Resumo da 14.ª Sessão Ordinária 06/05/2019

por romao — última modificação 17/05/2019 15h30

Alexandre Correa Comin (PTB) – Vereador Delegado Comin apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria Competente viabilize a manutenção e abastecimento de material para higiene no banheiro público da Unidade de Saúde da Família – USAFA. Boqueirão e faça um comunicado a empresa responsável na execução de reparos na fiação telefônica localizada na Rua Cito Carneiro, altura do n.º 147 no bairro Vila Guilhermina.

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou, por meio de Projeto de Lei Complementar, solicitando que seja revogada a proibição de animais na orla da praia e nos Logradouros público, ficando assim liberada a entrada de animais na faixa de areia, acompanhado de seus respectivos tutores. O Parlamentar seguindo seus trabalhos apresentou indicação ao Executivo Municipal para que junto com a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: limpeza e desentupimento de bueiro localizado na Rua Eponina em frente aos numerais 255 e 280 no bairro Aviação; desentupimento de bueiro em frente ao n.º 223 no bairro aviação; serviço de tapa buraco localizado na Rua Duarte da Costa em frente ao n.º 125 no bairro Aviação; tapa buraco localizado na Rua Tomé de Souza em frente ao n.º490 no bairro Aviação e serviço de repintura de faixa de travessia  para pedestres localizada na Av. Júlio Prestes de Albuquerque, esquina com a Rua Santo Anastácio em frente ao n.º160 no bairro Nova Mirim.   

Dimas Antônio Gonçalves (PATRI) – Vereador Dimas apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente responda questionamentos acerca da entrada Sul de acesso ao Plaza Shopping, recentemente construída. O Parlamentar questiona sobre a existência de Projetos para melhorar a falta de segurança ali existente.

Ednaldo dos Santos Passos (SD) – Vereador Reco apresentou, por meio de indicação ao Prefeito Dr. Alberto Pereira Mourão, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: serviço de repintura em faixa de lombada elevada localizada na Rua Carlos José Ângelo Berti de fronte ao n.º 252 no bairro Vila Tupi; serviço de tapa buraco localizado na Rua Carlos Ângelo Berti de fronte ao n.º 395 no bairro Vila Tupiry; tapa buraco localizado na Rua Carlos Ângelo Berti de fronte ao n.º363, no bairro Tupiry; retirada de entulhos deixados irregularmente na Rua Xavantes, esquina com a Rua Carijós no bairro Tupiry e retirada de entulhos e lixos deixados na Rua Bororos, esquina com a Rua Caetés no bairro Vila Tupi.

Eduardo Pádua Soares Jardim (MDB) – Vereador Edu Sangue Bom apresentou, (2) dois Requerimentos sendo o primeiro questionando o porque Praia Grande não está relacionado na lista das Cidades atendidas pelo Programa do Governo Federal (Complexidade do Cuidado na Atenção Domiciliar 2018/2020) divulgado no ano de 2018. Já o segundo Requerimento solicita que seja envido ao 1.º Tenente PM do Corpo de Bombeiros e ao Capitão PM Ubiratan Moreira Botelho, Grupamento de Bombeiros Marítimo e toda sua Corporação ‘Votos de Louvor’ Parabenizando pelos excelentes serviços prestados a Sociedade Praiagrandense.   

Eduardo Rodrigues Xavier (MDB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes serviços: serviço de limitador de altura em pontes e viadutos no Município e solicita que providencie junto a Secretaria de Meio Ambiente, a meta de alcançar geradores para um trabalho em parceria com as Administrações de Condomínio da Cidade.

Hugulino Alves Ribeiro (MDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou, por meio de Projeto de Lei, onde dispõe sobre a obrigatoriedade dos hospitais públicos e privados juntamente com as instituições de saúde a notificarem as autoridades quando estiver envolvido crianças e adolescente em ocorrências com uso de bebida alcoólica e produtos entorpecente. O Parlamentar nos términos de seus trabalhos apresentou indicações em diversas áreas do município sendo: limpeza de areia acumulada no meio fio existente na Rua Domingos Leôncio Cavalcante em frente ao n.º105, no bairro Jd. Princesa; limpeza de terreno localizado na Rua Alberto Figueiredo em frente ao n.º 82 no bairro Vila Mirim; monitoramento em descarte irregular nos terrenos do bairro Jd. Princesa e serviço de tapa buraco localizado na Rua Norberto Florêncio dos Anjos em frente ao n.º 150, no bairro Jd. Princesa.  

Isaias Moises dos Santos (PTB) - Vereador Isaias Cabelereiro apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a implantação de adesivos no ponto de taxi localizado na Pres. Kennedy, esquina com a Av. Vicente de Carvalho, com informações de USO EXCLUSIVO PARA PASSAGEIROS DE TAXI e serviço de limpeza e desentupimento em bueiro localizado na Rua São Thomé em frente ao n.º 910 no bairro Vila Caiçara.

