Resumo da 38ª Sessão Ordinária 26/11/2019

por Lais Coura última modificação 28/11/2019 17h18

Alexandre Correa Comin (PTB) – Vereador Alexandre Comin apresentou 30 (trinta) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Serviço de tapa buraco e recolocação de piso público na rua Colômbia, altura dos n° 88, 130, 169, 868 e 53, na rua Equador, altura do n° 407, na rua Estados Unidos, altura dos n° 156 e 132, na rua Guatemala, altura dos n° 216, 295, 381, 492, 750 e 153, na rua Haiti, altura dos n° 184, 350, 406, 689, 839 e 146, na rua Honduras, altura dos n° 368, 457, 525, 781, 855  254 no bairro Guilhermina;  retirada do veículo Fiat, cor preta, placa DCC- 4625, abandonado na rua Xixová, altura do n° 530, no bairro Canto do Forte e retirada do veículo Ford, cor dourada, placa EEI-8346, abandonado na rua Xixová, altura do n° 450.

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção da tampa do bueiro, localizado na rua Arnaldo Perticaratti, esquina com a rua Santa Anastácia, no bairro Villa Mirim; limpeza, revitalização da Praça localizada na rua Raja Atique, esquina com a Av. Presidente Kennedy, no bairro Balneário Maracanã.

Dimas Antonio Gonçalves (PEN) – Vereador Dimas apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: vaga de estacionamento na rua Ruy Manoel Sampaio Seabra Pereira, altura do n° 408 e redutor de velocidade (lombada), altura do n° 450 no bairro Jardim Quietude; retirada de lixo na rua Manoel Francisco Guerreiro Carlos, em frente ao n° 220, no bairro Jardim Glória.

Ednaldo dos Santos Passos (SDD) – Vereador Reco apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Limpeza e revitalização das bocas de lobo na rua Leia Maria de Barros Monteiro, por toda sua extensão no bairro Vila Antártica; retirada de lixo na rua Tupã, em frente ao n° 57, no bairro Tupi; retirada de lixo na calçada pela Av. Carlos Martiniano de Andrade Bittencourt, em frente ao n° 103, no bairro Aviação; limpeza e retirada de lixo, na esquina da rua Manoel Ferreira Azoia com a Sebastiana Celite Agrella, no bairro Anhanguera; revitalização da calçada na rua Gilberto Foud Beck, n° 785 no bairro Mirim. O Vereador também apresentou um Requerimento ao Executivo, que requer sobre a dengue com os demais questionamentos: Quais providências estão sendo atualmente tomadas pelo executivo quanto ao combate do mosquito da dengue; quantos imóveis já foram visitados; quantos imóveis serão visitados; qual o número de casos de dengue, zika vírus e chykungunya registrados em nossa cidade; quantos foram notificados por não atenderem as indicações da vigilância para combater o referido vetor; há um cronograma de ações do setor competente para o combate do mosquito da dengue e quais ações estão sendo propostas.  

Eduardo Rodrigues Xavier (MDB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para a implantação de mão única na rua Guimarães Rosa, nos n° 402 a 637, no bairro Ocian.

Hugulino Alves Ribeiro (MDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Poda de árvore na rua Primavera, em frente ao n° 183, no bairro Jardim Real; desentupimento na caixa de esgoto e drenagem na rua Filomena Diniz, em frente ao n° 386, no bairro Jardim Princesa; verificação/realização dos serviços, na rua Frei Francisco do Monte Alverne, próxima a escola Mahatma Ghandi, no bairro Meilvi; drenagem na rua Lindaura dos Santos Aguiar, n° 193 no bairro Jardim Princesa.

Isaias Moises dos Santos (PTB) – Vereador Isaias Cabelereiro apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para que seja feita uma rampa de acesso para cadeirantes na Capela do Cemitério Morada da Grande Planície.

