Resumo da 6.ª Sessão Ordinária 12/03/2019

por romao — última modificação 03/06/2019 17h19

Alexandre Correa Comin (PTB) – Vereador Delegado Comin apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal, para que responda sobre o Projeto de Lei aprovado de sua autoria na Câmara Municipal, onde solicita a divulgação mensal dos medicamentos disponíveis para distribuição, no site oficial e nas redes sociais das unidades de distribuição. O Parlamentar ainda solicitou, por meio de indicação que seja implantada placas indicativa de (Área Escolar de Segurança) próximo a todas Escolas Municipais e Estaduais existente no Município com instalação de redutores de velocidade, faixas de travessia de pedestres e placas de identificação de velocidade.

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a execução dos seguintes trabalhos: retirada de entulhos, localizado na Rua Deputado Laercio Corte, no bairro Vila Caiçara; roçagem de matos localizado na calçada da Rua Maria Tognini, por toda sua extensão, no bairro Vila Caiçara; limpeza e roçagem de matos, localizado na calçada da Rua Jornalista Assis Chateubriand, em frente ao n.º225, no bairro Vila Caiçara; roçagem de matos localizado na Rua São Cristóvão, por toda sua extensão, no bairro Vila Caiçara; limpeza e desobstrução de bueiro, localizado na Av. Dr. Vicente de Carvalho, em frente ao n.º265, no bairro Ocian e limpeza no canal localizado na Rua Augusto Batista, no bairro Vila Sonia.  

Dimas Antônio Gonçalves (PEN) – Vereador Dimas apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente responda acerca da existência de projeto de regularização ou desapropriação dos lotes localizados no loteamento, denominado Vila Califórnia B. O Parlamentar em outro Requerimento solicita para que seja respondido sobre a normalização do atendimento do Hospital Irmã Dulce, quantas pessoas se encontram na fila para uma cirurgia eletiva e quantas cirurgias eletivas são realizada por mês?

Ednaldo dos Santos Passos (SD) – Vereador Reco apresentou, por meio de indicação ao Prefeito Dr. Alberto Pereira Mourão, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: limpeza e retirada de entulhos localizado na Av. 31 de Março, esquina com a Rua 18 de Novembro, no bairro Vila Mirim; limpeza e retirada de entulhos localizado na Rua Violetas, esquina com a Rua Mario Possani, no bairro Florida; limpeza e retirada de matos localizado na travessa da Rua Mihailo Lukich Michelmo, no bairro Boqueirão e desentupimento de bueiro, localizado na Rua Xavantes, esquina com a Rua Coroados, no bairro Tupi.

Eduardo Pádua Soares Jardim (MDB) – Vereador Edu Sangue Bom apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a limpeza de bueiros, localizado na Rua Elidio Júlio Batista em frente ao n.º 163, no bairro Vila Sonia e retirada de entulhos localizado na calçada da Rua Dr. Renato Pinho ao lado do n.º 36, no bairro Aviação.

Eduardo Rodrigues Xavier (MDB) – Vereador Edu Xavier apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo municipal para que seja feito uma parceria com entidades do município, para o recolhimento de lacre de latas de alumínio afim de trocar por cadeiras de rodas. O Parlamentar em outro Requerimento solicita que seja feito um plano de ação social junto aos catadores de reciclagens do Município. O vereador Eduardo Xavier terminado seus trabalhos indicou a necessidade de um redutor de velocidade na Rua Diamantino Cruz Ferreira Mourão, próximo à Rua Marfim, no bairro Cidade das Crianças.

Hugulino Alves Ribeiro (MDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria Competente responda questionamentos, sobre o crescimento populacional em nossa Cidade sendo: Qual o impacto na área da Educação Infantil e Fundamental e Qual o impacto na área da saúde, mais especificamente nas Usafas? O vereador Hugo Ribeiro também apresentou, indicações de trabalhos em diversas áreas do município como: drenagem e limpeza localizada na Rua Odair Penellas Baeta, em frente ao n.º 262, no bairro Jd. Princesa; serviço de tapa buraco localizado na Rua Mathilde de Azevedo Setúbal, em frente ao n.º 1081, no bairro Vila Caiçara; limpeza e drenagem localizada na Rua Olímpio Pereira Nascimento, em frente ao n.º 150, no bairro Jd. Princesa e finalizando serviço de roçagem de matos na Av. Kennedy em frente ao n.º 18540, no bairro Florida.

Isaias Moises dos Santos (PTB) - Vereador Isaias Cabelereiro apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize uma solução para o melhoramento de escoamento e drenagem de agua na Rua Nicolau Paal, no condomínio Rubi.

