Resumo da 5.ª Sessão Ordinária 08/03/2019

por romao — última modificação 08/05/2019 11h45

Alexandre Correa Comin (PTB) – Vereador Delegado Comin apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes serviços: Tapa buraco localizado na Rua Santa Barbara, próximo ao n.º538, no bairro Caiçara; Serviço de instalação de placas com indicação de segurança próximos as Escolas Municipais Ophélia Caccetari dos Reis, EM. Pablo Trevisan Perutich e EM. Paulo Shigueo Yamauti, no bairro Anhanguera; placas de segurança (AREA ESCOLAR) próximo as Escolas EM. Idílio Perticaratti e EM. Thereza Magri; placas de segurança (AREA ESCOLAR) próximo as Escolas EM. Circe Sanches Toschi, EM. Prof.ª Isabel Figueroa Brefére, EM. João Gonçalves e EM. Layde Rodrigues Reis, no bairro Aviação; placas de segurança (AREA ESCOLAR), redutor de velocidade, faixas de travessia para pedestres próximos a EM. Anay Navarro Trovão, EM. Carlos Roberto Dias, EM> Manoel Nascimento Junior e EM. São Francisco de Assis, no bairro Boqueirão.

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou, por meio de Requerimento um questionamento ao Secretário de Saúde Sr. Cleber Suckow Nogueira e também ao Executivo Municipal, acerca de casos de Meningite. Existe algum caso da doença no Município? E qual a prevenção que está sendo tomada para não deixar a doença avançar em Praia Grande? Existe campanha de vacinação contra a doença? O Parlamentar Indicou ao Senhor Prefeito Alberto Pereira Mourão para que junto a Secretaria Competente viabilize os cadastros de cuidadores e Protetores Individuais de Animais no Município.

Dimas Antônio Gonçalves (PEN) – Vereador Dimas apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a execução da retirada de entulhos e lixos, localizado na calçada da Rua José da Costa Monteiro, no bairro, Vila Sonia e retirada de lixos localizado na Rua José Simões, esquina com a Rua Sergio Henrique Tessariol, no bairro Jd. Gloria.

Ednaldo dos Santos Passos (SD) – Vereador Reco apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: drenagem e serviço de tapa buraco localizado na Rua Ipanema, em frente ao n.º572, no bairro Ocian e tapa buraco localizado na Av. Tupi em frente ao n.º 879, no bairro Tupi.   

Eduardo Rodrigues Xavier (MDB) –Vereador Eduardo Xavier apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria competente responda um questionamento acerca do plano de carreira dos agentes de autoridade de transito no Município de Praia Grande.

Hugulino Alves Ribeiro (MDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria Competente viabilize a execução dos seguintes serviços: serviço de tapa buraco localizado na Rua João Roberto Correia em frente ao n.º 1876, no bairro Vila Sonia; tapa buraco existente na ciclovia localizada a Rua João Alberto Correia próximo ao n.°1876, Vila Sonia; Ouvidoria n.º 201811015138907, apresentada pelo Sr. Thiago Cavalcante; Ouvidoria n.º 201811013138794, apresentada pelo Sr. Vitor; Ouvidoria n.º 201811013138668, apresentada pelo Senhora Gessy Denami e  Ouvidoria n.º 201811013138915, apresentada pelo Sr. Jefferson.

Isaias Moises dos Santos (PTB) – Vereador Isaias Cabelereiro apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal para que junto com a Secretaria competente responda um questionamento acerca das estruturas do Litoral Plaza Shopping, sendo A Prefeitura por meio do órgão competente vistoriou a estrutura para saber qual real perigo que o Shopping oferece para os frequentadores e trabalhadores do local? A administração do Shopping foi notificada pelos constantes transtornos de desabamentos no seu telhado? O Parlamentar também apresentou indicação para que seja executado as obras da ciclovia, na Av. Roberto de Almeida Vinhas, próximo a passarela da curva do ‘S’ e solicita que seja feito estudos para o recapeamento da Rua Oceânica Amabile com retirada da linha de ônibus que trafega nesta Avenida.