Janaina Ballaris Silva (PT) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou 9 (nove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Retirada de materiais inservíveis que foram descartados na rua Engenheiro Antônio Lotufo, altura do n° 845 no bairro Tudo Bastos; pintura e demarcação da ciclovia na rua Aranha, no bairro Solemar; limpeza nas imediações das ruas Tupi e Tupã, no bairro Vila Tupi; limpeza e que cerque o terreno do Campo da Aviação, no bairro Aviação; homenagem por sua história o nome da Srª. Antonia Eduardo Gomes de Andrade, por meio de denominação de Vias e logradouros; conserto da rua Dr. Samuel Augusto Leão de Moura com a rua Deputado Laércio Côrte, no bairro Caiçara; conserto da Via no túnel 14, no sentido do bairro Vila Antártica; limpeza da rua Ananias Batista de Menezes, no bairro Jardim Anhanguera; para que implante um curso gratuito de defesa pessoal para mulheres no município de Praia Grande. A Vereadora também apresentou 4 (quatro) Requerimentos ao Executivo, o primeiro requer sobre a falta de iluminação na altura do marcado Atacadão, com as demais perguntas: Por qual motivo as lâmpadas instaladas a pouco tempo permanecem desligadas e se é possível realizar a poda das árvores que se encontram ao lado da Via Expressa, para que melhore a iluminação. O segundo requerimento, requer sobre o curso de Pedagogia na Faculdade do Litoral Sul (Fals), com as demais perguntas: Por qual motivo a Fals iá alterar o tempo do curso; quais as matérias e a carga horária do semestre que será incluído e o referido semestre será EAD ou Presencial. O terceiro requerimento, questiona sobre a pista de atletismo, por qual motivo a pista ficará fechada no período noturno no mês de dezembro. No último requerimento, requer sobre a falta de medicamento na rede municipal, com o seguinte questionamento: qual órgão fornece o medicamento Carbamazepina para a rede Municipal e por qual motivo o referido medicamento se encontra em falta.

João Alves Corrêa Neto (PSC) – Vereador Pastor Correa Neto apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Manutenção do asfalto, na Av. Brasil, em frente ao n° 162, no bairro Guilhermina; instalar a parada de 15 minutos na rua Campinas, em frente ao n° 487, no bairro Guilhermina; limpeza da calçada e sarjetas, em toda extensão da rua Martim Afonso, no bairro Tude Bastos;

Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSB) – Vereador Leandro Avelino apresentou 3 (três) Requerimentos ao Executivo Municipal, o primeiro requer que seja enviado uma cópia de parabéns desta Casa ao Secretário de Esportes Municipal José Carlos de Souza e às atletas do Handebol feminino. O Segundo requer sobre o turismo na cidade, com os demais questionamentos: A Prefeitura tem intenção de colocar um Centro de Informação Turística próximo ao Litoral Plaza Shopping por ser o local de maior circulação de pessoas e a principal entrada da cidade; além do Centro de Informações Turísticas do calçadão do Boqueirão, a Prefeitura pretende instalar outros pontos de informação na orla durante a próxima temporada; a Prefeitura através da Secretaria de Cultura e Turismo Municipal tem procurado parceria com os acadêmicos dos cursos de Turismos em Praia Grande e região, para que esses possam ter experiências de Turismo Receptivo, auxiliando assim nesse importante trabalho. Em seu último requerimento, questiona sobre as pessoas com deficiência auditiva, com as demais perguntas: Existem profissionais habilitados em todas as unidades da prefeitura a se comunicarem em libras com estes cidadãos especiais, se não, qual a possibilidade de capacitar funcionários das próprias unidades em Libras, com pelo menos 500 horas, para um perfeito entendimento deste público; existe a possibilidade de termos um funcionário capacitado em Libras em cada um dos próprios e em cada plantão de equipes de rua, como os agentes de endemias e CGM.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: estudo para instalação de “bueiros antienchentes” nas vias públicas do Município; proceder recapeamento asfáltico e mutirão de limpeza e reparos (bocas de lobo, canal, caixa de passagens, pintura de guias, postes, varrição, retirada de mato e entulhos em passeio público), entre as ruas Peru, Pargo Rosa, Pescada Amarela, Goete e Roncador no bairro Melvi; reparo da calçada pública (bloquetes), em frente ao n° 30.515 da Av. Alfredo Descragnoly Taunay, entre as ruas Ilda Rosa da Cunha e rua Raul Pompeia, no bairro Ribeirópolis; recapeamento asfáltico, em frente ao Supermercado Jan, na rua José Verissimo no bairro Ribeirópolis; para que estude a possibilidade de proceder a extensão de rede elétrica com a colocação de postes e luminárias públicas na Travessa 7 cruzamento com a rua Clodoaldo Amaral no bairro Ribeirópolis; retirada de matos junto as guias e passeio público e varrição de toda a extensão da rua Sebastiana Ferreira de Siqueira, esquina com a rua Teófila Vanderlinde no bairro Ocian;

Marco Antônio de Sousa (PMN) – Vereador Marquinhos apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Para que seja reparada a pavimentação da rua Maria Perez, em frente ao n° 1876, no bairro Vila Sonia; desentupimento de esgoto na rua José da Costa Monteiro, em frente ao n° 1692 no bairro Vila Sonia. O Vereador também apresentou 2 (dois) Requerimentos ao Executivo Municipal, um questionando sobre a área de lazer Ézio Dall Acqua “o Portinho”, se existe algum projeto referente a ampliação do que já existe ou construção de mais um estacionamento no Portinho, e, se existe algum projeto de reforma para o espaço da pista de Moto Cross, que não vem sendo utilizada. Em outro requerimento, requer sobre o Conselho Tutelar, com as demais perguntas: Já existe um local previsto para ser a nova sede do conselho tutelar em 2020, caso sim, em qual local o mesmo será instalado, e se caso negativo, como ficaram os novos conselheiros eleitos, onde irão trabalhar.

