Resumo da 7ª Sessão Ordinária 17/03/2020

por Lais Coura última modificação 19/03/2020 16h02

Alexandre Correa Comin (PTB) – Vereador Alexandre Comin apresentou 15 (quinze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco e recolocação de piso público na rua Honduras, altura do n° 232, na rua Haiti, altura do n° 817, na rua Guatemala, altura dos n° 135 e 544, na rua Colômbia, altura dos n° 195 e 542 e na rua Alameda da Américas, altura dos n° 156 e 261 no bairro Guilhermina e na rua Roberto Vaz, altura do n° 396 no bairro Canto do Forte; instalação de semáforos no cruzamento entre à Av. Brasil e a rua Roberto Shoji no bairro Boqueirão; colocação de placa de identificação de logradouro, altura dos n° 918 e 1500 na rua Guadalajara; limpeza de bueiro público na rua Roberto Santos, altura do n° 128 e na rua Maria Martins Batista, altura do n° 757 no bairro Vila Sônia e na rua Rubem Braga, altura do n° 237 no bairro Esmeralda.

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza, manutenção da tampa e desobstrução do bueiro na rua 26 de Janeiro com a Av. Presidente Kennedy, na rua 25 de Agosto, por toda a sua extensão e na rua Aldo Coli, por toda a sua extensão no bairro Vila Mirim; limpeza, pintura das guias, dedetização dos bueiros na rua Gervásio Bonavides, por toda a sua extensão e na rua Astrogilda Pinheiro Farneze, por toda a sua extensão no bairro Caiçara; para que objetivem a atuação dos profissionais de psicologia na rede municipal de ensino, bem como a contratação dos mesmos.

Dimas Antonio Gonçalves (PEN) – Vereador Dimas apresentou um Requerimento ao Executivo Municipal, sobre a paralisação das obras no bairro Santa Marina no conjunto habitacional Santa Marina.

Ednaldo dos Santos Passos (SDD) – Vereador Reco apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e retirada de entulhos na esquina da rua Luiz Leite com Av. dos Sindicatos e na rua Teofila Vanderlinde, altura do n° 1042 no bairro Ocian e na Praça Presidente Prudente José de Moraes Barros; tapa buraco na rua Michel Alca, em frente ao n° 813 no bairro Ocian; limpeza e retirada de entulhos na esquina da rua 18 de Novembro com a rua 31 de Março, no bairro Mirim. O Vereador também apresentou um Requerimento ao Executivo, com demais questionamentos: é feita fiscalização nos hospitais e postos de saúde com relação a utilização dos EPI fora do local de trabalho; como é feita esta fiscalização, se há aplicação de multas; existe uma orientação da Secretaria de Saúde para a utilização correta dos EPI entre os profissionais de saúde; há uma campanha correta para a utilização dos EPI pelos profissionais de saúde, minimizando assim riscos de contaminação de vírus e outras doenças.

Eduardo Pádua Soares Jardim (MDB) – Vereador Edu Sangue Bom apresentou uma indicação ao Executivo, para que disponha médicos obsetras nas UBS.

Eduardo Rodrigues Xavier (MDB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas:  retirada de entulho, vegetação e reparos na ponte Itinga que fica na rua Costa Rodrigues no bairro Cidade da Criança; limpeza do mato e retirada do entulho entre a rua Benedito Frizo e o alambrado da Praça de Esportes Governador Laudo Natel, no bairro Cidade da Criança.

Hugulino Alves Ribeiro (MDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo, sendo elas: limpeza da Praça Waldir Cipriano, próximo à rua Flamengo n° 111 no bairro Guilhermina; limpeza e desentupimento de boca de lobo na rua Humorista Manoel da Nobrega n° 399 no bairro Maracanã e na rua Flamengo n° 26 no bairro Guilhermina; iluminação em três postes na rua Dr. Roberto de Almeida Vinhas, em frente ao n° 16.245 no bairro Real. O Vereador também apresentou um Requerimento ao Executivo, visando na implantação da ampliação do horário de atendimento na USAFAS

Isaias Moises dos Santos (PTB) – Vereador Isaias Cabelereiro apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua Michel Alca, em frente ao n° 813 no bairro Mirim; reparo da via, na rua 18 do canal, 9316.

