Resumo da 30ª Sessão Ordinária 01/10/2019

por Lais Coura última modificação 02/10/2019 16h49

Alexandre Correa Comin (PTB) – Vereador Alexandre Comin apresentou 20 (vinte) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Tapa buraco na rua Colômbia, em frente aos números 180, 226, 503, 678, 699, 720 e 821, na rua Guatemala, na altura dos n° 49, 65, 105, 135 e 62, na rua João Sampaio, em frente aos números 228, 119, 469, 716 e 84, no bairro Guilhermina; retirada de lixo na rua Honduras, em frente ao n° 756 no bairro Guilhermina; verificar pelo qual motivo o munícipio não está disponibilizando vacinas contra meningite às crianças de cinco meses

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Retirada de entulhos de lixos, na rua Dr. Ciro Carneiro, em frente ao n° 717, no bairro Guilhermina; limpeza, desobstrução e manutenção dos bueiros, na rua Frei Henrique de Coimbra, esquina com Av. São Pedro, no bairro Aviação e também na rua Adolfo Lopes Enriques, no bairro Aloha.

Dimas Antonio Gonçalves (PEN) – Vereador Dimas apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Revitalização (camada asfáltica, calçadas no padrão atualmente utilizado na cidade) na rua Antônio Cândido da Silva, na rua Ilda Rosa da Cunha, rua Bruno Seabra, rua Menoptti Del Picchia, na rua Lucas da Silva Marques, no bairro Vila Sônia.

Ednaldo dos Santos Passos (SDD) – Vereador Reco apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Estudo da possibilidade de criar norma disciplinando a utilização da infraestrutura de mobilidade urbana da Cidade de Praia Grande, para exploração do serviço de compartilhamento de bicicletas e patinetes de propulsão humana, bicicletas elétricas e equipamentos elétricos auto propelidos individuais (patinetes elétricas e outros), sem estação física, por meio de plataforma tecnológica em vias e logradouros públicos, de modo a assegurar que tal operação se dê de forma segura e compatível com o bem-estar de todos os cidadãos; limpeza e retirada de entulho na rua Caetes com a Bororós, no bairro Vila Tupi; tapa buraco na rua Carlos Martins de Souza, em frente ao n° 205, no bairro Vila Turiry; Serviço de instalação de placa de sinalização de Pare e faixa de pedestre na rua Carlos Gosé Ângelo Bert com esquina Carlos Martins de Souza, na rua Carlos Martins de Souza com a rua Nancyr Feliciano de Oliveira no bairro Tupiry; Retirada de entulho na rua Guadalajara com a rua Equador, e, tapa buraco na rua no bairro Guadalajara, em frente ao n° 497 no bairro Guilhermina.

Eduardo Rodrigues Xavier (MDB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para implantação de sinalização e calçada no canteiro central, na bifurcação entre as ruas Itararé, Ipanema, Fumio Miyazi no bairro Guilhermina.

Eduardo Pádua Soares Jardim (MDB) – Vereador Edu Sangue Bom apresentou 2 (dois) Requerimentos ao Executivo Municipal, sendo elas: questionando sobre os assaltos/roubos no bairro boqueirão, sobre a necessidade de aumento no patrulhamento; sobre os idosos na cidade, se há estudos por parte governo do estado para a implantação de um AME para idosos na região, caso não, o AME situado em nossa cidade, no bairro Vila Mirim, poderia sofrer algumas reestruturações e aumentar o quadro de especialistas a fim de priorizar e otimizar o atendimento aos idosos de nossa região.

Hugulino Alves Ribeiro (MDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: No bairro Jardim Princesa, limpeza e drenagem da vala, na rua Mauricio da Encarnação Pontes, 179 e Desentupimento e limpeza na caixa de esgoto, na rua Benedito Alves dos Santos, 221. 

Janaina Ballaris Silva (PT) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Conserto de um vazamento de esgosto na rua João de Paula Philber, 49 no bairro Tupi; conserto de postes de iluminação, na rua Ipanema no bairro Boqueirão; Projeto de divulgação nas Usafas e outros prédios públicos sobre o atendimento do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, na cidade de Santos; para que verifique junto aos moradores as placas de transito que foram instaladas na rua Maria Borella, altura do n° 282 no bairro Maracanã; fiscalização do comércio na Av. do Trabalhador, n° 1513 no bairro Vila Sônia; Instalação de lombadas ou outros redutores de velocidade na rua Fumio Miyasi no bairro Guilhermina; limpeza e desentupimento de esgoto na rua Pedro Américo, no bairro Parque das Américas; limpeza e retirada de entulho na rua Ananias Batista de Menezes, no bairro Jardim Anhanguera; recapeamento da Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, 12409 no bairro Caiçara; retirar entulho da rua Santa Maria de Jesus, 180 no bairro Quietude; demarcação de vagas de carga e descarga na Av. Brasil, 476 no bairro Boqueirão. A vereadora também apresentou ao Executivo 2 (dois) requerimentos, o 1° questiona sobre a Saúde, qual o número de agentes de saúde e agentes de endemia em nosso município, qual número de agentes de saúde em cada Usafa, e se os agentes permanecem realizando sua função ou foram designados à outras atividades, o 2° requer sobre uma Audiência Pública, em data a ser definida, às 19 horas, no Plenário desta Casa de Leis, a fim de discutir as políticas públicas, voltadas à Cultura em nosso município e debater melhorias.

