32.ª Sessão Ordinária - 16/10/2018

por Seção de Comunicação — última modificação 27/11/2018 18h43
Colaboradores: Paulo Sérgio Romão

 

Alexandre Correa CominAlexandre Correa Comin (PTB) – Vereador Delegado Comin apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria Competente viabilize a substituição de lâmpadas queimadas na Rua João Pereira Inácio, entre os numerais 108 e 390, no bairro Aviação.

Carlos Eduardo BarbosaCarlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a execução dos seguintes trabalhos: limpeza e desobstrução de bueiro na Rua José de Alencar, por toda sua extensão; substituição de tampa de bueiro na Rua São Domingos, em frente ao n.º 313, no bairro Vila Caiçara; desentupimento e substituição de tampa de bueiro, localizado na Rua São Benedito, em frente ao n.º 537, no bairro Vila Caiçara; limpeza e desentupimento de bueiro na Rua São Domingos, em frente ao n.º 362, no bairro Vila Caiçara; repintura de solo no redutor de velocidade, localizado na Av. Pres. Castelo Branco, em frente ao n.º 9900 e 10584 e manutenção de iluminação pública na Rua Primeiro de Janeiro, em frente ao n.º 9080, no bairro Vila Mirim.

Ednaldo dos Santos PassosEdnaldo dos Santos Passos (SD) – Vereador Reco apresentou, por meio de indicação ao Prefeito Dr. Alberto Pereira Mourão, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: serviço de tapa buraco, localizado na Rua Jú em frente ao n.º 1347, no bairro Boqueirão; tapa buraco, localizado na Rua Iporanga esquina com a Rua Itararé, no bairro Guilhermina; reparo em calçada existente na Rua Gilberto Fouback, em frente ao n.º 785; recolocação de placa de logradouro da Av. Castelo Branco, esquina com a Rua Tapajós e tapa buraco existente na Rua Itararé em frente ao n.º 255, no bairro Vila Guilhermina.

Eduardo Padua Soares JardimEduardo Pádua Soares Jardim (MDB) – Vereador Edu Sangue Bom apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria competente viabilize estudos de isenção de taxas para ONGs e Associações sem fins lucrativos existentes na Cidade.

Hugulino Alves RibeiroHugulino Alves Ribeiro (MDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria de Obras Públicas viabilize a realização de uma Reunião, para explicar quais providencias serão adotadas com os pontos de alagamento e canalização no bairro Jardim Princesa. O Parlamentar solicitou por meio de indicação que seja realizado os seguintes trabalhos: substituição de lâmpada queimada na Rua Engenheiro Antônio Lutuffo em frente ao n.º262, ouvidoria n.º 17010; Ouvidoria n.º201810013137191, Sr. Claudio e Ouvidoria n.º201810013137188, nivelamento de asfalto.

Isaias Moises dos SantosIsaias Moises dos Santos (PTB) - Vereador Isaias Cabelereiro apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a retirada das plantas existentes na Rotatória localizada na Av. Dos Sindicatos, no bairro Vila Mirim; solicita a remoção de dois coqueiros localizado na calçada da Av. Pres. Castelo Branco em frente ao n.º 7892, no bairro Ocian e questiona a possibilidade de uma equipe da GCM com ponto fixo no estacionamento do Paço Municipal no horário noturno.

Janaina BallarisJanaina Ballaris Silva (PT) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou, por meio de Requerimento para que seja oficiado ao prefeito, ao secretário de Saúde, ao Ministério Público de Praia Grande e ao DRS IV, para que possam tomar providências em relação ao descaso com a munícipe Cristiane Aparecida Fasoli, Outro Requerimento questionou se há algum projeto do Executivo junto à Piracicabana para implantar uma linha de ônibus do bairro Melvi até o Jardim Real. Também cobrou respostas sobre a falta de iluminação nas marginais no bairro Jardim Real. Pediu um posicionamento da administração em relação à estudos ou projetos para conter as enchentes e alagamentos em nossa cidade; participou da discussão e votação do Projeto de Lei Complementar que estabeleceu novas regras para o exercício do comércio e serviços de ambulantes na cidade. Em suas Indicações solicitou para que realize estudos a fim de asfaltar a Rua Flávio Monteiro de Castro, no bairro Ribeirópolis; para que intensifique as rondas no bairro Samambaia; para que realize estudos a fim de implantar sinalização de solo e/ou lombada na Rua Antônio Monteiro, no bairro Nova Mirim; para que revitalize a ciclovia nas marginais, no bairro Jardim Real.

