Resumo da 12.ª Sessão Ordinária 23/04/2019

por romao — última modificação 19/08/2019 14h29

Alexandre Correa Comin (PTB) – Vereador Delegado Comin apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria Competente viabilize a execução dos seguintes trabalhos: serviço de desentupimento de bueiro localizado na Rua Itu, esquina com a Praça Vereador Vital Muniz, no bairro Boqueirão; serviço de roçagem de matos e conservação em toda a extensão da Via Expressa Sul e serviço de recolocação de calçamento, limpeza e conservação na Praça Horácio de Oliveira Netto, ao lado da Escola Estadual Abrahão Jacob Lafer, no bairro Guilhermina.

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou O Parlamentar não apresentou trabalhos nesta Sessão, pelo motivo da participação de uma reunião com os vereadores da cidade e a deputada federal Rosana Valle (PSB/SP). Os representantes estiveram no gabinete da deputada na última quarta-feira (24), para apresentar os projetos que necessitam de verbas federais. Foram abordados diversos temas prioritários para os munícipes, como saúde, educação, segurança, desenvolvimento, proteção animal e projetos em defesa aos direitos da mulher. Participaram os vereadores Cadu Barbosa, Tatiana Toschi, Hugo Ribeiro, Isaias Moisés e Natanael de Oliveira.

 Ednaldo dos Santos Passos (SD) – Vereador Reco apresentou, por meio de indicação ao Prefeito Dr. Alberto Pereira Mourão, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: serviço de retirada de entulhos localizado na Rua José Benedito de Almeida, esquina com a Rua Ariovaldo Augusto de Oliveira, no bairro Tupiy; retirada de entulhos deixados na Rua Manoel Pereira Azoia, esquina com a Rua Sebastiana Selite Agrela, no bairro Anhanguera; retirada de entulhos deixados na Rua Sebastiana Selite Agrela em frente ao n.º LE. 21764, no bairro Anhanguera; serviço de recolocação de tampa de ferro, localizada na Rua Indaiá em frente ao n.º 133, no bairro Guilhermina; serviço de tapa buraco localizado na Rua José Benedito de Almeida em frente ao n.º 119, no bairro Tupiry e tapa buraco na Av. Dom Pedro II, no bairro Ocian. 

Eduardo Rodrigues Xavier (MDB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal para que junto a Setor competente viabilize os seguintes trabalhos: serviço de desentupimento de bueiro localizado na Rua João Ramalho em frente à Escola Isabel Figueroa, n.º 1250; serviço de tapa buraco na Rua Leopoldo Algusto Miguez em frente ao n.º 6349, no bairro Jd. Melvi; serviço de limpeza e roçagem de matos localizado na Rua Adriano Dias dos Santos em frente ao n.º 200, no bairro Cidade da Criança e limpeza roçagem de matos na Escola Municipal Cidade da Criança. 

Hugulino Alves Ribeiro (MDB) – Vereador Hugo Ribeiro O Parlamentar não apresentou trabalhos nesta Sessão, pelo motivo da participação de uma reunião com os vereadores da cidade e a deputada federal Rosana Valle (PSB/SP). Os representantes estiveram no gabinete da deputada na última quarta-feira (24), para apresentar os projetos que necessitam de verbas federais. Foram abordados diversos temas prioritários para os munícipes, como saúde, educação, segurança, desenvolvimento, proteção animal e projetos em defesa aos direitos da mulher. Participaram os vereadores Cadu Barbosa, Tatiana Toschi, Hugo Ribeiro, Isaias Moisés e Natanael de Oliveira.

 Isaias Moises dos Santos (PTB) - Vereador Isaias Cabelereiro O Parlamentar não apresentou trabalhos nesta Sessão, pelo motivo da participação de uma reunião com os vereadores da cidade e a deputada federal Rosana Valle (PSB/SP). Os representantes estiveram no gabinete da deputada na última quarta-feira (24), para apresentar os projetos que necessitam de verbas federais. Foram abordados diversos temas prioritários para os munícipes, como saúde, educação, segurança, desenvolvimento, proteção animal e projetos em defesa aos direitos da mulher. Participaram os vereadores Cadu Barbosa, Tatiana Toschi, Hugo Ribeiro, Isaias Moisés e Natanael de Oliveira.

