Resumo da 6° Sessão Ordinária 10/03/2020

por Lais Coura última modificação 19/03/2020 15h59

Alexandre Correa Comin (PTB) – Vereador Alexandre Comin apresentou 15 (quinze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de colocação de placa de identificação de logradouro na rua Xavantes, altura do n° 08, na rua Tapajós, altura do n° 38, na rua Caetés, altura do n° 15, na rua Napoleão Laureano, altura do n° 09 e na rua Tupi, altura do n° 10 no bairro Vila Tupi; serviço de colocação de placa de identificação de logradouro em toda a extensão as rua das Antilhas, no bairro Guilhermina; serviço de colocação de placas identificando todos os túneis existentes na Via Expressa Sul; serviço de fiscalização na Galeria que serve os condomínios Iporanga e Perequê, na Av. Costa e Silva, entre os n° 224 a 230 no bairro Boqueirão; tapa buraco e recolocação de piso público na rua Honduras, altura do n° 232, na rua Haiti, altura 274, na rua Guatemala, altura dos n° 830 e 49 e na rua Praça das Américas, em frente aos n°28, 42 e 156 no bairro Guilhermina.

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para implantação de atendimento veterinário gratuito, nas dependências zoonoses. O Vereador também apresentou um Requerimento ao Executivo Municipal, questionando sobre o alto índice de criminalidade no bairro Caiçara.

Ednaldo dos Santos Passos (SDD) – Vereador Reco apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e retirada de entulhos na rua Alfred Niederbicher esquina com a rua Oscar Menezes Barbosa no bairro Anhanguera; limpeza e retirada de entulhos na rua Paumaris com a rua Itaoca, na rua Aruãs, em frente ao n° 99, na rua Sertanista Fernando Meirelles esquina com a rua Xavantes e na rua Sertanista Fernando Meirelles, em frente ao n° 573 no bairro Tupi; limpeza e retirada de entulhos na esquina da rua monteiro lobado esquina José Jorge, no bairro Ocian. O Vereador também apresentou um Requerimento ao Executivo, parabenizando aos envolvidos no programa de captação e reutilização de água no município.

Eduardo Pádua Soares Jardim (MDB) – Vereador Edu Sangue Bom apresentou um Requerimento ao Executivo Municipal, para que seja prorrogado para mais 180 dias, o prazo para apresentação do Relatório Final sobre a implantação integral do Centro de Nefrologia em Praia Grande.

Eduardo Rodrigues Xavier (MDB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas:  limpeza e manutenção da pista de motocross, localizado no Portinho – Parque Ézio Dall Acqua, na rua Sérgio Garcia no bairro Sítio do Campo; verificar o excesso de velocidade dos condutores de veículo na Av. São Paulo, em frente ao n° 900, no bairro Boqueirão.

Hugulino Alves Ribeiro (MDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo, sendo elas: tapa buraco na rua Brigadeiro Eduardo Gomes, entre os n° 1000 a 1087 no bairro Melvi; mudança do sentido das ruas Maçom, José de Oliveira e implantação do sentido único entre a rua Batista de Menezes para a rua Antônio Candido da Silva; manutenção da Praça Carlos Gomes no bairro Solemar; manutenção do ponto de ônibus na Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 17.483 no bairro Jardim Real; Drenagem e limpeza de esgoto na rua Hugulino José Ribeiro, em frente ao n° 3.362, esquina com a rua Olímpio Pereira do Nascimento, na rua Mario Oswaldo da Silva, em frente ao n° 237 e na rua Maria Regina Carminati Campos, em frente ao n° 84 no bairro Princesa; reparo nas lâmpadas da rua Passarela no bairro Melvi; drenagem, desentupimento e limpeza de boca de lobo na rua Brigadeiro Eduardo Gomes, em frente ao n° 642 no bairro Melvi; drenagem e limpeza de calçada e guia para retirada de mato na rua José Eduardo dos Santos, esquina com a rua João Roberto Correia no bairro Vila Sônia.

Isaias Moises dos Santos (PTB) – Vereador Isaias Cabelereiro apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua 26 de Janeiro esquina com a 9 de Julho e na rua Teófila Vanderlinde, altura dos n° 1118 e 682 na rua no bairro Ocian.

Janaina Ballaris Silva (PT) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: alteração de horário das Sessões Ordinárias, para o período noturno; implantar sistema de informatização de saúde em nosso município; reparo e limpeza ao redor da Escola Estadual Balneário das Palmares, no bairro Maracanã; reparos na Av. Pau Brasil, no bairro Samambaia. A Vereadora apresentou 4 (quatro) Requerimentos ao Executivo Municipal, para que seja prorrogado por mais 180 dias o prazo para apresentação o Relatório Final sobre a Mobilidade Urbana no Município; para que seja prorrogado por mais 180 dias o prazo para apresentação o Relatório Final sobre a Regularização Fundiária no Município; questionou a Administração para saber se estão realizando revisão do Plano de Ocupação de solo; Requerimento por qual motivo a prefeitura não realiza a informatização do sistema de saúde e se existe interesse do Poder Público em implantar esta informatização.

João Alves Corrêa Neto (PSC) – Vereador Pastor Correa Neto apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza da calçada na rua Almirante Custódio de Melo, em frente aos n° 210 e 49 e na rua Gen Góes Monteiro, em frente ao n° 124 no bairro Canto do Forte; limpeza da calçada na rua Colômbia, em frente ao n° 587 no bairro Guilhermina; retirada do entulho na rua São Cristovão, em frente ao n° 438 no bairro Vila Caiçara.       

Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSB) – Vereador Leandro Avelino apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção da Praça Júlia Cardozo de Souza, na Av. Ministro Marcos Freire, entre os viadutos 2 e 3; manutenção e poda na Praça que existe na esquina das Av. Júlio Prestes de Albuquerque e na Marginal, no bairro Mirim. O Vereador também apresentou um Requerimento ao Executivo, para que seja prorrogado para mais 180 dias o prazo para apresentação do Relatório Final sobre realizar reuniões de informação para a população acerca do Complexo Empresarial Andaraguá.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação de guias, sarjetas e pavimentação com bloquetes sextavados no trecho anterior à interdição ambiental da rua Laurencir Melo de Paula, no bairro Vila Sônia; limpeza e reparo de boca de lobo e nivelamento de guia, na rua Manoel de Almeida ao lado do n° 8878 esquina com a rua José Bestileiro Lopes no bairro Mirim; limpeza e remoção de materiais jogados na rua Santa Maria de Jesus, em frente ao n° 530 esquina com a rua Nilo José Mafra, no bairro Quietude; recapeamento asfáltico e nivelamento de guias e sarjetas da rua Manoel de Almeida, esquina com a rua José Bestileiro Lopes, no bairro Mirim; limpeza de grelha na rua José Bestileiro Lopes, em frente ao 494 no bairro Mirim; nivelamento de boca de lobo, altura do n° 495 da rua José Bestileiro Lopes; retirada de entulho e materiais em cima de passeio público na rua Geziel Pereira da Silva, em frente aos n° 139, 157 e 375 no bairro Esmeralda. O Vereador também apresentou 2 (dois) Requerimentos ao Executivo Municipal, questionando se há projeto ou ação efetiva que vise minimizar ou mesmo solucionar em definitivo os alagamentos na rua Alécio Messiano no bairro São Jorge; para que seja feito levantamento a possibilidade de estudo de um conjunto habitacional, na rua Afonso D’escragnolle Taunay, no bairro Esmeralda.

Marco Antônio de Sousa (PMN) – Vereador Marquinhos apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: estudo na possibilidade de aumentar o patrulhamento seja Guarda Civil Municipal (GCM) bem como da Policia Militar (PM) no bairro Samambaia; manutenção e limpeza nas ruas Clóvis Alves de Moura, Jorge Tarares Quintas, Marlene Fiqueroa e Arquiteto Nelson Rocha no bairro Glória; tapa buraco na rua Reinaldo dos Santos no bairro Glória.

Natanael Vieira de Oliveira (PRP) – Vereador Pastor Natanael apresentou 17 (dezessete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua Rosa Marli de Sousa, em frente aos n° 882 , 584, 902, 912, 906, 1.100 e 31.483 no  bairro Vila Mirim, na rua José de Oliveira, em frente a Usafa Vila Sônia; remoção de lixo, poda de mato e notificar o dono do terreno para possível dedetização na rua Ascenso Ferreira n ° 468 no bairro Ribeirópolis; asfaltamento da rua Constelação Cruzeiro do Sul (Travessa 79) no bairro Ribeirópolis; tapa buraco na rua Antônio Cândido da Silva, em frente ao n° 556 no bairro Vila Sônia; tapa buraco na rua Hermenegildo Pereira de França, em frente aos n° 396, 965, 1.718, 5.127, 10. 722, 456, 10.723, 278, 4.806, 1.722, 311 e 5.069 no bairro Esmeralda; tapa buraco na rua Heitor Vila Lobos, em frente ao n° 20, 339, 30 e 9.598, na rua Lorenzo Fernandes, em frente ao n° 85 e na rua José Leandro de Carvalho, em frente aos n° 360, 437, 795 e 843 no bairro Parque das Américas; remoção de lixo acumulado e poda de mato na rua Pedro Tanques, em frente aos n° 44 ao 70 e tapa buraco no bairro Ribeirópolis

Roberto de Andrade Silva (MDB) – Vereador Betinho apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para construir mais uma piscina municipal, para atender a grande demanda. O Vereador também apresentou 2 (dois) Requerimentos ao Executivo Municipal, que requer sobre as academias de saúde. E se há projetos para qualificação dos atendentes de saúde.

Romulo Brasil Rebouças (PSD) – Vereador Romulo Brasil apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo da tampa, limpeza, desobstrução e desentupimento do bueiro, na rua Alécio Messiano, altura do n° 561 no bairro Vila Antártica, na rua Dr. João Sampaio esquina com a rua Panamá, no bairro Guilhermina e na rua Profundir em toda a sua extensão, no bairro Vila Antártica; reabertura do bueiro na rua Alécio Messiano, em frente ao n° 538 no bairro vila Antártica

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: desentupimento de bueiro na rua Raja Atique, em frente aos n° 172 e 318 no bairro Maracanã; desentupimento de bueiro, na rua Osmar Antonieli, em frente ao n° 994 e na rua 12 de outubro, em frente ao n° 132 no bairro Mirim; retirada de entulho na rua Carlos Alberto Perrone, em frente ao n° 871 no bairro Maracanã; tapa buraco na rua Ordaci Fortunato de Abreu, em frente aos n° 16 e 22, na rua Nestor Ferreira da Rocha Jr., em frente aos n° 912 e 640 e na rua Santa Bárbara, em frente ao n° 398 e 211 no bairro Caiçara.

Tatiana Toschi Mendes (MDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo eles: reparo da placa de entrada do Portinho; corte da grama na Praça Rotary, no bairro Caiçara; implantação de um ônibus que faça percurso Terminal para o portinho nos dias de feira de artesanato. A Vereadora também apresentou um Requerimento ao Executivo, sobre a regularização fundiária nas ruas Vitor Meireles e José Leandro de Carvalho no bairro Parque das Américas.