Natanael Vieira de Oliveira (PRP) – Vereador Pastor Natanael apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: colocar suporte de copo descartável na Usafa Melvi; remover lixo na Av. Milena Peruchi, em frente à escola Vilma Catarina, na Av. Professor Heleny Rosa no bairro Melvi; remover lixo na rua Corretor Manoel Rodrigues Procópio do Vale, em frente à escola Wilson Guedes no bairro Samambaia; Revitalização da pintura da lombada, pintura das guias de amarelo nas esquinas sinalizando a preferência e revitalizar a sinalização das placas de trânsito, na Av. Calipal, em frente ao ponto de ônibus ao lado do n° 712 – 3860, no bairro Vila Sonia ; remover lixo acumulado na rua Josefina Bakita, em frente ao n° 794 n bairro Vila Sonia; reparo na Av. Lasar Segal, em frente ao Pet Shop Paraíso Animal, no bairro Samambaia; reparo na Av. Sérgio Gregório, em frente ao n° 712 e 2860 ao lado da Lan House no bairro Vila Sonia. O Vereador também apresentou um requerimento ao executivo, questionando como é feito o armazenamento das vacinas na unidade Usafa do Jardim Melvi, vez que, no local as geladeiras não estão funcionando; qual a possibilidade do conserto deste equipamento; existe a possibilidade da colocação de porta copos na unidade mencionada e qual a previsão da chegada dessas vacinas.

Romulo Brasil Rebouças (PSD) – Vereador Romulo Brasil apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo da guia quebrada do bueiro, limpeza, desobstrução e desentupimento do bueiro, na rua Morubixaba com a rua Francisco Meireles, na rua Juriti com a rua Gilberto Pinto da Costa no bairro Vila Tupiry; limpeza, desobstrução e desentupimento do bueiro e desobstrução das manilha, na rua Francisco Meireles, próximo ao n° 815 no bairro Canto do Forte.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 14 (quatorze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de tapa buraco na rua Saveiro Fitipaldi, em frente aos n° 738, 237, 2513, 378, 638 e 76 no bairro Quietude; serviço de desentupimento de bueiro na rua Nancyr F. de Oliveira, em frente ao n° 1034 no bairro Tupiry; serviço de tapa buraco na Av. da Guilhermina, em frente ao n° 240 no bairro Guilhermina; serviço de tapa buraco na rua Nacyr F. de Oliveira, em frente ao n° 1212, no bairro Tupiry; serviço de tapa buraco na rua Fumio Miyazi com a rua Mocóca, no bairro Boqueirão; retirada de entulho na rua Gesiel P. da Silva, em frente aos n° 1111 à 1115 e 1119 no bairro Esmeralda; serviço de tapa buraco na rua Gesiel P. da Silva, em frente aos n° 1462, 1522 e 9256 no bairro Esmeralda.

Tatiana Toschi Mendes (MDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza do terreno e da calçada na rua Dr. Ciro Carneiro, ao lado do n° 730 no bairro Guilhermina; pintura da lombada na Av. Brasil para Cristo, próximo ao n° 1116, no bairro Vila Mirim. A Vereadora também apresentou 3 (três) requerimentos ao Executivo, o primeiro questiona sobre o som alto tantas nas casas, quanto na orla e areia da praia, com os demais questionamentos: Com o aumento das pessoas na praia, o problema do som alto será mais constante. Existe alguma equipe formada para fiscalizar esta situação, assim como, se existe equipe de fiscais para os ambulantes; quantas reclamações sobre o som alto foram registradas neste mês de novembro, tanto em casas como na praia; de quem é a responsabilidade da fiscalização; as multas para o som alto estão sendo aplicadas, quanto foi arrecadado este ano com as multas; alguma ação de fiscalização foi feita neste último feriado; existe alguma ação por parte do município para orientar as pessoas e os turistas com relação ao som alto. O segundo requerimento, requer sobre a regularização fundiária da rua Waldemar Crevatin, no bairro Vila Antártica, com as demais perguntas: se a rua é regularizada na altura do n° 5315; caso não, favor estudar a solicitação dos moradores do local, sobre a regularização fundiária do local em questão. Em seu último requerimento, requer sobre a coleta de lixo reciclável, com as demais perguntas: quais são os horários e dias por bairro que o caminhão da Coleta Seletiva passa para recolher o material reciclável; existe a possibilidade do Caminhão da Coleta Seletiva passar em dias e horários alternados com o caminhão de lixo doméstico pelos bairros e se existe alguma campanha para divulgação de como o lixo reciclável deve ser armazenado pelos munícipes.