Resumo da 25ª. Sessão Ordinária 27/08/2019

por Lais Coura última modificação 29/08/2019 15h45

Alexandre Correa Comin (PTB) – Vereador Alexandre Comin apresentou 15 (quinze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Projeto de lei alterando a redação do Código Tributário Municipal – Lei Complementar n° 574/2010, mais especificamente o seu artigo 28, que prevê a isenção do IPTU para aposentados e pensionistas, a fim de incluir nova faixa de isenção, no importe de 100%, para aqueles contribuintes que auferirem renda familiar de até 03 salários mínimos; Reparos no Telhado da Creche Maestro Arruda Pães, na rua Quatro, no bairro Vila Mirim; Retirada do veículo Vectra, cor verde, placa DRU- 3407, que se encontra abandonado na rua Xixová, altura do nº 371, no Canto do Forte; Estudo técnicos para instalação de semáforos ou outro redutor de velocidade, na rua Paulo Lucania com a Av. Ministro Marcos Freire, em frente ao Túnel 3, no bairro Vila Mirim; Retirada de placa de identificação de logradouro com grafia errada, na rua das Antilhas, altura do nº 439, no bairro Guilhermina; Serviço de colocação de placa de identificação de logradouro em diversos pontos na rua das Antilhas; Retirada de lixo em calçada, na rua Chile, altura do nº 466 e na rua América Latina, nº 330/533, no bairro Guilhermina; Serviço para solucionar afundamento de galeria de esgoto na rua Santana do Ipanema, altura do número 86, Vila Mirim; Serviço de fiscalização na galeria que serve os condomínios Iporanga e Perequê, na Av. Costa e Silva, números 224 e 230, no bairro Boqueirão; Tapa buraco e recolocação de calçamento público em diversas ruas.  

Dimas Antonio Gonçalves (PEN) – Vereador Dimas apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Estudos para mudanças nas formas de visitas de constatação aos aposentados e pensionistas, que poderia ser, com a primeira visita não sendo constatado a presença do titular direto do benefício, poderia ser a constatação efetivada na pessoa do seu cônjuge, ou parente de primeiro grau, maior de idade. Não sendo possível ainda a constatação e localização do beneficiário, deixar uma notificação; Estudos para viabilização de Pavimentação ou se for o caso a colocação de bloquetes (sextavado) que possibilita um melhor escoamento das águas das chuvas, na rua Manoel Francisco Guerreiros Carlos, travessa 340 da antiga rua R, no bairro Jardim Glória.

Ednaldo dos Santos Passos (SDD) – Vereador Reco apresentou 6 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Estudos necessários para regulamentação e implantação do aplicativo “TAXI APP” no Município de Praia Grande; Serviço de tapa buraco em diversos locais da rua Corretor Álvaro Siqueira Granado, no bairro Jardim Samambaia e na rua Júlio Prestes de Albuquerque, no bairro Vila Mirim; Retirada de lixos e entulhos na rua Caetés com a Bororós, na Vila Tupi e na rua Balneária com a rua Pilar, no bairro Vila Balneária; Reparo de guia e calçada na Av. João Batista de Siqueira, frente ao nº 36, no bairro Vila Antártica. O Vereador também apresentou um Requerimento ao Executivo, que seja encaminhado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal Dr. Alberto Pereira Mourão, ao Governador do Estado Sr. João Dória, ao Secretário de Segurança Pública de Praia Grande Coronel Mauricio Vieira Izumi, e ao Secretário de Estado de Segurança Pública General João Camilo Pires de Campos, cópia da propositura, à fim de que tomem ciência do trabalho exercido pelo Vereador e congratulações pelo bom trabalho oferecido à todos os policiais e guardas municipais que atuam sob jurisdição.

Eduardo Pádua Soares Jardim (MDB) – Vereador Edu Sangue Bom apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Instalação de bicicletário na orla da praia e nos principais pontos de nossa cidade; Reparo em um buraco na rua dos Evangélicos, em frente ao nº 439, no bairro Vila Mirim; Verificação da iluminação na Av. Ministro Marcos Freire, no trecho entre o supermercado Assaí e o viaduto 16.

Eduardo Rodrigues Xavier (MDB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou 2 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Que viabilize junto s Secretária de Trânsito, a implantação de mão única, com sentido Mallet x Morro, respeitando o sistema binário já implantado na Região, na rua Brigadeiro Faria Lima, no bairro Canto do Forte, entre a Av. Marechal Mallet e rua Marechal Rondon; Demarcação adequada da via, do local de embarque e desembarque de passageiros no ponto de ônibus situado na Av. Presidente Kennedy, 12356, bairro Caiçara. 

Hugulino Alves Ribeiro (MDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Implantação de uma área de lazer no lado Sul do Município, com as características da Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, o Portinho;  A continuidade dos serviços de asfaltamento e iluminação na rua Hugulino José Ribeiro, no trecho compreendido entre as vias Maurício da Encarnação Pontes e Mário Osvaldo da Silva; Ordem de Serviço, para a criação de um espaço para ser utilizado com o esporte Bocha e uma quadra de vôlei de areia, na Praça Carlos Gomes, no bairro Solemar; Realização/verificação do(s) serviço(s) de troca de cano do esgoto, na rua Odair Penellas Baeta, 316, no bairro Jardim Princesa; Pavimentação da Av. Presidente Kennedy, 17214, no bairro Jardim Real; Desentupimento da boca de lobo, na rua Filomena Diniz Fernandes, 386, no bairro Jardim Princesa. O vereador também apresentou 2 (dois) Requerimentos, sendo eles: Se foi realizado o processo licitatório da cobertura da quadra do Pic Real, em caso positivo, qual o início da obra, e em caso negativo, para quando está previsto a realização da licitação; questiona sobre a obra de pavimentação que está sendo realizada próximo a Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, no trecho entre a rua Jamil Issa e a Av. Nossa Senhora de Fátima, se, existe uma previsão do término da obra, qual o motivo da paralização do referido trecho e se existe demanda Judicial que não foram concluídas.