Janaina Ballaris Silva (PT) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou, por meio de (4) Requerimento sendo o primeiro acerca de uma denúncia de possível desvio de alimentos no Hospital Irmã Dulce. O segundo Requerimento solicitou informações de disponibilização de carga suplementar para os Professores da Rede Municipal. O terceiro questiona acerca da Regularização Fundiária do “Núcleo Tubaiaru – Quinhão E”. Já o quarto e último Requerimento questiona sobre qual o valor gasto para instalação de equipamentos sobre os horários de chegada e partida dos ônibus nos Terminais Urbanos, e por qual motivo estes equipamentos não estão funcionando. Em suas Indicações solicitou o conserto ou a troca do bebedouro do Cemas; recapeamento da Avenida Osasco, no bairro Ocian; recapeamento e nivelamento da Rua Rosa Marly de Souza, no bairro Vila Mirim; recapeamento ao longo da Rua Henrique Dias, no bairro Aviação; estudos a fim de realizar a implantação de um Conviver no bairro Maracanã; estudos a fim de melhorar o escoamento da água das chuvas na Rua Laurecir Melo de Paula, no bairro Vila Sônia; para que fiscalize os terrenos baldios da Avenida Pedro Américo, no bairro Parques das Américas, para que seja realizada a devida limpeza nos terrenos e notificação de proprietários se for necessário; limpeza da Praça Padre José Anchieta, no bairro Guilhermina.

João Alves Correa Neto (PSC) – Vereador João Correa Neto apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a construção de redutores de velocidade na Rua São José, esquina com a Rua Dep. Laercio Corte, no bairro vila Caiçara; retirada de entulho localizado na Rua Elena Rodrigues, esquina com a Rua São Benedito no bairro Vila Caiçara; tapa buraco localizado na Rua Jaú de fronte ao n.º 873 no bairro Boqueirão.

 Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSD) – Vereador Leandro Avelino apresentou, por meio de Requerimento um questionamento solicitando informações da Secretaria de Turismo do Município acerca de levantamento atualizado dos equipamentos turísticos existentes no município, uma melhor atuação pelo Conselho Municipal de Turismo, com mais apoio técnico e elaboração de projetos de treinamento para os trabalhadores que atuam neste seguimento na Cidade e criação de um Site preparado pela prefeitura na internet, especifico para lidar com a área turística.

Marcelino Santos Gomes (MDB) – Vereador Marcelino apresentou, por meio indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: roçagem de matos localizado na Rua Nicolau Paal, próximo ao n.º 1522, no bairro Jd. Quietude; limpeza de bueiro e recapeamento asfáltico na Rua Emilio de Menezes, no bairro Ocian; limpeza de canal localizado na Av. Ecológica, esquina com a Rua Xixova, no bairro Canto do Forte; limpeza de bueiro localizado na Rua Guimarães Rosa, em frente ao n.º 700, no bairro Ocian e serviço de tapa buraco localizado na Rua Virgílio Várzea, esquina com a Av. Henriqueta Lisboa, no bairro Ribeirópolis.

Marco Antônio de Sousa (PMN) – Vereador Marquinhos apresentou, por meio de Requerimento uma solicitação para a contratação pela Câmara Municipal de uma Empresa especializada no ramo de engenharia ou arquitetura, visando fornecer laudos Descritivo e fotográfico das reais condições do prédio e instalações dos grandes empreendimentos de acesso ao público, instalados na Avenida Ayrton Senna da Silva. O Parlamentar nos términos de seus trabalhos apresentou indicação de serviços sendo: recapeamento na Rua. Augusto Ribeiro Pacheco, esquina com a Rua Leila Barros Monteiro, no bairro Vila Antártica; serviço de tapa buraco localizado na Rua Samuel Aunweor, em frente aos numerais 76/ 138 e 216, no bairro Vila Antártica e limpeza na Praça localizada na Rua Panamá, esquina com a Rua Canadá, no bairro Guilhermina.

Natanael Vieira de Oliveira (PRP) – Vereador Pastor Natanael apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize o serviço de reparo em guia e calçada localizada na Rua Padre Manoel da Nobrega cruzamento com a Av. Guadalajara, no bairro Aviação e serviço de tapa buraco localizado na Rua Duarte Coelho em frente ao n.º 270, no bairro Aviação

Romulo Brasil Rebouças (PSD) – Vereador Romulo Brasil apresentou, por meio de Requerimento, onde solicita que seja marcada uma reunião com os responsáveis pelo Viaduto conhecido como ‘Curva do S’ possibilitando transformar os acostamentos existentes em faixas de rolamento como alternativa de amenizar os congestionamentos que ocorrem na Via em horários de picos. O Parlamentar ainda apresentou indicações de trabalhos sendo: serviço de tapa buraco lo0calizado na Rua Dr. Roberto Shoji, no bairro Boqueirão; serviço de remoção de entulhos deixados na Rua Joaquim Ozorio Duque Estrada, esquina com a Rua Afrânio Peixoto no bairro Esmeralda e roçagem de matos localizado na Av. Roberto de Almeida Vinhas, próximo ao n.º 12549, no bairro Vila Caiçara. 

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a execução dos seguintes trabalhos: serviço de tapa buraco localizado na Av. D. Pedro II em frente ao n.º 980, no bairro Ocian; tapa buraco localizado na Rua Francisco C. dos Santos em frente ao n.º 396, no bairro Anhanguera; tapa buraco localizado na Rua Josefa Alves de Siqueira em frente ao n.º 394, no bairro Anhanguera; tapa buraco localizado na Rua Manoel Rosato Navarro em frente ao n.º 253, no bairro Anhanguera; serviço de desentupimento e limpeza em bueiro localizado na Rua Manoel Rosato Navarro em frente ao n.º 363, no bairro Anhanguera e serviço de tapa buraco localizado na Rua Nicolau Paal em frente aos numerais375/682/686 e 32580, no bairro Jd. Quietude 

Tatiana Toschi Mendes (MDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria competente viabilize a limpeza e roçagem de matos existente nas calçadas localizada na Rua Nossa Senhora de Praia Grande e em toda sua extensão no bairro Vila Caiçara.