35.ª Sessão Ordinária - 06/11/2018

por Seção de Comunicação — última modificação 27/11/2018 17h46
Colaboradores: Paulo Sérgio Romão
2ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura

 

Alexandre Correa CominAlexandre Correa Comin (PTB) – Vereador Delegado Comin apresentou, por meio de um Anteprojeto de Lei, reduzir a estatística com a implantação do DSP – Dispositivo de Segurança Preventiva, no auxílio das mulheres vítimas de agressão (Maria da Penha). O Parlamentar também solicitou por meio de indicação, ao Executivo Municipal, que viabilize junto a Secretaria competente a limpeza e conservação do terreno público, localizado na Rua Panamá, próximo ao n.º 665, no bairro Vila Guilhermina.

 

Carlos Eduardo BarbosaCarlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou, (1) Requerimentos onde solicita que seja enviado oficio para o Governador do Estado de São Paulo Marcio França, e ao Secretário Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social Floriano Pesaro, questionamento na possibilidade de ser realizada parceria entre o Município e a Secretaria de Desenvolvimento Social de S.P para a implantação do Restaurante Bom Prato. O Parlamentar ainda apresentou, indicação solicitando ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize o serviço de tapa buraco, localizado na Rua São Francisco de Assis, em frente ao n.º2599, no bairro Caieiras.


Dimas Antonio GonçalvesDimas Antônio Gonçalves (PATRI) – Vereador Dimas apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a execução dos seguintes trabalhos: serviço de tapa buraco na ciclovia localizado Av. João Roberto Correa, em frente ao n.º850, no bairro Vila Sonia e desentupimento com limpeza em bueiro localizado na Rua João Roberto Correa em frente ao n.º 299, no bairro Vila Sonia; retirada de entulhos localizado na Rua Josefina Bakita, esquina com a Av. João Roberto Correa, no bairro Vila Sonia e remoção de bueiro localizado na Rua Manoel Feliciano de Oliveira em frente ao n.º1413, no bairro Nova Mirim.


Ednaldo dos Santos PassosEdnaldo dos Santos Passos (SD) – Vereador Reco apresentou, por meio de Requerimento ao Prefeito Dr. Alberto Pereira Mourão, para que junto a Secretaria competente responda um questionamento acerca do programa (Escola de Mães), onde visa a humanização nos partos com métodos não farmacológicos que alivia da dor com bolas barras, banheiras e chuveiros com agua morna e profissionais capacitados para a assistência necessária as gestantes. O Parlamentar ainda por meio de indicação solicita que seja executado os seguintes trabalhos: desentupimento em bueiro, localizado na Rua Josefa Alves de Siqueira, próximo ao n.º87, no bairro Anhanguera; retirada de entulhos e lixos, existentes na Rua São Jorge, em frente ao n.º 34, no bairro Vila Tupi; substituição de tampa de bueiro e desentupimento, localizado na Rua João de Paula Philbert, no bairro Vila Tupiry;   desentupimento em bueiro, na Rua Olga Coli, no bairro Vila Sonia e reparo em calçada existente na Av. Dom Pedro ll defronte ao n.º 969, no bairro Ocian


Eduardo Padua Soares JardimEduardo Pádua Soares Jardim (MDB) – Vereador Edu Sangue Bom apresentou, por meio de indicação ao Prefeito Alberto Pereira Mourão para que junto a Secretaria competente viabilize a execução do serviço de tapa buraco existente na Av. Brasil para Cristo em frente ao n.º 57, no bairro Vila Mirim e substituição de lâmpadas na Av. Brasil para Cristo próximo ao n.º 57, no bairro Vila Mirim.


Hugulino Alves RibeiroHugulino Alves Ribeiro (MDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou, por meio de Requerimento para que seja enviado oficio para a Diretora do Colégio Objetivo Praia Grande, senhora Dorinda Domingues da Rocha, com Votos de Louvor pelos brilhantes serviços realizados no desempenho de suas funções. O vereador também apresentou indicações de serviços sendo: serviço de tapa buraco localizado na Rua João Roberto Correia em frente ao n.º 1876, no bairro Vila Sonia; tapa buraco existente na ciclovia localizada a Rua João Alberto Correia próximo ao n.°1876, Vila Sonia; Ouvidoria n.º201811015138907, apresentada pelo Sr. Thiago Cavalcante; Ouvidoria n.º201811013138794, apresentada pelo Sr. Vitor; Ouvidoria n.º201811013138668, apresentada pelo Senhora Gessy Denami e Ouvidoria n.º 201811013138915, apresentada pelo Sr. Jefferson. 