  Janaina Ballaris Silva (PT) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou um Requerimento questionando a existência de um serviço que recolha animais mortos em vias públicas, qual o número de locais particulares que prestam este tipo de serviço na nossa cidade. Outro Requerimento questiona sobre o descarte de lixo realizando no bairro Maracanã, pela prefeitura; em sequência, solicitou informações de como funciona o planejamento familiar no município. E por fim, o último Requerimento, foi perguntando se a administração de nosso município pretende implantar a feira confinada em todo município. Em suas Indicações solicitou estudos sobre o escoamento de água das chuvas na Rua Afonso Chaves, no bairro Ocian; estudos sobre o escoamento de água das chuvas na Rua Severina Vaz de Medeiros, no bairro Vila Sônia; iluminação no entorno da Via Expressa Sul, no bairro Maracanã; estudos sobre o escoamento de água das chuvas na Rua Ubaldo Pinto com a Rua Lobo Viana, no bairro Sítio do Campo; estudos a fim de analisar a possibilidade de instalar para – raios nos postes de iluminação da orla da praia; limpeza das bocas de lobo localizadas na Rua Dorival do Francisco Loria, no bairro Sitio do Campo; limpeza e retirada de entulhos localizados na Rua Ananias Batista de Menezes, no bairro Jardim Anhanguera; alteração do local da boca de lobo localizada na Rua Ernesto José Guerra, em frente ao numeral 336, no bairro Vila Sônia.

João Alves Correa Neto (PSC) – Vereador João Correa Neto apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a instalação de estacionamentos de motos e bicicletas, na Av. Guilhermina em frente ao Cartório Eleitora n.º 267, no bairro Guilhermina.

Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSD) – Vereador Leandro Avelino apresentou, por meio de (2) Requerimento sendo o primeiro apresentado ao Executivo Municipal com questionamentos acerca da Empresa vencedora que irá executar as obras de remodelação dos quiosques na orla da praia do Munícipio. Já o segundo Requerimento, o vereador solicita ao Prefeito Dr. Alberto Pereira Mourão, que seja feito estudos junto aos setores competentes uma maneira de solucionar as enchentes nos tuneis e Viadutos da Cidade quando da ocorrência de chuvas intensas. O Parlamentar ainda solicitou por meio de indicação que seja mudado o sentido da Rua Francisco Pereira Coutinho, em sua primeira quadra, entre a Av. Pres. Kennedy e Rua Guadalajara, via de mão única, com fluxo de transito sentido Via Expressa Sul e solicita que seja feito plantio de arvores ao redor do Campo Magic Paula e ao longo da Rua Maria Rosa Correa.  

Marcelino Santos Gomes (MDB) – Vereador Marcelino apresentou, por meio de Requerimento, para que seja oficiado a Eng.ª Olivia Pompeu de Mendonça Coelho, Gerente de Divisão de Operações Sul da Sabesp, solicitando que proceda a extensão de rede de agua no bairro Melvi na Rua da Contemplação antiga Rua dos Orixás. Em outro Requerimento o vereador solicita, que seja oficiado o Comandante do 45.º BPMI de Praia Grande para que intensifique as rondas ostensivas nas Ruas Roberto Muzzi e Rua João Manoel Certeza, e em seu entorno, no bairro Maracanã, visando coibir a ação de marginais. O Parlamentar ainda apresentou indicação de trabalho sendo: roçagem e limpeza localizada na Av. Ilda Rosa da Cunha, no bairro Ribeirópolis; serviço de poda de arvore localizada na Rua Maria Cavalcante da Silva em frente ao n.º 44, no bairro Samambaia o vereador solicita que seja notificado o proprietário do terreno localizado na Rua Afrânio Peixoto para executar construção de muro calçada.