Janaina Ballaris Silva (PT) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou 9 (nove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: para evitar FAKE NEWS sobre o COVID 19 que seja divulgado nos sites oficiais, faceboock da Câmara, site da Prefeitura os casos suspeitos e quantos confirmados; limpeza da via e do canal da rua Almilca Esteves, no bairro Jardim Quietude; instalar semáforo no viaduto 15 – Euládio E.P de Barroso, no bairro Vila Antártica; estudo e a melhora do escoamento de água da rua Mário de Andrade, no bairro Ocian e na rua Cantor Reginaldo Rossi, no bairro Caieiras; limpeza e retirada de entulho, em frente a Sesurb no bairro Tupi; reparos no ponto de ônibus da rua Benedita Custódio, no bairro Samambaia; conserto do esgoto da rua Elaine Cristina Perakis, altura do n° 31 no bairro Cidade da Criança; capeamento da rua Morubixaba, no bairro Vila Tupi. A Vereadora Janaina Ballaris também apresentou 5 (cinco) Requerimentos ao Executivo, questionando se haverá alguma verba extraordinária através de suplementação no orçamento da Saúde e se houver, que seja enviado um detalhamento estratégico de alocação destes recursos.; Questionando quanto foi arrecadado em alimentos nos shows de verão, onde esses alimentos foram armazenados, se foram entregues, quantas pessoas foram beneficiadas, e solicitando a cópia do registro das doações; Questionando qual o número de escolas municipais em nossa cidade e o nome de cada uma delas, e destas escolas, quais são prédios próprios e quais são alugadas, entre outras informações dobre o orçamento da Educação e sua destinação; Questionando qual a empresa responsável pela reforma do ginásio Magic Paula, qual a data definitiva para a entrega do ginásio e dos equipamentos e qual o motivo da demora de mais de 2 anos para a entrega; Sobre a realização de um chamamento público para que o basquete fosse patrocinado, questionou se houve a publicação do referido chamamento, qual foi a empresa escolhida no chamamento e porque a empresa escolhida não cumpriu os prazos dos campeonatos e competições, que iniciaram em janeiro de acordo com o planejamento apresentado à Secretaria de Esportes em setembro de 2019.

João Alves Corrêa Neto (PSC) – Vereador Pastor Correa Neto apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza do terreno público e retirada de entulho e colocar uma placa de proibido jogar lixo, na rua Alcir Queiroga Teixeira, n° 289 no bairro Vila Sônia; instalação de estacionamento de motos e bicicletário na Av. Dr. Vicente de Carvalho, n° 228 no bairro Ocian; poda da árvore na rua Brig. Faria Lima, n° 729 no bairro Canto do Forte.

Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSB) – Vereador Leandro Avelino apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal, para que faça ligações entre os quiosques com rampas de acesso para a utilização do equipamento por cadeirantes. O Vereador também apresentou 2 (dois) Requerimentos ao Executivo:  sobre as dificuldades encontradas por pessoas surdas e deficientes, com demais questionamentos: Pode ser implementado no site da Prefeitura de Praia Grande ferramentas de acessibilidade; em caso sim, em quanto tempo poderemos contar com essa modificação, e se caso não, qual a possibilidade de reformulação do website para que atenda esta demanda de acessibilidade. E requer sobre o Centro Especializado em Reabilitação Joanna Imparato.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino apresentou 15 (quinze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: para que no exercício de 2020 os aposentados e pensionistas que estão obrigados a renovar o desconto de IPTU, ficam dispensados, tendo sua renovação automática. E para os aposentados que irão solicitar pela primeira vez o desconto do IPTU, para tais pedido será de 1° de junho de 2020 a setembro de 2020; reforço na higienização de ônibus; implantação de caixa de passagem na rua Luiz Amaro da Costa, em frente ao n° 2015 no bairro Melvi; remoção de entulhos e materiais diversos jogados em passeio público na Av. Dr. Esmeraldo Soares T. Campos Filho, em frente ao n° 21.832 no bairro Ribeirópolis; limpeza de vala e amparo na grama ao lado do n° 2010, na rua Contemplação esquina com a rua Luiz Amaro da Costa e na rua Miami Paulista no bairro Melvi; poda de árvore, na Av. Ministro Marcos Freire, em frente ao n° 21.980 esquina com a Travessa B, no bairro Antártica; instalação de rede coletora de esgoto com caixas de passagem para atendimento, próx. ao n° 2010 e 2015 na rua Luiz Amaro da Costa esquina com a rua Contemplação, no bairro Melvi; reparos de boca de lobo, na rua Bernardo Guimaraes esquina com a rua Flavio Monteiro de Castro no bairro Ribeirópolis; troca de tampa de lobo do Canal da Miami Paulista, esquina da Travessa 13 com a Travessa Monte Serrat no bairro Melvi; remoção de entulhos e materiais diversos jogados na Av. Zelia Giglioli Galves ao lado do n° 1238 no bairro Esmeralda; limpeza de bocas de lobo, altura do n° 123 na rua Luzia Borba Ranciaro, no bairro Maxland; limpeza e passeio público dos terrenos, na rua Flavio Monteiro de Castro, em frente ao n° 182 esquina com a rua Bernado Guimareas , no bairro Ribeirópolis; tapa buraco na rua Joaquim Bueno, altura dos n° 314 ao 340 no bairro Tupiry; substituição de cano da rede coletora da caixa de passagem, em frente aos n° 832 838 da rua Otacília da Luz Brasil no bairro Vila Mirim; reparos e limpeza de boca de lobo, em frente ao n° 7787 na rua Afranio Peixoto no bairro Esmeralda.