Isaias Moises dos SantosIsaias Moises dos Santos (PTB) - Vereador Isaias Cabelereiro apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria de Saúde, responda um questionamento acerca da demora nos atendimentos para a realização de fisioterapia e qual a previsão de tempo para atendimento. O Parlamentar também apresentou indicação para que seja executado as obras da ciclovia, na Av. Roberto de Almeida Vinhas, próximo a passarela da curva do ‘S’ e solicita que seja feito estudos para o recapeamento da Rua Oceânica Amabile com retirada da linha de ônibus que trafega nesta Avenida.

Janaina BallarisJanaina Ballaris Silva (PT) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou, três Projetos de Lei. O primeiro para tornar obrigatória a divulgação de preços e serviços prestados pela Osan no município, além de divulgação da gratuidade dos serviços sociais de forma clara e objetiva. O segundo PL foi o "Câmara vai à escola", para apresentar aos alunos as funções dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O terceiro PL foi para que alunos com redução de mobilidade tenham assegurada vaga escolar perto de suas casas. Também apresentou um Requerimento cobrando posicionamento do Executivo em relação ao andamento da Regularização Fundiária do Jardim Glória e também se há prazo para conclusão do processo. Por fim enviou uma Indicação para que a Prefeitura adote providências necessárias, junto à secretaria competente e o 45º Batalhão da Polícia Militar para que intensifique as rondas no bairro Aviação na região da Av. Jorge Hagge.

João Alves Correa NetoJoão Alves Correa Neto (PSC) – Vereador João Correa Neto apresentou, (2) Requerimento para o Executivo Municipal, um solicita informações acerca da existência de um projeto para a construção de um playground ao lado do campo do 13 e questiona a possibilidade de construção da área de lazer neste local? Já em outro Requerimento, apresenta um abaixo assinado com 30 assinaturas, solicitando a revitalização da Rua Antônio Candido da Silva, no bairro Vila Sonia. 

Leandro Avelino Rodrigues CruzLeandro Avelino Rodrigues Cruz (PSB) – Vereador Leandro Avelino apresentou, por meio de (4) Requerimento ao Executivo Municipal, o primeiro solicitando que seja feito a regularização fundiária na travessa da Paz, no bairro Jardim Melvi, em outro o segundo solicita que seja implantado no sistema de saúde do Município o teste do Pezinho Ampliado. Já no terceiro Requerimento questiona sobre o leite sem lactose de distribuição gratuita e o ultimo apresentado requer que seja prorrogado, por mais 90 dias para a apresentação do Relatório final sobre a Comissão Especial de Inquérito relacionado a gestão do Hospital Irmã Dulce.

Marcelino Santos GomesMarcelino Santos Gomes (MDB) – Vereador Marcelino apresentou, (2) Requerimentos sendo uma solicitação para que seja enviado, oficio para o Executivo Municipal, Dr. Alberto Pereira Mourão, com Moção de Aplausos, parabenizando pelo excelente trabalho desenvolvido junto com o Secretário de Habitação no Projeto de Regularização Fundiária no Município. Em outro Requerimento solicita que seja oficiado o Sr. Eduardo da Silva Santos, Gerente da SABESP Divisão de Operações Sul, para que estude a possibilidade de proceder a extensão de rede de agua no bairro Melvi, nas Ruas da Coragem, Rua da Graça, Rua da Contemplação e Travessa 12, a partir do cruzamento da Rua da Felicidade. O Parlamentar apresentou indicações de trabalhos em diversos bairros do Município sendo: serviço de nivelamento de bueiro, localizada na Rua Maria Martins Baptista do n.º 1012 ao 1016, no bairro Vila Sonia; recapeamento na Av. Clodoaldo Amaral, no bairro Ribeirópolis; repintura na faixa para travessia de pedestres localizada na área de embarque e desembarque em frente à Escola Municipal Domingos Soares na Av. Flavio Monteiro de Castro, no bairro Ribeirópolis e limpeza e roçagem de matos em toda a extensão do canal da Av. Zélia Gigliolli Galves, no bairro Esmeralda. 

