Resumo da 9ª Sessão Ordinária 31/03/2020

por Lais Coura última modificação 01/04/2020 09h27

Alexandre Correa Comin (PTB) – Vereador Alexandre Comin apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de tapa buraco e recolocação de piso público na rua Dorivaldo Francisco Loria, altura do n° 830 no bairro Maracanã, na rua Haiti, altura dos n° 373 e 112, na rua Honduras, altura dos n° 817 e 368, na rua Colômbia, altura dos n° 195 e 542 no bairro Guilhermina e na Av. Brasil, altura do n° 352 no bairro Boqueirão; colocação de placa de identificação de logradouro na rua Francisco Figuerôa, altura do n° 120 e na rua Maria de Lourdes Simões e Simões, altura do n° 39 no bairro Caiçara.

Dimas Antonio Gonçalves (PEN) – Vereador Dimas apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: cancelamento do curso oferecido pela prefeitura, em vista do Vírus COVID-19; estudos para mudanças na legislação tributária, a fim de evitar o cancelamento do acordo firmado entre o contribuinte e municipalidade, após o vencimento de três parcelas não pagas.

Ednaldo dos Santos Passos (SDD) – Vereador Reco apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza de rua e retirada de entulhos na Av. Marquesa de Santos, atrás do campo, no bairro Tude Bastos, na Av. Marechal Hermes, em frente ao n° 68 no bairro Canto do Forte e na rua Venezuela, em frente ao n° 82 no bairro Guilhermina; recapeamento da via, conserto da boca de lobo e de calçadas, na rua Tupi, em frente ao n° 846 no bairro Tupi; limpeza da rua Guadalajara, em frente à unidade Aviação; limpeza de rua e retirada de entulhos na rua Augusto Ribeiro Pacheco, em frente ao n° 654 no bairro Vila Antártica; tapa buraco por toda a extensão da rua Augusto Ribeiro Pacheco, no bairro Vila Antártica.

Janaina Ballaris Silva (PT) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: paralisar a cobrança de alvará de funcionamento dos comerciantes enquanto perdurar o período de quarentena; possibilidade em conceder uma bonificação aos servidores dos serviços essenciais que se encontram trabalhando no combate ao COVID-19; contribuir uma força tarefa afim de atendimento in loco nos asilos públicos/privados e ou uma casa de repouso cadastradas em nosso município; instalar lixeiras ao longo da rua Valter José Alves, no bairro Mirim. A Vereadora também 3 (três) Requerimentos ao Executivo, sobre a situação dos aposentados que tiveram cortes da cesta básica; sobre as pessoas com síndrome de fibromialgia, se o município tem atendimento necessários à elas; e requer sobre as medidas que estão sendo tomadas, referente aos ambulantes e trabalhadores informais do município.

João Alves Corrêa Neto (PSC) – Vereador Pastor Correa Neto apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, para a pavimentação da via pública, na rua Alfred Niederbichler, altura do n° 715 no bairro Vila Mirim.

Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSB) – Vereador Leandro Avelino apresentou um Requerimento ao Executivo Municipal, sobre as escolas para alunos especiais, com a educação inclusiva, questionando: como funciona o processo de seleção para estas unidades especiais. Qualquer criança com deficiência pode pleitear uma vaga nestas unidades independente de seu CID. As crianças podem permanecer nestas escolas até atingirem quantos anos. Quando que abrem novas vagas para estas unidades, e se somente quando algum dos alunos atinge a maioridade.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: substituição de cano da rede coletora das caixas de passagens da residência de n° 368 da Av. Dr. Esmeraldo Soares T. Filho Campos no bairro Ribeirópolis; nivelamento de tampas de BL, da calçada em frente ao n° 1080 da rua Menot Del Picchia, próximo ao cruzamento da Av. Itibere da Cunha, no bairro Esmeralda; recapeamento asfáltico nivelamento de guias e sarjetas da rua Menot Del Picchia, esquina com a Av. Itibere da Cunha no bairro Esmeralda; recapeamento asfáltico nivelamento de guias e sarjetas da Av. Itibere da Cunha, em frente ao Açougue Boi Nobre, entre as ruas Jairo de Camargo Martins e Almeida Junior no bairro Samambaia.

Roberto de Andrade Silva (MDB) – Vereador Betinho apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo eles: estudo na possibilidade de instalar uma faixa elevada e também sinalização vertical e horizontal, em frente à Delegacia sede de Praia Grande; instalar equipamento de ginástica na Praça Ademir Cezar Alegretti, no bairro Tupi; instalar grelas de aço nas bocas de lobo em todo o município. O Vereador também apresentou 3 (três) Requerimentos ao Executivo, com questionamentos sobre a vacinação contra a gripe, que está sendo distribuídas nos Postos de Saúde; questionando se haverá prorrogação de prazo para quitação dos impostos municipais; sobre a vazão nos canais da cidade.

Romulo Brasil Rebouças (PSD) – Vereador Romulo Brasil apresentou um Requerimento ao Executivo Municipal, se há possibilidade do Instituto Projeto Neymar Jr., em parceria com a Prefeitura de Praia Grande, disponibilizar a utilização do espaço para auxiliar no tratamento de pessoas infectadas, devido ao Covid-19.

Tatiana Toschi Mendes (MDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo eles: acrescentar um novo paragrafo no Decreto vigente para solucionar a burocracia na hora da renovação da carteira de transporte para pessoas com deficiência; dedetizar os pontos de ônibus.