Isaias Moises dos Santos (PTB) – Vereador Isaias Cabelereiro apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Limpeza do canal, ao lado do nº 116, na rua Itapuã com a rua Guaratuba e limpeza do canal, na rua Arnaldo Augusto Batista, 893, no bairro Vila Sonia.

Janaina Ballaris Silva (PT) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Implante de Disk Linha Chilena/cerol no Município de Praia Grande; Recapeamento da rua César Rodrigues Reis, no bairro Maracanã; Poda da árvore na rua Michel Alca, altura no número 1214, no bairro Vila Mirim; Instalação de sinalizadores de solo e redutores de velocidade ao longo da rua Sebastiana Selite Agrela, no bairro Jardim Anhanguera; Limpeza dos bueiros localizados na rua César Rodrigues Reis, no bairro Maracanã; Estudo na possibilidade de alterar o sentido de mão, deixando no sentido mão dupla, na rua Duque de Caxias, no bairro Boqueirão; Conserto da tampa do bueiro, na rua Sebastiana Selite Agrela, altura do número 877, no bairro Jardim Anhanguera. A vereadora também apresentou um Requerimento, questionando em que fase o projeto do Complexo Empresarial Andaraguá se encontra, e se existe projeto que vise capacitar os jovens para ocupar as vagas que surgirão com empreendimento.

João Alves Corrêa Neto (PSC) – Vereador Pastor Correa Neto apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Manutenção do asfalto, na rua Luiz Antônio de Andrade, 277, no bairro Boqueirão; Manutenção da tampa da caixa de inspeção, na rua Osvaldo de Oliveira, n° 65, no bairro Boqueirão; Manutenção da calçada, na rua Roberto Shoji, em frente ao 529, no bairro Boqueirão; Limpeza de galhos e entulhos, na rua Almirantes Barroso, com a rua Coronel Fontenelle, no bairro Canto do Forte; Acesso de pedestre, na Av. Presidente Castelo Branco, número 292, no bairro Canto do Forte

Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSB) – Vereador Leandro Avelino apresentou 1 (um) requerimento, que seja encaminhado oficio de congratulações à Diretora da Escola Estadual Jardim Bopeva, Kátia Cristina Santana Rocha, em comemoração aos 50 anos da unidade escolar.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Remoção de entulho, limpeza de boco de lobo e reparo de calçada pública, em frente ao número 375, na rua Nicolau Paal, no bairro Quietude; Inclusão no projeto de melhorias no bairro Sítio do Campo, à construção de ponte sobre o canal do barroso, ligando a rua Dona Ana Nery ou Av. Neusa Zangrande; Estudo para transformar em área de multiuso, com quadra de gramado sintético e uma praça com playground para as crianças, na rua Catulo da Paixão Cearense, Praça Capistrano de Abreu, no bairro Ribeirópolis;  Recapeamento asfáltico, visando tapar buracos existentes na rua Ilda Rosa da Cunha, a partir da rua Jose Verissimo até a rua Inglês de Souza, no bairro Ribeirópolis.

Marco Antonio de Sousa (PMN) – Vereador Marquinhos apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Uma Reavaliação do local que foi pintada a faixa de pedestre, que se localiza em frente ao túnel 15, na Av. Roberto de Almeida Vinhas; Limpeza da calçada e da rua Guiana Inglesa, na parte que fica ente a rua Júlio de Mesquita Filho e Alberto Santos Dumont; Reparo na placa de indicação, que fica na rua Uruguai com a Rua Guiana Francesa.

Natanael Vieira de Oliveira (PRP) – Vereador Pastor Natanael apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Reparo na rua Ermenegildo Pereira de França com a rua Itibere da Cunha, no bairro Parque das Américas; Limpeza e desentupimento dos resíduos de todas as bocas de lobo, da rua Vitor Meirelles, no bairro Parque das Américas; Poda de coqueiros, na rua Tamoios com a rua Tucano, no bairro Vila Tupi.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 17 (dezessete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Tapa buraco na rua Joaquim Norberto de Souza e Silva, em frente aos números, 723, 692 e 588, no bairro Ribeirópolis; Tapa buraco na rua Alfredo Desgragnole Taunay, em frente aos números 382 e 219, no bairro Japura; Tapa buraco na rua Kikosaburu Tanaka, em frente aos números 370, 247 e 202, no bairro Ocian; Tapa buraco na rua Maria Fernandes Stivaleti, em frente aos números 30877, 1928, 574, 578, 506, 579, 498 e 416, no bairro Ribeirópolis; Iluminação na Av. Hermenegildo P. de França, no bairro Esmeralda.

Tatiana Toschi Mendes (MDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Implantação de um bicicletário em torno da Capela Santa Matilde; Possibilidade de plantio de flores na Capela Santa Matilde, em comemoração aos 70 anos; Verificação na empresa que recolhe os lixos, sendo que estão recolhendo em horários alternados e recolhendo lixos recicláveis; Projeto de lei, que garante uma melhor qualidade de vida aos portadores da doença Fibromialgia, com  atendimento preferencial, dispensa obrigatória durante o horário de expediente no setor de trabalho, permissão para estacionar em vagas destinadas aos idosos, gestante e deficientes. A Vereadora também apresentou um Requerimento, se o executivo através do CMDCA, pretende fazer alguma campanha para divulgar a eleição do Conselho Tutelar, informando a população da importância de se escolher bem um representante neste órgão, bem como a data da eleição e que escolas serão os pontos eleitorais.