 Janaina Ballaris Silva (PT) – Vereadora Janaina Ballaris, por meio de Requerimentos, questionou o prazo para melhores condições dos ônibus do Centro Municipal Sócio Terapêutico; questionou se a Piscina Municipal está desativada. Solicitou informações de como funciona o Plano de Ação das Atendentes executado pela Secretaria Municipal de Educação. Solicitou informações se existem projetos para a revitalização e drenagem do canal na Av. Hilda Rosa, no bairro Japurá. Questionou se há fila e quando foi o último procedimento de cirurgia bariátrica realizado no município. Em suas indicações, solicitou a instalação de totem com a escrita “Eu amo PG” na orla da praia; verifique o escoamento de água e a limpeza das bocas de lobo das Ruas Elvira Fernandes de Lima, no bairro Sítio do Campo e Santo Antônio de Pádua, no bairro Vila Mirim; serviço de tapa buraco na calçada entre Praia Grande e Japui SV; limpeza da Rua José da Costa Monteiro, no bairro Vila Sônia; drenagem de água da Rua Elídio Júlio Batista, entre as ruas Antônio Cândido da Silva e Pedro Batista de Menezes, no bairro Vila Sônia e a sincronização  do semáforo localizado , no Jardim Samambaia

João Alves Correa Neto (PSC) – Vereador João Correa Neto apresentou, por meio de Projeto de Lei solicitando a remoção de veículos em estado de Abandono nas ruas e avenidas do Município. O Parlamentar ainda apresentou um Requerimento acerca da Rua Dr. João Sampaio, onde fica completamente alagada em dias de chuvas sem escoamento das aguas fluviais onde solicita, que seja feito desentupimento em bueiro e limpeza em toda sua extensão.

Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSB) – Vereador Leandro Avelino apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente responda questionamentos acerca da instalação do botão de Assédio na frota de ônibus Municipais.

Marcelino Santos Gomes (MDB) – Vereador Marcelino apresentou por meio de Requerimento ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria competente, responda, acerca da Regularização Fundiária das famílias residentes ao entorno da Fundação Casa a partir da Rua Couto de Magalhães, Av. Maria Fernandes Stivaletti e Rua Joaquim Osorio Duque Estrada. Já em outro Requerimento solicita uma fiscalização rigorosa nas estruturas do Shopping Litoral Plaza, pelos constantes acidentes que vem ocorrendo e assim colocando em risco todos frequentadores e trabalhadores do local. O Parlamentar apresentou indicações de trabalhos em diversos bairros do Município sendo: serviço de nivelamento de bueiro, localizada na Rua Maria Martins Baptista do n.º 1012 ao 1016, no bairro Vila Sonia; recapeamento na Av. Clodoaldo Amaral, no bairro Ribeirópolis; repintura na faixa para travessia de pedestres localizada na área de embarque e desembarque em frente à Escola Municipal Domingos Soares na Av. Flavio Monteiro de Castro, no bairro Ribeirópolis e limpeza e roçagem de matos em toda a extensão do canal da Av. Zélia Gigliolli Galves, no bairro Esmeralda.

Natanael Vieira de Oliveira (PRP) – Vereador Pastor Natanael apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: serviço de tapa buraco localizado na Rua Guarujá, no bairro Aviação e desentupimento em todas os bueiros localizado na Rua Dr. Antônio Silva Cunha Bueno, no bairro Melvi.

Romulo Brasil Rebouças (PSD) – Vereador Romulo Brasil apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto com a Secretaria competente viabilize os seguintes serviços: limpeza das guias em toda a extensão da Rua Taunay e próximos aos numerais 1621 e 1591, no bairro Balneário Esmeralda; limpeza e desobstrução de bueiro localizado na Rua Cornélio Procópio, próximo ao n.º39, no bairro Boqueirão e desentupimento e limpeza no bueiro localizado na Rua Cornélio Procópio em frente à Escola Municipal São Francisco de Assis, no bairro Boqueirão.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Serginho Sim apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: serviço de tapa buraco localizado na Rua Emancipador Paulo Fefim, em frente ao n.º 876, no bairro Boqueirão; tapa buraco localizado na Rua Darcy Sarmanho Vargas, n.º 82, no bairro Ocian; tapa buraco na Rua da Coragem em frente aos numerais, 335/307/298/e 168, no bairro Jd. Melvi; tapa buraco realizado na Rua Cataguazes em frente aos números 737 e 707, no bairro Vila Tupi; tapa buraco na Av. Luiz Amaro Costa em frente aos n.º 31809, 592 e 263, no bairro Jd. Melvi e tapa buraco localizado na Rua Rocha Pombo, em frente aos numerais,530626 e LE 28 394.

Tatiana Toschi Mendes (MDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente, responda sobre a Rua Honduras acerca das multas aplicadas nos munícipes e porque ainda existe cones na via? Quando a Rua mudou de sentido? Já em outro Requerimento a vereadora solicita informações sobre a participação do Município no Programa de Gestão Tecnológica – SIGETEC.