Resumo da 36ª Sessão Ordinária 12/11/2019

por Lais Coura última modificação 14/11/2019 16h19

Alexandre Correa Comin (PTB) – Vereador Alexandre Comin apresentou 26 (vinte e seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Retirada do veículo Monza, cor cinza, placa BRD – 0594, abandonado na rua Cornélio Procópio, altura do n° 28, do veículo Furgão , cor cinza, placa EVX-9257, abandonado na rua Duque de Caxias, altura do n° 1026 no bairro Boqueirão, retirada do veículo Peugeot, cor verde, placa DEN-9563, abandonado na rua Henrique Dias, altura do n° 359, no bairro Viação; serviço de tapa buraco e recolocação de piso público na Av. Dr. Antônio Severiano, altura dos n° 268, 293, 315, 338, 349, 448, 70, 187, 228, 598, 62 e 461, na Av. Jorge Hagge, altura dos n° 80, 201, 225, 313, 460, 610, 663 e 60, e, na rua Luiza Encarnação Vidal, altura do n° 88, no bairro Aviação; retirada de entulho e lixo, ou que comunique o proprietário que o faça, na rua Espírito Santo, altura do n° 201 e na rua Rui Barbosa, n° 825, no bairro Canto do Forte; retirada do veículo Volkswagem, cor verde, placa KDY – 8127, abandonado na rua Rui Barbosa, em frente ao n° 825, no bairro Canto do Forte.

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Manutenção e ampliação do bicicletário, localizado na Av. Presidente Kennedy, próximo ao n° 1033, no bairro Boqueirão; limpeza da Praça localizada na rua Tupiniquins, no bairro Vila Tupi; Manutenção da tampa do bueiro, bem como a limpeza e desobstrução, na rua Nicarágua, em frente ao n° 188, no bairro Guilhermina; retirada de entulhos e lixos, na esquina das ruas Lincoln e a rua ìsis, no bairro Vila Caiçara.

Dimas Antonio Gonçalves (PEN) – Vereador Dimas apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo e limpeza de bueiros na rua Fernando Di Stefano, do n° 350 até o seu trecho final, no bairro Jardim Quietude; retirada de entulhos e lixo na rua Vicente Italo Feola n° 24, no bairro Vila Assunção; retirada de entulho e lixo na calçada e na rua Sérgio Gregório, do n ° 400 até o n° 856, no bairro Vila Sonia.

Ednaldo dos Santos Passos (SDD) – Vereador Reco apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Retirada de entulho e lixo na calçada da Av. Carlos Martiniano de Andrade Bittencourt, em frente ao n° 103 e na rua Thomé de Souza, n ° 396 no bairro Aviação; poda de árvore na rua João Ramalho, em frente ao n° 81, no bairro Aviação; revitalização do ginásio Falcão, localizado no bairro Vila Mirim. O Vereador também apresentou um Requerimento ao Executivo Municipal, questionando sobre os Programas Culturais da cidade, se o programa para construir Museus em nossa cidade, ainda está em vigor; como está o funcionamento do programa “Conhecendo Nossa Cidade”; quais os pontos turísticos que contemplam tal programa, qual o roteiro; os novos museus serão incluídos no roteiro e qual o tempo de duração do passeio e aonde são os pontos para seu inicio.

Eduardo Pádua Soares Jardim (MDB) – Vereador Edu Sangue Bom apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza do canal no bairro Vila Guilhermina, que começa na rua Itapoan e termina na rua Fumio Miyazi; tapa buraco na rua Dos Evangélicos, em frente ao n° 459, no bairro vila Mirim. O Vereador também apresentou um Requerimento ao Executivo, para que seja enviado um oício com votos de Congratulações desta Casa de Leis a toda diretoria da APGS, todos os atletas e patrocidadores e apoiadores do evento.

Eduardo Rodrigues Xavier (MDB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Implantação de novas luminárias para melhorar a luminosidade em frente ao n° 460 e implantação de mais refletores na quadra na Av. Castelo Branco, no bairro Canto do Forte;  

Hugulino Alves Ribeiro (MDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Pavimentação na rua Travessa Júlio Ribeiro, n° 9649, no bairro Melvi; tapa buraco na rua Dirivaldo Francisco Loria, n° 751 no bairro Maracanã; tapa buraco na rua Carlos Vanderlinde s/n°, no bairro Ocian; desentupimento e limpeza de boca de lobo na rua Bolívia, n° 636, no bairro Guilhermina. O Vereador também apresentou 2 (dois) Requerimentos ao Executivo, sendo eles: solicitação na possibilidade da construção de uma Usafa no Imperador IV; solicita a possibilidade da construção de uma nova creche no Imperador IV.

