Resumo da 17.ª Sessão Ordinária 28/05/2019

por romao — última modificação 03/06/2019 17h27

Alexandre Correa Comin (PTB) – Vereador Delegado Comin apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria Competente viabilize a execução dos seguintes trabalhos: notificação para a empresa de telefonia para viabilizar reparos na fiação localizada na Rua Ciro Carneiro, próximo ao n.º 561, no bairro Guilhermina; serviço de remoção de veículo abandonado localizado na Rua Itapura, próximo ao n.º 36, no bairro Guilhermina; serviço de limpeza de bueiro na Rua Guatemala, esquina com a Rua Panamá, no bairro Guilhermina; serviço de repara em pavimentação danificada localizada na Rua Guatemala, no bairro Guilhermina; serviço de tapa buraco localizado na Rua Honduras, próximo aos numerais 134/226/420/649 e 756, no bairro Guilhermina; serviço de remoção de veículo abandonado na Rua Chile, próximo ao n.º147, no bairro Guilhermina; remoção de veículo abandonado na Rua Bolívia, próximo ao n.º 612, no bairro Guilhermina e remoção de veículo abandonado na Rua Chile, próximo ao n.º 514, no bairro Guilhermina

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a execução dos seguintes trabalhos: revitalização da praça Japão com podas de arvores, localizada no bairro Aviação; serviço de remoção de lixos e entulhos deixados irregularmente na Rua Astrogilda Pinheiro Farmeza, ao lado do n.º 197, no bairro Vila Caiçara e limpeza em praça localizada entre a Rua Estados Unidos e Rua Panamá, no bairro Guilhermina.

Dimas Antônio Gonçalves (PATRI) – Vereador Dimas apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize o serviço de reparo em buraco localizado na Av. Dom Pedro II, entre os numerais 455 e 553, no bairro Cidade Ocian.

Ednaldo dos Santos Passos (SD) – Vereador Reco apresentou, por meio de indicação ao Prefeito Dr. Alberto Pereira Mourão, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: recolocação de placa de identificação da Rua Caribas, no bairro Vila Tupi; serviço de tapa buraco localizado na Rua Caribas em frente aos numerais 442 e 531, no bairro Vila Tupi; serviço de instalação de brinquedos na Praça localizada na Rua Mariza Ferreira dos Santos, no bairro Vila Sonia; retirada de entulhos localizado na Rua Adolfino de Arruda Castanho em frente ao n.º321, no bairro Vila Sonia; limpeza em terreno localizado ao lado do Ecoponto existente no bairro Anhanguera; serviço de poda de arvore localizado na Rua Benedita Custodio, no bairro Esmeralda, próximo ao mercado Kril; tapa buraco localizado na Av. Ana de Carvalho Cruz Mourão de fronte ao n.º8457, no bairro Anhanguera e retirada de entulhos localizado na Av. Roberto de Almeida Vinhas em frente ao n.º 4823.  

Eduardo Rodrigues Xavier (MDB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria competente viabilize uma Guarnição da GCM para permanecer no Hospital em todo o período noturno. O parlamentar solicita que seja estudado punições para os infratores que não cumprem a lei deixando de usar matérias como canudo de papel biodegradáveis. Causando prejuízo ao meio ambiente.

Hugulino Alves Ribeiro (MDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria Competente viabilize a execução dos seguintes trabalhos: serviço de reparo em iluminação pública localizada na Rua Caxambu em frente ao n.º 723, no bairro Jd. Real; serviço de drenagem localizada na Rua Filomena Diniz Fernandes em frente ao n.º 416; limpeza e pavimentação de guias localizada na calçada da Av. XV de novembro de fronte ao n.º 367, no bairro Mirim; serviço de drenagem na Rua Elidio Júlio Batista de fronte ao n.º1158, no bairro Vila Sonia; drenagem e limpeza localizada na Rua Odair Penellas Baeta, em frente ao n.º136, no bairro Jd. Princesa; serviço de dedetização com fumasse para controle da Dengue na Rua das Violetas em frente ao n.º 16, no bairro Florida e serviço de limpeza e drenagem na rua Clodoaldo Norberto Bucchete de fronte ao n.º 250, no bairro Jd. Princesa.

Janaina Ballaris Silva (PT) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou um Anteprojeto de Lei alterando a legislação para as licenças de comércio ambulante, para impedir que quem tem a autorização para o comércio continue alugando ou vendendo licenças para que outros possam trabalhar. Indicação para que disponibilize pelas 3 vagas para embarque e desembarque na Avenida Moisés Cardoso de Oliveira, que é paralela ao embarque e desembarque de passageiros que utilizam os ônibus de viagem. Requerimento solicitando que a SPDM discrimine o item “Outros - Outras despesas” no valor de R$596.734,50 apresentado no orçamento. Requerimento questionando por qual motivo o caminhão do Programa Rapa-Treco não tem passado nos bairros.  Requerimento solicitando se existe rede de esgoto na Rua Nova União, no bairro Caieiras, caso negativo, quando será implantada a rede de esgoto e se existe projeto para recapeamento e nivelamento da referida rua. Em suas Indicações solicitou para que fiscalize a construção do conjunto habitacional que se encontra abandonada no bairro Sítio do Campo, próximo ao Campo do 13 de maio; para que promova a realização de cursos preparatórios para o Enem, gratuito ou a baixo custo; que estude a possibilidade de estender o horário de atendimento dos Ecopontos em nosso município.

