Resumo da 31ª Sessão Ordinária 08/10/2019

por Lais Castedo Coura última modificação 11/10/2019 13h07

Alexandre Correa Comin (PTB) – Vereador Alexandre Comin apresentou 25 (vinte e cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Serviços de tapa buraco e recolocação de piso público no bairro Boqueirão nas ruas Mococa, em frente aos n° 749 e 487,  na Oswaldo Cruz, 49, na Jaú em frente aos números 994, 1328 e 1163 e na rua Limeira, altura dos n° 607 e 701, no bairro Canto do Forte nas ruas Xixová, em frente ao números 720, 866, 716 e 599 e na Tiradentes, em frente aos números 690, 937, 747 e 711, no bairro Guilhermina, nas ruas Paulo Fefin, 892 e rua Marajoara, altura do n° 52; Retirada do veículo Fiat, cor verde, placa BUY-4413, abandonado na rua Tiradentes, próximo ao n° 181 e retirada do veículo Fiat, cor preta, placa DOC-4625, na rua Xixová, n° 519 no bairro Canto do forte; retirada do veículo Citroën Picasso, cor prata, placa NGW-9999, abandonado na rua Mococa, altura do número 743, no Boqueirão; Retirada de lixo e entulho no bairro Canto do Forte nas ruas Afonso Pena, altura do n° 180, Tiradentes, altura do n° 380 e Heitor Sanches, 437 e na rua Tijuca, altura do n° 11, no bairro Guilhermina

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Instalação de ares-condicionados nas escolas do Município; Instalação e manutenção das lousas digitais nas escolas do município; criação de um dia especifico de adoção de animais do Centro de Zoonoses de Praia Grande, criação de um projeto de visita e passeio com os animais do Centro de Zoonoses; instalação de iluminação na pista de moto cross, no Parque Elzio Dall” Accqua. 

Dimas Antonio Gonçalves (PEN) – Vereador Dimas apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e conservação da rua Afrânio Peixoto, no bairro Esmeralda; Retirada de entulho e limpeza da ruaOlavo Bilac, 412 no bairro Ocian; nivelamento da rua Clodoaldo Roberto Bucheti, no bairro Jardim Real.

Ednaldo dos Santos Passos (SDD) – Vereador Reco apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Revitalização dos bloquetes da via na rua Sertanista Gilberto pinto F. Costa, principalmente em frente ao n° 94, no bairro Tupi; Revitalização e pintura de todas as faixas de pedestre ao longo da rua Tupi; criação de parques com playgrounds para crianças nas praças localizadas no bairro Balneário Florida; limpeza de entulho na rua Roberto de Almeida Vinhas, em frente ao n° 4826, no bairro Solemar; limpeza de entulho na rua Honduras, 707, no bairro Guilhermina; Estudo à fim de que defina como sentido único de direção à rua Antônio Francisco (antiga rua B), entre os números 23340 e 475, no bairro Jardim Quietude; Estudos à fim de melhorar a travessia de pedestres na Av. Marechal Mallet, de frente ao n° 1765. O Vereador também apresentou ao executivo um Requerimento, sobre a criação de um Banco Municipal de Materiais de Construção, com as demais perguntas: Há previsão de criação de um Banco Municipal de Materiais de Construção no Município, se Prefeitura recebe atualmente este tipo de material, e onde ficam armazenados, caso há armazenamento deste material, para quem são doados e como é feita a doação, Os Ecopontos da cidade recebem este tipo de material e como é feita a triagem e catalogação.

Eduardo Rodrigues Xavier (MDB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Implantação de uma vaga de carga e descarga na rua Odette Salimão, n° 149;  implantação de vaga para idoso na rua Cidade de Santos, 65 no bairro do Boqueirão.

Hugulino Alves Ribeiro (MDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua Antônio Silva Cunha Bueno, n° 279 no bairro Jardim Melvi; Drenagem e desentupimento de esgoto e limpeza do mato nas calçadas aos arredores dos prédios na rua Pargo Rosa 472, no bairro Jardim Melvi; verificação sobre um munícipe estar alimentando diariamente centenas de pombos dentro de terreno vazio.

Janaina Ballaris Silva (PT) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou 14 (quatorze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Para que verifique o cronograma de varrição das ruas do bairro Ocian; limpeza e desassoreamento do canal da rua Arnaldo Augusto Batista, no bairro Vila Sonia; limpeza do canal da rua Brasil para Cristo, no bairro Mirim; para que verifique a limpeza que é realizada após a feira de domingo, no bairro Ribeirópolis; Instalação de sinalizadores e redutores de velocidade entre a rua José de Oliveira e a rua Arnaldo Augusto Batista, no bairro Vila Sonia; para que disponibilize placas de direcionamento da cachoeira no bairro Melvi; Estudos de tráfego na rua Milton Daniels e Viaduto 8, no bairro Quietude, implantando o retorno no Viaduto e possibilidade de mão única nas primeiras duas quadras da referida rua; estudos referente a 4 lombadas que foram plantadas em menos de 300 metros no trecho da Av. Maria Cavalcanti com a Escola Estadual Deputado Rubens Paiva, no bairro Samambaia; Desentupimento das caixas de esgoto da Av. General Marcondes Salgado e ruas adjacentes, no bairro Aviação; para que revitalize e realize a troca de lâmpadas das Praças Jorge Luis de Souza e Wilson Floriano de Lima, no bairro Quietude; conserto de uma boca de lobo que se encontra quebrada na rua Oreste Borloni, em frente ao n° 735, no bairro Caiçara; para que disponibilize uma caçamba de lixo, no final da Av. Zélia Gigliolli Galves, no bairro Esmeralda; disponibilização de uma base 24 horas da Guarda Civil Municipal ou solicitação ao Estado de São Paulo de uma base da Polícia Militar para atuar no bairro Samambaia; limpeza da calçada da rua Bororós com Av. Caetés, no bairro Vila Tupi. A Vereadora também apresentou 2 (dois) Requerimentos, o primeiro questiona sobre as linhas de ônibus, sobre a demora em passar nos pontos, as seguintes perguntas são: qual o número de carros das linhas 94, 95, 96 e 13; qual o tempo de intervalo entre um carro e outro em cada uma das linhas; existe planejamento para o aumento do número de carros nas referidas linhas; e solicitação de maneira detalhada o trajeto de cada uma delas.

