mãe, poder pegar este prontuário, caso não, qual o procedimento que um acompanhante ou familiar deva fazer para conseguir algo que comprova a existência da doença para tomar demais providencias. Em seu último Requerimento, questiona sobre a reurbanização da Praça Horário de Oliveira Neto, que está com problemas e pergunta: existe a possibilidade de trocar as pedras por concreto ou um jardim. Com relação ao piso, existe algum estudo para substituir o mesmo. Existe a possibilidade de incluir mais brinquedos, mesmo que não sejam adaptados. E por que não há um cercado em torno de toda a praça, deixando assim os pais mais tranquilos aos deixarem as crianças brincarem.