Marco Antônio de Sousa (PMN) – Vereador Marquinhos apresentou, por meio de Requerimento para que seja colocado nas atas dos trabalhos da 12.ª Sessão Ordinária, Votos de Louvor aos trabalhadores das Secretarias envolvidas no Programa Cidade Total, sendo: chefe de divisão, motoristas e trabalhadores em geral participante do Projeto. O Parlamentar ainda apresentou indicação de serviços sendo: limpeza e desobstrução da calçada localizada na Rua Fraklin Alves de Moura em frente ao n.º 33, no bairro Vila Antártica; serviço de pavimentação na Rua Samuel Aunweor, no bairro Vila Antártica e substituição de tampa de bueiro localizado na Rua Maria Perez, esquina com a Rua Arnaldo Algusto Batista, no bairro Vila Sonia.   

Natanael Vieira de Oliveira (PRP) – Vereador Pastor Natanael O Parlamentar não apresentou trabalhos nesta Sessão, pelo motivo da participação de uma reunião com os vereadores da cidade e a deputada federal Rosana Valle (PSB/SP). Os representantes estiveram no gabinete da deputada na última quarta-feira (24), para apresentar os projetos que necessitam de verbas federais. Foram abordados diversos temas prioritários para os munícipes, como saúde, educação, segurança, desenvolvimento, proteção animal e projetos em defesa aos direitos da mulher. Participaram os vereadores Cadu Barbosa, Tatiana Toschi, Hugo Ribeiro, Isaias Moisés e Natanael de Oliveira.

 Roberto de Andrade Silva (MDB) – Vereador Betinho Andrade apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal questionamento acerca da possibilidade de implantar uma agencia do Programa ‘Desenvolve SP’ na Cidade de Praia Grande para atendimento de toda Baixada Santista e Vale do Ribeira.

Romulo Brasil Rebouças (PSD) – Vereador Romulo Brasil apresentou, por meio de Requerimento, onde solicita que seja marcada uma reunião com os responsáveis pelo Viaduto conhecido como ‘Curva do S’ possibilitando transformar os acostamentos existentes em faixas de rolamento como alternativa de amenizar os congestionamentos que ocorrem na Via em horários de picos. O Parlamentar ainda apresentou indicações de trabalhos sendo: serviço de tapa buraco lo0calizado na Rua Dr. Roberto Shoji, no bairro Boqueirão; serviço de remoção de entulhos deixados na Rua Joaquim Ozorio Duque Estrada, esquina com a Rua Afrânio Peixoto no bairro Esmeralda e roçagem de matos localizado na Av. Roberto de Almeida Vinhas, próximo ao n.º 12549, no bairro Vila Caiçara.   

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a execução dos seguintes trabalhos: serviço de tapa buraco localizado na Av. D. Pedro II em frente ao n.º 980, no bairro Ocian; tapa buraco localizado na Rua Francisco C. dos Santos em frente ao n.º 396, no bairro Anhanguera; tapa buraco localizado na Rua Josefa Alves de Siqueira em frente ao n.º 394, no bairro Anhanguera; tapa buraco localizado na Rua Manoel Rosato Navarro em frente ao n.º 253, no bairro Anhanguera; serviço de desentupimento e limpeza em bueiro localizado na Rua Manoel Rosato Navarro em frente ao n.º 363, no bairro Anhanguera e serviço de tapa buraco localizado na Rua Nicolau Paal em frente aos numerais375/682/686 e 32580, no bairro Jd. Quietude  

Tatiana Toschi Mendes (MDB) – Vereadora Tati Toschi   A Parlamentar não apresentou trabalhos nesta Sessão, pelo motivo da participação de uma reunião com os vereadores da cidade e a deputada federal Rosana Valle (PSB/SP). Os representantes estiveram no gabinete da deputada na última quarta-feira (24), para apresentar os projetos que necessitam de verbas federais. Foram abordados diversos temas prioritários para os munícipes, como saúde, educação, segurança, desenvolvimento, proteção animal e projetos em defesa aos direitos da mulher. Participaram os vereadores Cadu Barbosa, Tatiana Toschi, Hugo Ribeiro, Isaias Moisés e Natanael de Oliveira.