Marco Antonio de SouzaMarco Antônio de Sousa (PMN) –Vereador Marquinhos apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria Competente viabilize a execução dos seguintes trabalhos: tapa Buraco localizado na Rua João Mendes em frente ao n.º 482, no bairro Tude Bastos; recolocação de placa de transito na Rua Leila Maria de Barros, esquina com a Av. dos Trabalhador; reparo em iluminação pública no Viaduto 17 localizado na Rua Quito, no bairro Jd. Gloria; tapa buraco localizada na Rua Augusto Ribeiro Pacheco em frente ao n.º 34 e 421, no bairro Vila Antártica; desentupimento em bueiro localizado na Rua Zulmira Targina Oliveira em frente ao n.º 31 e tapa buraco na Rua Clovis Alves de Moura, esquina com a Av. Ministro Marcos Freire, no bairro Jd. Gloria.  
Natanael Vieira de Oliveira (PRP) – Vereador Pastor Natanael apresentou, por meio de indicação ao Executivo municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a execução dos serviços sendo: tapa buraco localizado na Rua Mascarenhas em frente ao n.º728, no bairro Canto do Forte; instalação de bueiro na Av. Costa Machado, no bairro Canto do Forte; tapa buraco localizado na Av. Tupi em frente ao n.º 29497, no bairro Vila Tupi; desentupimento de bueiro em toda a extensão da Rua Chile, no bairro Guilhermina e retirada de entulhos da Rua Tobias em frente ao n.º663, no bairro Canto do Forte.

Roberto Andrade e SilvaRoberto de Andrade e Silva (MDB) – Vereador Betinho Andrade apresentou, por meio de Requerimento, solicitação para prorrogar o prazo por mais 180 dias a conclusão final das Comissões sendo: melhoria das Escolas Estaduais, Reforma Política e Recursos do Petróleo na Educação. 

Sergio Luiz Schiano de SouzaSergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a execução dos seguintes serviços: desentupimento em bueiro localizado na Rua Carlos Albeto Perrone em frente aos números 366 e 406, no bairro Balneário Maracanã; desentupimento de bueiro localizado na Rua Cézar Rodrigues Reis em frente ao n.º 539, no bairro Balneário Maracanã; desentupimento em bueiro localizado na Rua Lilás em frente ao n.º243, no bairro Jd. Real; tapa buraco existente na Av. Castelo Branco em frente ao n.º 4.184, no bairro Aviação; tapa buraco localizado na Rua Prof. Daijiro Matsuda em frente ao n.º147, no bairro Balneário Maracanã; tapa buraco na Rua 1.º de Janeiro em frente ao n.º 266, no bairro Vila Mirim; tapa buraco na Rua Anita Barrella em frente ao n.º113, no bairro Maracanã; tapa buraco Rua Bolívia em frente ao n.º 51, Guilhermina.

Tatiana Toschi MendesTatiana Toschi Mendes (MBD) – Vereadora Tati Toschi apresentou, (3) Requerimentos ao Executivo Municipal, com questionamentos acerca da demora nas consultas e exames de Urologia no Município. No segundo questiona sobre a inclusão de jovens com transtornos mental de idade avançada nas escolas e finalizou os Requerimentos questionado sobre a demora das consultas com psicólogos e psiquiatra nos CAPS. A vereadora ainda apresentou indicações de trabalhos em diversos setores da Cidade como: implantação de rede de drenagem com malhas nas galerias pluviais; implantação de bueiros inteligentes, com cestos nas galerias; limpeza e conservação na Praça existentes na Rua Panamá e Canadá, no bairro Jd. Guilhermina; limpeza e desentupimento de bueiro localizado na Rua Padre Anchieta, próximo ao n.º 309, no bairro Aviação; pavimentação da Rua Flavio Monteiro de Castro no cruzamento com a Rua Bernardo Guimarães, no bairro Ribeirópolis e construção de uma faixa elevada de travessia para pedestres na Av. Irmãos Adorno, no bairro Tude Bastos.