37.ª Sessão Ordinária

por Paulo Sérgio Romão — última modificação 27/11/2018 17h29
Colaboradores: Seção de Comunicação
2ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura
Alexandre Correa Comin
Alexandre Correa Comin (PTB) – Vereador Delegado Comin apresentou, por meio de um Projeto de Lei Complementar uma proposta de alteração na Lei para isentar idosos, aposentados e pensionistas da Taxa de Contribuição para a Iluminação Pública – (CIP).


Carlos Eduardo Barbosa
Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou, (5) Projetos de Lei, sendo o primeiro, acerca da proibição e utilização de veículo movimentada por tração animal para uso de transporte de objetos no âmbito do Município; segundo P.L fala sobre a regulamentação da venda e criação de animais domésticos para fins comerciais no município; terceiro P.L dispõe sobre a proibição de fogos de artificio e artefatos pirotécnicos com ruídos sonoros na Cidade; quarto P.L solicita a proibição de rodeios touradas ou eventos similares no município; já o quinto e último Projeto de lei que o vereador apresentou, dispõe sobre a proibição da pratica de maus tratos e crueldade em animais de Praia Grande.

Ednaldo dos Santos PassosEdnaldo dos Santos Passos (SD) – Vereador Reco apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: desentupimento de bueiro localizado na Rua Dante Chile, em frente ao n.º 01, no bairro Vila Antártica; retirada de entulhos localizados na Av. Roberto de Almeida Vinhas em frente ao n.º 4829, obs. (ciclovia); roçagem e limpeza de matos na Rua José Bonifácio em frente ao n.º 780, no bairro Tude Bastos e manutenção nos brinquedos localizados na Av. Castelo Branco, entre a Rua Peru e Nicarágua.

Eduardo Rodrigues XavierEduardo Rodrigues Xavier (MDB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou por meio de Decreto Legislativo, que seja agraciado o Sr. Conrado Giulietti com a Medalha Honra ao Mérito ‘Cezario Reis Lima. O Parlamentar também apresentou ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a instalação de relógios digitais para a informação de horário, temperatura e balneabilidades das praias do município e terminando seus trabalhos, solicita que seja construído no bairro da Guilhermina um Ecoponto.

Hugulino Alves RibeiroHugulino Alves Ribeiro (MDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: revitalização na Praça Antônio Joé de Carvalho, localizada na Rua Gervasio Bonavides com a Av. Pres. Kennedy, no bairro Vila Caiçara; limpeza de calçada localizada na Rua Clodoaldo Norberto Buchetti n.º203, no bairro Jardim Princesa; conserto dos disjuntores, localizados no quadro de força do Quadradão, no bairro Jardim Real; drenagem e limpeza na Rua Antônio Luiz Prates Maia em frente ao n.º298, no bairro Jd. Princesa e fiscalização de descarte irregular de óleo automotivo, na Rua Diamantino Cruz Ferreira Mourão, altura do n.º20, esquina com a Rua Vanivaldo Gomes Aragão, no bairro Jd. Princesa.

Isaias Moises dos SantosIsaias Moises dos Santos (PTB) - Vereador Isaias Cabelereiro apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a execução dos seguintes trabalhos: reparo em leito carroçável, localizado na Rua Antônio Carlos Ferreira, em frente ao n.º 493 e serviço de tapa buraco na Rua Manoel Alves, em frente ao n.º48 no bairro Vila Tupiry.

Janaina BallarisJanaina Ballaris Silva (PT) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou,um Projeto de Lei para promoção de Guardas (GCM).  Apresentou Projeto de Lei, para divulgação do serviço 180 Disque Denúncia da Violência Contra a Mulher. Nos Requerimentos, enviou ao Executivo um para saber qual motivo o Agente Desportivo foi contemplado no Plano de Carreira dos Atendentes de Educação II com nomenclatura e salário diferenciado e perguntou também se existem estudos para que o cargo de Atendente de Educação II seja readequado e assim conste com a nomenclatura de "Agente de Educação Infantil". Outro Requerimento foi questionando quais os critérios para a escolha da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM). Requerimento solicitando informações se o Litoral Plaza Shopping possui alvará de funcionamento. Mais um Requerimento questionando a falta de toldos na Escola Municipal Natale de Lucca, no Quietude. solicitou para que realize a fiscalização, bem como a instalação de placas orientando os motoristas para que não estacionem em frente ao numeral 77, da Rua Costa Rica no bairro Guilhermina; a fim de fiscalizar a utilização das carrocelas na orla da praia; notificar o proprietário para podar a árvore que se encontra na Rua Fernando Sanches Carneiro, altura do numeral 168, no bairro Quietude; instalar postes de iluminação na Rua Paulo Lucania, direção do viaduto 3; intensificar as rondas no bairro Aviação na região da Avenida Jorge Hagge.