Leandro Avelino Rodrigues CruzLeandro Avelino Rodrigues Cruz (PSB) – Vereador Leandro Avelino apresentou, por meio de Requerimentos, questionamentos acerca dos veículos oficiais e seu uso em deslocamentos aqui e fora do Município, principalmente nos finais de semana. Também questionou sobre quando será feito uma revitalização e limpeza no canal da Rua Capitão Galileu Ramos. Finalizando os Requerimentos questionou sobre a ausência de sinalização de transito no cruzamento da Rua Joaquim Osório Duque Estrada com a Rua Couto Magalhães, ao lado da Fundação Casa.

Marcelino Santos GomesMarcelino Santos Gomes (MDB) – Vereador Marcelino apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria competente viabilize a execução dos seguintes trabalhos: fichamento da Rua Dr. Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho, começando da Rua Inglês de Souza, em dia de feras livres, no bairro Ribeirópolis; reparo com bloquete sextavado em frente à casa 04 da travessa 4 de Julho da Av. Luiz Amaro Costa, no bairro Jd. Melvi; pavimentação da Rua Monte Serrat no bairro Jd. Melvi; solicita o fechamento e conservação do terreno localizado na Rua Maria Fernandes Stivaletti ao lado do n.º 377 e 401 no bairro Ribeirópolis e limpeza de canal com roçagem de matos na Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas em frente ao n.º12451, no bairro Vila Caiçara.

Marco Antonio de SouzaMarco Antônio de Sousa (PMN) – Vereador Marquinhos apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize estudos para suspender provisoriamente a aplicação das multas a que se refere LC 245/99, permitindo assim que esses recursos sejam utilizados pelos munícipes na execução das obras necessárias. O Parlamentar finalizando seu trabalho apresentou indicação de serviços sendo: desentupimento de bueiro localizado na Rua Lobo Viana, esquina com a Rua Ubaldo Pinto, no bairro Tude Bastos; reparo em asfalto localizado na Rua Manoel Rodrigues dos Reis, esquina com a Rua Maria Faustina da Silva, no bairro Vila Sonia e reparo em pavimentação na Rua João Mendes Junior, esquina com a Rua Benedito Calixto, no bairro Tude Bastos.

Natanael Vieira de OliveiraNatanael Vieira de Oliveira (PRP) – Vereador Pastor Natanael apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria de transito, viabilize a possibilidade de regularizar o estacionamento da Rua Paulo Fefim, para que os munícipes e frequentadores da feira livre, possam estacionar seus veículos sem serem multados. O Parlamentar finalizando seus trabalhos apresentou, por meio de indicação, um programa de curso de primeiros socorros e também solicitou reparo em buraco, existente no cruzamento da Rua Campinas em frente ao n.º 25, no bairro Boqueirão.

Romulo Brasil RebouçasRomulo Brasil Rebouças (PSD) – Vereador Romulo Brasil apresentou por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto com a Secretaria competente viabilize os seguintes serviços: limpeza das guias em toda a extensão da Rua Taunay e próximos aos numerais 1621 e 1591, no bairro Balneário Esmeralda; limpeza e desobstrução de bueiro localizado na Rua Cornélio Procópio, próximo ao n.º39, no bairro Boqueirão e desentupimento e limpeza no bueiro localizado na Rua Cornélio Procópio em frente a Escola Municipal São Francisco de Assis, no bairro Boqueirão.

Tatiana Toschi MendesTatiana Toschi Mendes (MBD) – Vereadora Tati Toschi apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente, responda sobre o convenio do Governo Federal, programa chamado Brasil Profissionalizado que tem o objetivo estruturar o Ensino Médio, locais e regionais. A Parlamentar finalizando seus trabalhos solicitou que seja respondido a indicação de n.º 786/18 instalações de mesas de tabuleiro de xadrez, na Praça Duque de Caxias, no bairro Canto do Forte e indicou que seja instalada barras de ferro, nas saídas dos viadutos para dificultar a fuga de roubadores no local.