João Alves Corrêa Neto (PSC) – Vereador Pastor Correa Neto apresentou 15 (quinze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Para verificar o grande acúmulo de águas pluviais na rua E, n° 126; no bairro Maracanã próximo à rua Mario Daige, modernizar os parques infantis localizados nas praias com a substituição dos brinquedos antigos; Instalação de chuveiros públicos na orla da praia; instalação de coletores de lixo (caçamba) na praia, instalação de coletores seletivos no calçadão, instalação de bancos no calçadão da orla, manutenção do asfalto, intensificar a rotina de remoção de entulhos; manutenção das tampas do bueiro; plantio de árvores nas ruas; construção de rampas e corrimão que dão acessos as praias; possibilidade de um programa de conscientização a população e turistas ao descarte irregular nas praias no bairro Maracanã; Retirada de entulho na rua João Jesus Rubio Garcia, 246 e na rua Deolinda Pilon Romana no bairro Maracanã, poda do mato e manutenção da guia e Sarjeta, da rua Anita Barela 400 a 630.

Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSB) – Vereador Leandro Avelino apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, que batize o novo abrigo que será inaugurado na Av. Ministro Marcos Freire com o nome de “ Padre Adriano”, para que possamos prestar nossas homenagens ao religioso. O Vereador também apresentou um Requerimento ao Executivo, sobre a criação de uma nova ETEC no município de Praia Grande, com as demais perguntas: existe no planejamento do governo a previsão para este desmembramento e criação de uma nova ETEC em Praia Grande; se sim, qual o prazo para este desmembramento, e se não, existe a possibilidade de se efetuar estudos para que este desmembramento seja feito, em parceria com o governo municipal.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: nivelamento da viela 7 e da viela 10, travessa da Av. Maria Fernandes Stivaletti, no bairro Ribeirópolis; nivelamento de guia e sextavado, na rua Aruas entre os n° 70 e 80, no bairro Vila Tupi; colocação de rede elétrica com instalação de 02 postes com luminárias públicas na viela 7 e na viela 10, travessa da Av. Maria Fernandes Stivaletti, no bairro Ribeirópolis; colocação de um braço com luminária pública no poste n° 893748, localizado em frente à residência de n° 698 da Av. Clodoaldo Amaral no bairro Ribeirópolis; Serviços visando melhorar o escoamento de águas, procedendo o nivelamento asfáltico das vias e sarjetas em ambos os lados no cruzamento das ruas Monte Serrat com a rua Santa Rita Durão, no bairro Melvi e no cruzamento das Av. Almeida Junior com a Francisco Manuel da Silva no bairro Samambaia; executar abertura de dreno ou boca de lobo em ambos os lados das vias próximo ao cruzamento das ruas Monte Serrat com a rua Santa Rita Durão, no bairro Melvi e no cruzamento das Av. Almeida Junior com a rua Francisco Manuel da Silva no bairro Samambaia.

Marco Antônio de Sousa (PMN) – Vereador Marquinhos apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo na pavimentação da rua Franklin Alves de Moura, esquina com a Leila Maria de Barros Monteiro, no bairro Vila Antártica; limpeza da calçada e da rua Iporanga com a rua Itararé e da rua Honduras, em frente ao 706, no bairro Guilhermina; Substituição da tampa de caixa séptica que fica na calçada da rua Arnaldo Augusto Batista, em frente ao n° 1569, no bairro Vila Sonia.

Natanael Vieira de Oliveira (PRP) – Vereador Pastor Natanael apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, sendo, limpeza dos resíduos e lixos em todo o terreno, poda de mato em toda a praça e dedetização na rua Jamil Issa, no bairro Caiçara.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 14 (quatorze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: diversos serviços de tapa buraco no bairro Ocian, nas ruas Mario de Andrade, 111, na Av. Osasco, em frente ao n° 24, rua Freud, 315, rua Francisco Pettinati, 366, rua Carlos Vanderlinde, 283 e no bairro Vila Mirim nas ruas 9 de Julho, em frente ao n° 222, na rua 23 de maio, em frente ao n° 60, na rua Aldo Coli, em frente ao n° 63, na rua Roberto Muzzi, em frente ao n° 53, 276 e 306 no bairro Maracanã, na rua Marques de Monte Alegre, em frente aos n° 221, 347 e 616 no bairro Jardim Real.

Tatiana Toschi Mendes (MDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Refazer o recapeamento na rua Londrina, no bairro Boqueirão; Recapeamento na rua Ministro Salgado Filho; Anteprojeto de Lei, que dispõe sobre programa de acompanhamento integral dos estudantes com dislexia, transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), bem como, com défecits visuais e auditivos da rede municipal de ensino e dá outras providências. A Vereadora também apresentou um Requerimento, questionando sobre as licenças de açaí que não foram preenchidas, em visto de algumas pessoas não terem conseguido apresentar toda a documentação, questiona sobre, já que estamos votando em uma mudança na lei, por que não podemos incluir as pessoas que trabalharam nas empresas citadas acima na temporada anterior (2017/2018) para que todos possam participar desta seleção.