Marco Antônio de Sousa (PMN) – Vereador Marquinhos apresentou 3 (três) Requerimentos ao Executivo Municipal indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: para que seja prorrogado para mais 180 dias os Relatórios Finais sobre: a atuação e integração dos Conselhos Municipais, sobre elaborar um novo Regimento Interno e uma nova Lei Orgânica Municipal e sobre Ações de Proteção Ambiental.

Natanael Vieira de Oliveira (PRP) – Vereador Pastor Natanael apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua Dr. José Carlos de Oliveira, em frente aos n° 475 e 412 no bairro Boqueirão; desentupir boca de lobo e limpeza dos resíduos na rua Severina Vaz de Medeiros no bairro Vila Sônia

Roberto de Andrade Silva (MDB) – Vereador Betinho apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para construir mais uma piscina municipal, para atender a grande demanda. O Vereador também apresentou 2 (dois) Requerimentos ao Executivo Municipal, que requer sobre as academias de saúde. E se há projetos para qualificação dos atendentes de saúde.

Romulo Brasil Rebouças (PSD) – Vereador Romulo Brasil apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: iluminação da Av. das Castanheiras, no trecho correspondente aos n° 235 ao 379 no bairro Jardim Samambaia; tapa buraco na calçada da rua Afonso; tapa buraco na calçada e afundamento no leito carroçável da via, na rua Afonso Bovero, altura do n° 1146 no bairro Ocian; ampliação da rede de bueiros na Av. Castanheiras, em frente aos n° 235 ao 379 no bairro J. Samambaia; poda da árvore na rua Cataguase, em frente ao n° 424 no bairro Vila Tupi; retirada de entulho e lixo na calçada da rua Pau Brasil, em frente ao n° 455 no bairro J. Samambaia.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua Guimarães Rosa, em frente aos n° 1.035 e 901, na rua José Jorge, em frente ao n° 892, na rua Alfonso Bovero, em frente aos n° 911, 905, 750 e 710 e na Av. Osasco, em frente aos n° 546 e 183 no bairro Ocian; tapa buraco na rua Nancyr Feliciano de Oliveira, em frente aos n° 1.149, 540, 690, 715, 776, 669, 873 e 746; retirada de entulho na rua Eros Emílio Turolla com a rua Edson de Oliveira, no bairro J. Quietude.

Tatiana Toschi Mendes (MDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo eles: para que possa enviar o anteprojeto de lei referente ao atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia, para ser votado; para que o executivo responda o requerimento sobre o transporte público de Praia Grande. A Vereadora também apresentou 2 (dois) Requerimentos ao Executivo, sendo eles: para que seja enviado oficio a Empresa Viação Piracicabana, para que nos informe se existe a possibilidade de criar uma linha executiva que atenda do Terminal Tático para o bairro Samambaia; e requer que seja enviado oficio a Empresa Viação Piracicabana com demais perguntas: Qual foi o motivo desta mudança. Existe a possibilidade da linha 17 voltar a passar na Av. Guilhermina e se caso negativo, existe a possibilidade de aumentar o número de ônibus da linha 33 para diminuir o tempo de espera dos usuários.