Isaias Moises dos Santos (PTB) – Vereador Isaias Cabelereiro apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Manutenção do afundamento da calçada, na rua Itapoan, em frente ao n° 55, esquina com Guaratuba no bairro Guilhermina; estudo para remoção do ponto de ônibus na rua 1° de Janeiro, em frente ao n° 308, no bairro Vila Mirim; que modifique o logradouro público de canal Marizana para Conceição; recapeamento da rua Michel Alca, entre a Kennedy e Marginal em toda a sua extensão, no bairro Mirim; dedetização dos bueiros entre a rua Dorival Thomas e demais ruas do bairro Nova Mirim.

João Alves Corrêa Neto (PSC) – Vereador Pastor Correa Neto apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Retirada de entulho e lixo na rua Jurubaiba, esquina com a rua Ordaci Fortunato de Abreu; manutenção da guia e sarjeta na rua Bolívia, em frente ao n ° 357 no bairro Guilhermina; manutenção dos sextavados, na rua Coronel Fotonele, esquina com a rua Brigadeiro Faria Lima, no bairro Canto do Forte; manutenção da guia e mato alto, na rua Guatemala, em frente ao n° 360, no bairro Guilhermina; instalação de ralo, em frente ao n ° 63, na Alameda 4, no bairro Canto do Forte; manutenção dos sextavados na rua América Latina, esquina com a rua Haiti, no bairro Vila Guilhermina.

Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSB) – Vereador Leandro Avelino apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Para que renomeie a rua Santo Anastácio, denominada assim pelo decreto n° 1827, de 27 de novembro e 1990, no bairro Nova Mirim, para outro nome, e que atualize seu cadastro interno; estudo para implantação de redutores de velocidade do tipo “lombada” no cruzamento da rua Duque de Caxias com a rua Amazonas; nivelamento do solo no acesso a tribo indígena, junto a Serra do Mar, na região do Andaraguá, a tribo Tekoa Mirim. O Vereador também apresentou um Requerimento ao Executivo, que requer sobre a coleta de lixo, com tais questionamentos: Por qual motivo o caminhão não adentra a rua Santa Anastácia, fazendo a recolha do lixo apenas das ruas adjacentes, e, se existe a possibilidade do caminhão de coleta de lixo percorrer toda a extensão da rua Santa Anastácia, no bairro Nova Mirim, com a devida regularidade e periodicidade semanal para efetuar a coleta de lixo domiciliar dos imóveis localizados neste logradouro público.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino apresentou 17 (dezessete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Retirada ou poda da árvore, na rua América Latina, em frente ao n° 471, no bairro Guilhermina; para que notifique as empresas de telefonia, TV a cabo, internet a providenciarem conserto nos cabos, localizados na rua Espirito Santo, com a rua Londrina no bairro do Boqueirão; solicitação de extensão de rede elétrica com colocação de postes e luminárias pública e rede coletora de esgoto, na viela 7 e na viela 10 da Av. Maria Fernandes Stivaletti, no bairro Ribeirópolis;  nivelamento na Viela 7 e 10 Trevessa da Av. Maria Fernandes Stivaletti, no bairro Ribeirópolis; notificar a empresa que está realizando obras na rua Espirito Santo, com a rua Londrina, no bairro Boqueirão; limpeza das sarjetas e nivelamento dos bloquetes sextavados, na rua Espirito Santo, próximo à rua Londrina, no bairro Boqueirão; retirada de mato, entulho e areia junto as sarjetas e passeio público, na rua Álvaro de Freitas Pimentel no bairro Samambaia; limpeza de grelha localizada na rua Santa Júlia, n° 27592 no bairro Samambaia; limpeza de caixa de passagem de esgoto, em frente as residências de n° 9292 e 194 e limpeza de bocas de lobo, em frente ao n° 287 na rua Álvaro de Freitas Pimentel, no bairro Samambaia; tapa buraco na rua Paulo Setubal, em frente ao n° 1258, no bairro Esmeralda; nivelamento de guia e sarjeta da Av. Dr. Guilherme Penteado de Campos, em frente ao n° 724, no bairro Nova Mirim; limpeza e reurbanização de área localizada entre as ruas Canadá e Panamá, no bairro Guilhermina; limpeza de todas as bocas de lobo, na rua América Latina, próximo ao n° 467 nos trechos da rua Equador com a rua Costa Rica, no bairro Guilhermina.

Marco Antônio de Sousa (PMN) – Vereador Marquinhos apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Possibilidade que a linha de ônibus n° 12, que faz o trajeto Terminal Tatíco com Terminal Tude Bastos, tivesse seu itinerário alterado com mais um ponto de parada dentro do bairro Aloha; reparo e pavimentação na rua João Andrade de Jesus, esquina com a rua Pedro Arnaldo Pereira; desentupimento das bocas de lobo da rua Maria Rosa Correia, no bairro Vila Antártica. O Vereador também apresentou 2 (dois) Requerimentos ao Executivo, o primeiro requer sobre o INSS, e solicita que seja encaminhada a cópia da propositura n° 382/19 à Deputada Federal Rosana Valle – PDB, ao Deputado Federal Samuel Moreira – PSDB, ao Deputado Federal Junior Bozzela – PSL, ao Deputado Estadual Caio França – PSB, ao Deputado Estadual Professor Kenny – PP, ao Deputado Estadual Paulo Correia Junior – Patriota, ao Deputado Estadual Tenente Coimbra – PSL, ao Secretário Especial da Previdência e Trabalho, Senhor Rogério Simonetti Marinho e ao Ministro da Economia, Senhor Paulo Roberto Nunes Guedes. O segundo requer sobre o transporte para o Tratamento Fora do Domicílio (TFD), questionando se a secretaria de saúde tem ciência dos fatos que ocorrem, seja via pacientes ou ouvidoria, se caso positivo, o que foi feito para a melhoria do serviço e se a secretaria de saúde realiza curso de capacitação para os motoristas do (T.F.D).

