Resumo da 40ª Sessão Ordinária

por Lais Castedo Coura última modificação 11/12/2019 16h56

Alexandre Correa Comin (PTB) – Vereador Alexandre Comin apresentou 20 (vinte) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Retirada do veículo Gol, cor preta, placa DWA-8483, abandonado na rua Brigadeiro Tobias, altura do n° 500 no bairro Canto do Forte; retirada do veículo Gol, cor dourada, placa DFY-1387, abandonado na rua Xixová, altura do n° 360 no bairro Canto do Forte; retirada de lixo e entulho, ou que comunique ao proprietário que o faça, na rua Guadalajara, altura dos n° 1485, 1.780, 2.374 no bairro Guilhermina; retirada de lixo e entulho na rua José Maiciel, altura do n° 134 no bairro Aviação; que as concessionárias SABESP e a CPFL providenciem placas de identificação de seus postos de serviços em locais estratégicos nas vias públicas; retirada do veículo Hafei Towner, cor cinza, placa ETF-9793, abandonado na rua das Antilhas, altura do n° 781 no bairro Guilhermina; limpeza de bueiro na rua Ciro Carneiro, altura do n° 813 no bairro Guilhermina; tapa buraco e recolocação de piso na rua Colômbia, altura dos n° 884 e 195, na rua Guatemala, altura dos n° 854 e 216, na rua Honduras, altura do n° 817, 155 e 254 no bairro Guilhermina; retirada de veículo Caminhão, cor branca, placa AJI-7013, abandonado na rua América Latina, altura do n° 194 no bairro Guilhermina; retirada do veículo Fiat Uno, cor cinza, placa CTZ-5043, abandonado na rua Guadalajara, altura do n° 1452 no bairro Guilhermina; retirada do veículo Fiat Pálio, cor vermelha, placa CMF-1697, abandonado na rua Guadalajara, altura do n° 1450 no bairro Guilhermina; retirada do veículo Gol, cor preta, placa DKQ-6708, abandonado na rua Costa Rica, altura do n° 90 no bairro Guilhermina.

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou 2 (dois) Requerimentos ao Executivo Municipal, para que seja criada uma Comissão Especial de Vereadores a fim de elaborar relatórios, emitir pareceres e acompanhar os procedimentos de implantação do Hospital público veterinário em nossa região e requer sobre o Bom Prato, com os demais questionamentos: Se existe a possibilidade de ser realizada parceria entre o Município de Praia Grande e a Secretária de Desenvolvimento Social do estado de São Paulo para implantação do restaurante Bom Prato, se caso sim, o que falta para ser implantado o Programa Bom Prato na cidade e caso não, quais os impedimentos.  

Dimas Antonio Gonçalves (PEN) – Vereador Dimas apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, visando atender aos munícipes da rua Hermenegildo Pereira de França no bairro Esmeraldo, com serviço de tapa buracos e conserto do bueiro na rua Manoel Rosatto Navarro, altura do n° 363 no bairro J. Anhanguera.

Eduardo Rodrigues Xavier (MDB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: troca de lâmpadas na Av. Castelo Branco, entre o trecho da rua José Calixto do Carmo e rua Pero Vaz Caminha no bairro Aviação; implantação de postes com iluminação, entre as ruas General Otelo Rodrigues Franco, em frente ao n° 175 e Av. Costa Machado, em frente ao n° 292 no bairro Canto do Forte

Hugulino Alves Ribeiro (MDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo, sendo elas: Construção de bocas de lobo na rua Lira Maria Pasquali Ianelle, no bairro do Nova Mirim; mudança de lugar da boca de lobo na rua Balneária, em frente ao n° 212 no bairro Jardim Real; drenagem e conserto de cano na rua Domingos Leôncio Cavalcante, em frente ao n° 339 no bairro Jardim Princesa; drenagem e roçagem na rua Benedito Alves, em frente ao n° 271 no bairro do Princesa; limpeza da rua Amapola, em frente ao n° 577 no bairro Jardim Real; limpeza da rua Dr. Vicente de Carvalho, esquina com a rua Vicente Ítalo no bairro Ocian. O Vereador também apresentou um requerimento ao Executivo, para que seja encaminhado ao Sr. Ilustríssimo Eng. Orlando Arantes, Diretor da 5ª Divisão Regional do D.E.R, solicitando com urgência a reposição das grades de proteção nas passarelas

Janaina Ballaris Silva (PT) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: para que verifiquem a rede de esgoto na rua Nova União no bairro Caieiras; limpeza do terreno na Av. João Mendes Junior, em frente ao n° 547 no bairro Tude Bastos; limpeza dos bueiros na rua Paulino Borrelli com a rua Sebastião Batista Ramos, no bairro Maracanã; instalação de banheiros no Portinho, próximos aos quiosques; para que verifique o despejo irregular de esgoto na rua Carlos Martiniano Bittencourt, em frente ao n° 477 no bairro Aviação; manutenção do esgoto na rua Josefa Alves Siqueira, em frente à Escola Estadual Pedro Paulo, no bairro Jardim Quietude.