Janaina Ballaris Silva (PT) – Vereadora Janaina Ballaris trouxe ao plenário a resposta do Requerimento 289/18 questionando sobre a alteração da carga horária dos dentistas da rede municipal de Saúde.  Por meio de Requerimento questionou qual o motivo que os comerciantes da feirinha da Guilhermina ainda não foram transferidos para o novo espaço multiuso.  Em suas Indicações solicitou para que libere a saída dos carrinhos de praia; limpeza, reforma das calçadas e limpeza de bocas de lobo na esquina da Avenida Presidente Kennedy com a Rua Mário de Andrade, no bairro Ocian; realização de um concurso cultural com artistas da cidade para a pintura do totem “Eu amo PG” que foi apresentado na Indicação 340/2019, caso a mesma seja aprovada; limpeza e retirada de carros abandonados na Rua João Andrade de Jesus, no bairro Vila Sônia; limpeza da Rua José da Costa Monteiro, no bairro Vila Sônia; recapeamento da Rua Cid Gomes, no bairro Sítio do Campo; recapeamento da Rua Sérgio Gregório, no bairro Vila Sônia; manutenção do radar localizado na Avenida Presidente Kennedy, na Praça Integração dos Bairros; revitalizar ou instalar uma praça com área de lazer, no bairro Esmeralda.

João Alves Correa Neto (PSC) – Vereador João Correa Neto apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a pavimentação na Rua Ana Neri, esquina com a Rua Silvio Luiz Santos Barroso, no bairro Sitio do Campo e construção de um playground na Av. Castelo Branco frente ao n.º 11100, no bairro Maracanã.

Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSD) – Vereador Leandro Avelino apresentou, por meio de Requerimento, para que seja prorrogado por mais 90 dias, o prazo de apresentação do relatório final, relacionado ao Hospital Irmã Dulce. O Parlamentar em outro Requerimento solicita que seja informado, sobre as notificações feitas aos proprietários de imóveis, referente as manutenções nas calçadas.

Marcelino Santos Gomes (MDB) – Vereador Marcelino apresentou, por meio indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: roçagem de matos localizado na Rua Nicolau Paal, próximo ao n.º 1522, no bairro Jd. Quietude; limpeza de bueiro e recapeamento asfáltico na Rua Emilio de Menezes, no bairro Ocian; limpeza de canal localizado na Av. Ecológica, esquina com a Rua Xixova, no bairro Canto do Forte; limpeza de bueiro localizado na Rua Guimarães Rosa, em frente ao n.º 700, no bairro Ocian e serviço de tapa buraco localizado na Rua Virgílio Várzea, esquina com a Av. Henriqueta Lisboa, no bairro Ribeirópolis.

Marco Antônio de Sousa (PMN) – Vereador Marquinhos apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes serviços: recapeamento na Rua. Augusto Ribeiro Pacheco, esquina com a Rua Leila Barros Monteiro, no bairro Vila Antártica; serviço de tapa buraco localizado na Rua Samuel Aunweor, em frente aos numerais 76/ 138 e 216, no bairro Vila Antártica e limpeza na Praça localizada na Rua Panamá, esquina com a Rua Canadá, no bairro Guilhermina.

Natanael Vieira de Oliveira (PRP) – Vereador Pastor Natanael apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize o serviço de reparo em guia e calçada localizada na Rua Padre Manoel da Nobrega cruzamento com a Av. Guadalajara, no bairro Aviação e serviço de tapa buraco localizado na Rua Duarte Coelho em frente ao n.º 270, no bairro Aviação

Romulo Brasil Rebouças (PSD) – Vereador Romulo Brasil apresentou, Moção de aplausos para a atleta Rebeca Camargo Baschiera, moradora no Município, pelas conquistas dos títulos de Campeã na Copa Pódio, Campeã no Mundial Submission e Campeã no Pan Americano Submission Nogi. O vereador ainda apresentou, indicações de trabalho como remarcação e sinalização para vagas de estacionamento na Av. Ministro Marcos Freire em frente ao Centro Médico Transmontano n.º800, no bairro Sitio do Campo; serviço de tapa buraco localizado na Rua Manoel Pereira Azoia, em frente ao n.º 201, no bairro Anhanguera e reparo em calçada localizada na Av. Pres. Kennedy em frente ao n.º 10920, no bairro Jd. Maracanã.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a execução dos seguintes trabalhos: serviço de substituição de tampa de bueiro localizada na Rua Afonso D’Esgragnole Taunay, em rente ao n.º 617, no bairro Esmeralda; serviço de tapa buraco localizada na Rua Gení Aparecida de Moura em frente ao n.º 90, no bairro Jd. Gloria; tapa buraco localizado na Rua Oceânica Amabile em frente ao n.º 1207, no bairro Ocian; tapa buraco localizado em frente aos numerais 140/241 e 255, no bairro Ribeirópolis; tapa buraco localizado na Rua Afonso D’Esgragnole Taunay em frente aos numerais 392/555 e 889, no bairro Esmeralda; tapa buraco localizado na Rua Constelação Cruzeiro do Sul em frente aos numerais 480 e 7811, no bairro Esmeralda; tapa buraco localizado na Av. D. Pedro ll em frente ao n.º 766, no  bairro Ocian; tapa buraco localizado na Rua Joaquim Osorio Duque Estrada em frente ao n.º 597, no bairro Esmeralda e tapa buraco localizado na Rua Afrânio Peixoto em frente ao n.º 380, no bairro Esmeralda.

Tatiana Toschi Mendes (MDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente, estude a possibilidade de utilização dos espaços geográficos ociosos em nosso Município, para o plantio consciente de hortas comunitárias e plantio de ervas medicinais.