João Alves Corrêa Neto (PSC) – Vereador Pastor Correa Neto apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Revitalização e manutenção da guia e calçada na rua Mariza Ferreira dos Santos, 42 no bairro Vila Sonia; verificar o acúmulo de aguas pluviais na rua Jaú 1327, no bairro Boqueirão e também na rua João Roberto Corrêa, entre os n° 505 e 507 no bairro Vila Sonia.

Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSB) – Vereador Leandro Avelino apresentou um Requerimento ao Executivo Municipal, questionando ao Prefeito, sobre o que acontece na Unidade Básica de Saúde do bairro Maracanã, alvo de tanto reclamos pelo desabastecimento de materiais para procedimento tão simples e que se faz necessário para nossos munícipes carentes que não podem ter custos financeiros nesses atendimentos

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Reparo visando corrigir desnível no pavimento sextavado em frente aos n° 402 e 404 da rua Sabiá Laranjeira, no bairro Tupiry; Estudo na possibilidade de instalar ponto de ônibus com cobertura padrão, na rua Laerte Fortuna de Carvalho, próximo ao n° 145 no lado oposto no posto Tupiry; instalação de dreno com grelha, visando melhorar o escoamento de águas na rua Geraldo Bueno, 406 no bairro Tupiry; limpeza do canal que mergeia a rua Catulo da Paixão Cearense com a Av. Frei Vicente Salvador, no bairro Ribeirópolis; proceder mutirão de limpeza ( bocas de lobo, pintura de guias, varrição, retirada de mato e entulhos em passeio público) em toda a extensão das ruas Geraldo Bueno, Agenor Vieira de Jesus, Sabiá Laranjeira e Guara no bairro Tupiry.

Marco Antônio de Sousa (PMN) – Vereador Marquinhos apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Pavimentação da rua Manoel Rodrigues dos Reis, esquina com rua Sérgio Gregório no bairro Vila Sonia, na rua Luiz Antônio de Andrade Vieira, 83 no bairro Boqueirão; limpeza da calçada e da rua Lucas Marques, em frente ao n° 25 no bairro J. Aprazível; Prorrogação do prazo da renovação da licença dos ambulantes de nossa cidade por mais 30 dias; possibilidade de aumentar vagas de carros no parque Ézio Dall Acqua (Portinho).

Natanael Vieira de Oliveira (PRP) – Vereador Pastor Natanael apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua Francisco Pereira Coutinho, em frente ao n° 2809 no bairro Aviação; remover lixo da rua Turmalina 450, esquina com a rua Topázio no bairro Cidade das Crianças.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 13 (treze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua 1 de janeiro, em frente ao n° 1047 no bairro Vila Mirim, na rua João de Paula Philbert, em frente aos n° 200 e 171, na rua Carlos Martins de Souza em frente aos n° 108 e 205 no bairro Tupiry, na rua Eros Emilio Turola, em frente ao n° 254 no Jd. Quietude, na rua Rui Manoel Sampaio Seabra Pereira, 359, no bairro Jd. Quietude; desentupimento do bueiro na rua Nancyr Feliciano de Oliveira, em frente ao n° 745 no bairro Tupiry Reparo do bueiro quebrado na rua Reinaldo dos Santos, 956, no bairro Jd. Glória, na rua Rui Manoel Sampaio Seabra Pereira, em frente ao n° 249 no bairro Jd. Quietude; tapa buraco na rua Manoel Bezerra Azóia, em frente aos n° 27, 219, e 277 no bairro Jd. Anhanguera.

Tatiana Toschi Mendes (MDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou 2 (dois) Requerimentos ao Executivo Municipal, sendo elas: sobre a falta de telefones públicos (orelhões), questionando o por que os telefones públicos de Praia Grande estão sendo retirados de diversos locais, e de quanto em quanto tempo é realizada a manutenção nos orelhões que ainda existem na cidade; sobre o Centro Pop e a Casa de Estar, questionando que ambas necessitam de Revitalização, se existe algum projeto para melhoria ou até mesmo expansão destes locais, se o Executivo pode implantar um plano de atividade às pessoas com deficiência visual que frequenta a casa, e a falta de acessibilidade na casa.