Natanael Vieira de Oliveira (PRP) – Vereador Pastor Natanael apresentou 15 (quinze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Reparo na rua Rosalina Santos, em frente ao n° 109 no bairro Vila Sonia; para a revitalização da pintura das faixas de pedestre ao longo de toda faixa de rolamento, realizar lombada, pintura das guias de amarelo, nas esquinas sinalizando a preferência da Avenida e revitalizar a sinalização das placas de trânsito na Av. Itiberê da Cunha no bairro Parque das Américas; remover lixo na rua Batista Menezes, esquina com a rua Laurencir Melo de Paula, na rua Silvia Dias, n ° 641, na rua Antônio Fagundes dos Santos, em frente ao n° 230 no bairro Vila Sonia; reparo na rua Silvia Dias, em frente ao n° 641, na rua Rosalina Santos, próximo ao n° 14, na rua Olga de Almeida Machado, em frente ao n° 592, 450 e 4573, na rua Arnaldo Augusto Baptista, esquina com a rua Sérgio Gregório, na rua Maria Barbosa Chaves, em frente ao n° 671 e 90 no bairro Vila Sonia; reparo na rua Antônio Severiano, em frente ao n° 321 no bairro Aviação; reparo para acessibilidade à pessoas que precisam passar com cadeira de rodas no Parque da Cidade no bairro Tude Bastos.

Roberto de Andrade Silva (MDB) – Vereador Betinho apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para a possibilidade de análise, em atender o pedido dos professores, os atendentes I e os atendentes II, que solicitam a divisão de férias, no período de férias, tendo assim 15 dias de férias em julho, e 15 dias de férias em janeiro.

Romulo Brasil Rebouças (PSD) – Vereador Romulo Brasil apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo do buraco e afundamento no leito carroçável da via, na rua Juriti, altura do n° 142, no bairro Ocian; limpeza de matos, desobstrução e desentupimento do bueiro, na rua José de Alencar, próximo ao n° 872 no bairro Ocian; retirada de entulho e lixo na calçada da rua Ordaci Fortunado de Abreu com a rua Jurubaita, no bairro Vila Caiçara;  retirada de entulho e lixo na calçada da rua José Alencar com a rua Darcy Samarinho Vargas, na rua Esportista Ademilson Coelho com a rua Osasco, na rua Vicente Ítalo Feola com a rua Mário de Andrade, no bairro Ocian; nivelamento da guia para escoamento de água, limpeza, desobstrução e desentupimento do bueiro, na rua Juriti, altura dos n° 144 e 148, no bairro Ocian; alteração da denominação do Hospital, para o nome de sua canonização, que passou a ser chamada “Santa Dulce dos Pobres”, podendo ser denominado Hospital Santa Dulce dos Pobres. 

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 12 (doze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco, em frente a Usafa Quietude; reparo na lâmpada de iluminação, em frente ao n° 815 na rua Major Rubens Vaz, no bairro Canto do Forte; tapa buraco na rua Aurino P. Barbosa, em frente aos n° 1180, 257, 787, 600 e 384, na rua Sebastiana Agrella, em frente aos n° 366, 740 e 899 no bairro Anhanguera; tapa buraco na rua Manoel Sampaio S. Pereira, em frente aos n° 159 e 169 no bairro Quietude

Tatiana Toschi Mendes (MDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: que em caso de venda de imóvel e a compra de outo, o aposentado ou pensionista terá o direito da transferência do benefício de isenção do IPTU, respeitando os dispositivos do art. 28 pelo período que ainda resta o recadastramento; revitalização da rua Raquel de Queiroz, no bairro Esmeralda; estudo para retirada da barragem de concreto no final da rua Olga de Almeida Machado, em frente ao n° 1007; restruturação na rua Marechal Hermes. A Vereadora também apresentou dois Requerimentos ao Executivo, o primeiro questiona o porquê em nosso município há somente um recesso por ano nas creches e se existe a possibilidade de se ter férias obrigatórias para todas as crianças no período dezembro e janeiro, assim além do descanso para os profissionais, a escola também poderá realizar as melhorias e reformas sem nenhuma criança, evitando assim possíveis acidentes. O segundo questiona sobre o mutirão da catarata, questionando a quantidade e o nome dos pacientes que serão contemplados com este mutirão.