João Alves Correa NetoJoão Alves Correa Neto (PSC) – Vereador João Correa Neto apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a execução dos seguintes serviços: revitalização na Rua Rui Barbosa, no bairro Canto do Forte; instalação de bueiro na Rua Luís Amaro Costa, próximo ao n.º 33788, no bairro Jd. Melvi; instalação de câmeras de monitoramento nos pontos onde existe elevado descarte de lixos e entulhos no Município e viabilizar a permanência de uma base móvel da GCM na Praça Dr. Plinio de Paes de Barros.

Leandro Avelino Rodrigues CruzLeandro Avelino Rodrigues Cruz (PSB) – Vereador Leandro Avelino apresentou, por meio de Requerimento solicitação que seja prorrogado por mais 180 dias o prazo de apresentação do relatório final das Comissões de Emplacamento de bicicletas e Atividades de utilização da Orla da Praia. O Parlamentar solicitou ao Executivo Municipal que viabilize estudos para a instalação de toldos nas entradas das Escolas.

Marcelino Santos GomesMarcelino Santos Gomes (MDB) – Vereador Marcelino apresentou por meio de indicação ao Prefeito Dr. Alberto Pereira Mourão para que junto ao setor competente viabilize a execução dos serviços como: concluir o asfalto da Rua Laurecir Melo de Paula com início do n.º 73 e termino na Vila Sonia; instalação de mais postes de iluminação pública na Rua Agostinho Ferreira, no bairro Ribeirópolis; concluir o asfalto na Rua Milena Perutich iniciando no n.º 1467 ao n.º 1501, no bairro Vila Melvi; reparo e limpeza em bueiro localizado na Rua Laurencir Melo de Paula, no bairro Vila Sonia; desentupimento em bueiro na Rua João Ramalho esquina com a Rua Duarte da Costa, no bairro Aviação; recapeamento asfáltico e nivelamento na Rua Maria Martins Baptista em frente ao n.º 1016, no bairro Vila Sonia; reparo em caixa de passagem , localizada na Rua Raquel de Queiroz, no bairro Esmeralda e notificar o proprietário, para construção de passeio público, limpeza e conservação do local, da Rua Laurecir Melo de Paula, no bairro Vila Sonia.  

Marco Antonio de SouzaMarco Antônio de Sousa (PMN) –Vereador Marquinhos apresentou, por meio de um Projeto de Lei para que seja publicado na internet, a lista de espera dos pacientes que aguardam por atendimento na rede pública de saúde do Município de Praia Grande. O Parlamentar apresentou indicações de trabalhos sendo: reparo em iluminação pública localizada no Viaduto 07 – Carlos Alcino Neves no bairro Jd. Gloria; tapa buraco na Av. Do Trabalhador João próximo ao n.º 747, no bairro Vila Sonia; recolocação de placas de logradouros sendo Rua Leila Maria de Barros, esquina com a Av. Dos Trabalhadores e Rua Zulmira Targino, Sitio São Sebastião; reparo em bueiro localizado na Rua Armando Light Filho esquina com a Rua José Bonifácio, no bairro Tude Bastos e reparação do asfalto localizado na Rua João Mendes, próximo ao n.º 482, no bairro Tude Bastos

Natanael Vieira de OliveiraNatanael Vieira de Oliveira (PRP) – Vereador Pastor Natanael apresentou, por meio de indicação ao Executivo municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a execução dos serviços como: a troca de tubulação da ligação das caixas de esgoto e desentupimento na Rua Francisco Manoel da Silva, próximo ao n.º 311, no bairro Samambaia e repinturas nas faixas de pedestres, trânsitos e guias da Av. Lasar Segal no bairro Samambaia.

Romulo Brasil RebouçasRomulo Brasil Rebouças (PSD) – Vereador Romulo Brasil apresentou por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: realização de cursos de computadores no Conviver São Jorge; construção de um redutor de velocidade na Rua Alcino Vicente Leal, próximo ao n.º2318, no bairro Balneário Maxland; nivelamento de guia e substituição de tampa de bueiro, localizada na Rua Visconde de Mauá, próximo ao n.º 461, no bairro Jd. Imperador; retirada de entulhos e lixos, localizado na Viela 7, no bairro Balneário Japurá; limpeza do córrego e sua canalização, localizado na Rua Lucia Barana Barbosa, próximo aos numerais 85 e 226, no bairro Jd. Alice e canalização e limpeza do córrego localizado na Rua Aracy Penha Sales dos Anjos, próximo ao n.º 82, no bairro Jd. Alice