João Alves Correa Neto (PSC) – Vereador João Correa Neto apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a limpeza e desentupimento nos bueiros localizados na Rua Santo agostinho em frente aos numerais 381 e 366, no bairro Vila Caiçara e reparo com manutenção em sextavados na Rua Santo Agostinho em rente ao n.º 366, no bairro Vila Caiçara.

Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSD) – Vereador Leandro Avelino apresentou, por meio de um Projeto de Lei acerca das autenticações de copias de documentos digitalizados e juntados aos autos por advogados privados e em outro Projeto o vereador apresenta um programa de incentivo a compostagem de resíduos sólidos orgânicos no município. Finalizando a apresentação de seus trabalhos o vereador solicita ao Executivo municipal para que junto a Secretaria competente viabilize a troca do nome da Travessa 1 existente na Rua Clodoaldo Amaral, na Altura do número 356, no bairro Ribeirópolis para Sr.ª. Cleusa Aparecida Chiceri, falecida nesta última semana.

Marcelino Santos Gomes (MDB) – Vereador Marcelino apresentou, por meio indicação ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes serviços: serviço de limpeza em bueiro localizado na Rua Monte Castelo em frente ao n.º390, no bairro Aviação; limpeza em bueiro localizado na Rua João Ramalho em frente ao n.º1.100, no bairro Aviação; serviço de nivelamento de guias e sarjetas localizadas na Rua Lina Maria Pasquareli Ianelli em frente aos numerais 718 ao 768, no bairro Nova Mirim; limpeza e reparo em caixa de passagem localizada na Viela ao lado do n.º 4370da Rua Ramiz Galvão com a Rua Araripe Junior, no bairro Ribeirópolis; serviço de limpeza nas galerias de aguas pluviais localizada na Rua Agostinho Ferreira entre os numerais 1621 ao 1880, no bairro Ribeirópolis; serviço de notificação ao proprietário do terreno localizado na Rua Rocha Pita ao lado do n.º 810 no bairro Ribeirópolis, para que seja construa muro faça limpeza e a conservação do local; serviço de nivelamento de guias se sarjetas localizado na Rua Raul Pompeia em frente ao n.º 111, no bairro Ribeirópolis e  serviço de tapa buraco localizado na Rua Anita Catarina Malfat, no bairro Samambaia.

 Marco Antônio de Sousa (PMN) – Vereador Marquinhos apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes serviços: serviço de desentupimento de bueiro localizado na Rua Haiti, esquina com a Rua Argentina, no bairro Guilhermina; serviço de substituição de tampa e desentupimento em bueiro localizado na Rua Olga Coli em frente ao n.º 8158, no bairro São Sebastião e finalizando as indicações solicita reparo em asfalto na Rua Equador, no bairro Guilhermina.

Natanael Vieira de Oliveira (PRP) – Vereador Pastor Natanael apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: serviço de tapa buraco localizado na Rua Dr. Napoleão Laureano em frente ao n.°103, no bairro Vila Tupi; tapa buraco localizado na Rua Timbiras, esquina com a Rua Meinacos, no bairro Vila Tupi; tapa buraco localizado na Rua Timbiras, esquina com a Rua Pajé, no bairro Vila Tupi; retirada de entulhos localizado na Rua Japurá, no bairro Vila Tupi e retirada de entulhos localizado na Rua Itamacas em frente ao n.º 70, no bairro Vila Tupi.

Romulo Brasil Rebouças (PSD) – Vereador Romulo Brasil apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria competente viabilize a limpeza e desobstrução do bueiro localizado na Rua Espirito Santo, em frente ao n.º 782, no bairro Boqueirão.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a execução dos seguintes trabalhos: serviços de tapa buraco localizado na Rua Francisco C. dos Santos em frente ao n.º 784, no bairro Anhanguera; serviço de tapa buraco localizado na Rua Erio Emilio Turolla em frente ao n.º680, no bairro Jd. Quietude; tapa buraco na Rua Sebastião e Carvalho Jr. Em frente ao n.º 194, no bairro Tupiry; tapa buraco localizado na Rua Rio Branco em frente ao n.º601, no bairro Canto do Forte; tapa buraco localizado na Rua Rui Barbosa em frente ao n.º 1075, no bairro Canto do Forte; tapa buraco localizado na Rua Laerte Fortuna de Carvalho de fronte ao n.º 183, no bairro Vila Tupiry e tapa buraco localizado na Rua Francisco C, dos Santos em frente ao n.º 870, no bairro Anhanguera. 

 Tatiana Toschi Mendes (MDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente, responda sobre a existência de algum projeto para trazer curso voltados a área da saúde para atender as demandas dos novos hospitais que estarão funcionando em breve na Cidade e em sua indicação de trabalho solicita que seja viabilizada uma limpeza em toda a extensão da ciclovia existente no Município.