João Alves Corrêa Neto (PSC) – Vereador Pastor Correa Neto apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Criação de mais uma Usafa no bairro Vila Tupi; manutenção dos sextavados na rua Timbiras, em frente ao n° 577 no bairro Vila Tupi; limpeza do córrego e poda do mato, na rua Itapuã no bairro Guilhermina; intensificar fiscalização da guarda municipal nos horários 6:00 horas e 9:00 horas ente a Av. Costa e Silva e rua Copacabana; criação de mais uma Usafa na Vila Sônia; criação de mais uma Usafa na Guilhermina.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: estudo no Projeto de Lei concedendo aos contribuintes no ITBI, mais uma modalidade de pagamento via cartão de crédito/débito; limpeza de bocós, próximo ao n° 730 na rua Amaro Vicente Lopes no bairro Vila Mirim; limpeza e remoção de materiais diversos jogados na rua Almica Esteves, próximo ao canal dos Portugueses, no bairro Quietude; instalação de rede coletora de esgoto com caixas de passagem para atendimento a treze residências no trecho não asfaltado na rua Do Equilíbrio (antiga rua 10) no bairro Melvi; recapeamento asfáltico na extensão da Av. das Castanheiras entre a Av. Maria Cavalcante da Silva e Av. Pau Brasil no bairro Samambaia.

Marco Antônio de Sousa (PMN) – Vereador Marquinhos apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo na pavimentação da rua Zulmira Targino de Oliveira, em frente ao n° 2811 no bairro Sítio São Sebastião; reparo na pavimentação da rua José da Costa Monteiro, em frente ao n° 1438 no bairro Vila Sonia; limpeza das ruas Duilio Ramaciotti, Zulmira Targino de Oliveira, Olga Coli, Evaristo Paraiso, José Cristóvão Barbosa Filho, Rogério Antônio Arone, no bairro Sítio São Sebastião; tapa buraco em frente ao n° 2841, na rua Zulmira Targino de Oliveira no bairro Sítio São Sebastião; limpeza de terreno e calçada ao lado do n° 18511 na rua Duilio Ramaciotti, no bairro Sítio São Sebastião.

Natanael Vieira de Oliveira (PRP) – Vereador Pastor Natanael apresentou 15 (quinze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo na rua Antônio Fagundes dos Santos esquina com a rua Rosalina dos Santos Rosa, no bairro Aviação; reparo na rua Nancy Feliciano de Oliveira, em frente aos n° 824, 1054, 1070, 703, 724, 540 e 561 no bairro Vila Tupiry; reparo na rua Dante Chini, em frente aos n° 287, 297 e 204 no bairro Vila Antártica; reparo na rua Arnaldo Augusto Batista, em frente ao n° 1175 no bairro Vila Sonia; reparo na rua Dos Jatobás, em frente aos n° 368 e 344 no bairro Samambaia; reparo na Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, em frente ao n° 4625 no bairro J. Real; reparo na rua Padre Manoel, em frente aos n° 381, 259, 242 e 4540 no bairro Aviação; pintura de faixa de pedestre e realizar lombada em frente ao Supermercado Assaí Atacadista no bairro Vila Mirim;

Romulo Brasil Rebouças (PSD) – Vereador Romulo Brasil apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco e afundamento de guia na rua Arnaldo Augusto Batista, próximo ao n° 1155no bairro Vila Sonia; tapa buraco ao longo da rua Roberto Shoji, com os cruzamentos das ruas: Osvaldo de Oliveira e Dair Borges no bairro Boqueirão; iluminação da rua  Pedro Florindo, próximo ao n° 153 no bairro Boqueirão; desobstrução e o desentupimento do bueiro e reparo dos buracos, localizado na Praça Vereador Muniz esquina com a Av. São Paulo no bairro Boqueirão; tapa buraco e afundamento do leito carroçável na rua Jaú, próximo aos n° 1163 e 1328 no bairro Boqueirão. O Vereador também apresentou um Projeto de Decreto Legislativo, que Outorga o Título de Cidadão Praiagrandense ao Senhor Rafael Garcia de Queiroz.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 17 (dezessete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: troca de lâmpada na rua Clóvis Alves de Moura, em frente ao n° 251 no bairro J. Glória; tapa buraco na rua Jorge Tavares Quintas, em frente aos n° 9696, 9409, 10771 e 9700 no bairro J. Glória; reparo na tampa do bueiro na rua das Antilhas, em frente ao n° 338 no bairro Guilhermina; tapa buraco na rua Botafogo, em frente aos n° 190 e 233 no bairro Guilhermina, tapa buraco na rua Mocóca, em frente ao n° 656 no bairro Boqueirão; tapa buraco na rua Carlota Gomes Alberto, em frente aos n° 78 e 68 no bairro Jd. Guaramar; tapa buraco na Av. Brasil, em frente ao n° 612 no bairro Guilhermina; tapa buraco na rua Monte Serrat, em frente ao n° 687 no bairro Jd. Melvi, tapa buraco na rua Padre Manoel da Nóbrega, em frente ao n° 259, 242 e 366 no bairro Aviação

Tatiana Toschi Mendes (MDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: revitalização da Praça localizada no cruzamento da rua Gilberto Lopes com a rua Cristóvão Colombo, no bairro Nova Mirim; implantação de um bueiro na Av. dos Trabalhadores, próximo ao n° 1077 no bairro Guaramar. A Vereadora também apresentou 2 (dois) Requerimentos ao Executivo, sobre o DPAC (distúrbio do processamento auditivo central, com as demais perguntas: nosso município oferece estrutura para que os pais possam realizar os exames que podem diagnosticar a doença, e se sim, em qual unidade o munícipe deve se direcionar, em caso negativo, como o munícipe que tem a suspeita que seu filho tem DPAC deve proceder para conseguir um diagnóstico final. No segundo Requerimento requer sobre a falta de luz e água na rua Severina Vaz de Medeiro no bairro Vila Sonia. Em seu último requerimento, requer sobre a mudança da linha 17, com os demais questionamentos: Qual foi o motivo desta mudança. Existe a possibilidade da linha 17 voltar a passar na Av. Guilhermina, caso não, se existe a possibilidade de aumentar o número de ônibus da linha 33 para diminuir o tempo de espera dos usuários.