Resumo da 8.ª Sessão Ordinária - 26/03/2019

por romao — última modificação 01/04/2019 16h02

Alexandre Correa Comin (PTB) Vereador Delegado Comin apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria Competente viabilize a execução dos seguintes trabalhos: serviço de tapa buraco, localizado na Rua Santa Barbara, altura do n.º 89, no bairro Caiçara; tapa buraco localizado na Rua Jaú, esquina com Roberto Shoji, próximo ao n.º 310 e instalação de semáforo, entre a Av. Brasil e a Rua Roberto Shoji, no bairro Boqueirão.  

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou, (2) dois Projetos de Lei, o primeiro tem a intenção de incentivar os alunos do ensino fundamental, com a premiação ’ Aluno Nota Dez’ a ser entregue no final de cada ano letivo, para alunos que durante o ano teve um bom comportamento, notas boas respeito e participação nas atividades educacionais. Já o segundo Projeto de Lei apresentado, solicita que não seja nomeado para cargos comissionados, pessoas com condenações na Lei Maria da Penha em Crimes Ambientais, Estatuto Criança e adolescente e Estatuto do Idoso no Município de Praia Grande. O vereador terminando seus trabalhos solicitou que seja feito a manutenção de um cano de agua localizado na Rua Ciro Carneiro em frente ao n.º 640, no bairro Jd. Guilhermina.

Dimas Antônio Gonçalves (PEN) – Vereador Dimas apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize, os seguintes trabalhos: serviço de tapa buraco com sextavado localizado na Rua General Ozorio, próximo ao n.º 50, no bairro Canto do Forte e retirada de entulhos localizado na Rua Maria Fernandes Estivalete, próximo ao n.º 96, no bairro Curva do S.

Ednaldo dos Santos Passos (SD) – Vereador Reco apresentou, por meio de indicação ao Prefeito Dr. Alberto Pereira Mourão, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: limpeza na Praça localizada na Rua Pajé, esquina com a Rua Potiguares no bairro Vila Tupi; retirada de entulhos deixados na Rua Cataguases, esquina com a Rua Napoleão Laureano, no bairro Vila Tupi; retirada de entulhos na Rua Napoleão Laureano em frente ao n.º1042; retirada de entulhos localizado na Rua Caiapós, esquina com a Rua Xavantes, no bairro Vila Tupi e retirada de sofás e moveis deixados na Rua José benedito de Almeida, no bairro Vila Tupiry e retirada de moveis e entulhos localizado na Rua Carijós, esquina com a Av. Tupi, no bairro Vila Tupi.

Eduardo Pádua Soares Jardim (MDB) – Vereador Edu Sangue Bom apresentou, uma Moção de Aplausos ao Prefeito Alberto Pereira Mourão, pelos excelentes serviços prestados para que a balneabilidade das Praias do Município, tenha uma Excelente balneabilidade.

Eduardo Rodrigues Xavier (MDB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou, por meio de (2) Requerimentos para que seja enviado ao Prefeito Alberto Pereira Mourão com questionamento acerca da existência de um programa especifico de esportes, para os portadores de deficiência Física, moradores no Munícipio. Já o segundo Requerimento questiona sobre a existência de um programa de incentivo mais atrativo para o contribuinte, onde o bom pagador deve sempre ter a melhor condição por conseguir pagar seus compromissos em dia.     

Hugulino Alves Ribeiro (MDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou, um Projeto de lei, com a finalidade de prevenção na pratica de bullyng nos Estabelecimentos de Ensino particular ou público do Município. O Parlamentar ainda apresentou, indicações a Secretaria competente que viabilize os seguintes trabalhos: drenagem e limpeza na Rua Mario Osvaldo da Silva conforme ouvidoria n.º 201903013151896; drenagem e limpeza na Rua Norberto Florêncio dos Anjos n.º 221, conforme Ouvidoria n.º 201903013151941 e retirada de entulhos localizado na Rua Atibaia em frente ao n.º 542, no bairro Imperador.

Janaina Ballaris Silva (PT) – Vereadora Janaina Ballaris enviou ao prefeito um Requerimento questionando se existe algum planejamento para asfaltar a rua da Travessa 340 do Bairro Sitio São Sebastião. Em outro Requerimento, solicitou que seja enviado ofício ao Departamento Regional de Saúde IV – Santos e ao Ministério Público de Praia Grande para que tome as medidas necessárias para que o munícipe Agnaldo dos Santos, que foi diagnosticado com câncer e necessita realizar cirurgia oncológica de tórax, seja atendido. Outro importante trabalho foi a Indicação que enviou ao Executivo solicitando que adote as providências necessárias, junto à secretaria competente, para que realize a Regularização Fundiária das quadras 57 e 58, no bairro Vila Sônia. Também por meio de indicações, solicitou o capeamento da Rua Maria Barbosa Chaves, altura do numeral 1627, no bairro Vila Sônia; fiscalização na orla da praia para que munícipes não levem seus cachorros para dentro do mar; manutenção das margens de acostamento da Via Expressa Sul, no bairro Vila Mirim

João Alves Correa Neto (PSC) – Vereador João Correa Neto apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a instalação de redutores de velocidades entre a Cia da Policia Militar no bairro Florida até a divisa com a Cidade de Mongaguá, na Av. Kennedy; serviço de tapa buraco localizado na Rua da Coragem, no bairro Melvi; retirada de arvore localizada na Rua Josefina Bakhita, em frente ao n.º 790, no bairro Vila Sonia; instalação de bueiros na Rua da Coragem, esquina com a Rua Frei Francisco do Monte Alverne, no bairro Melvi e finalizando seus trabalhos o vereador solicita que seja colocada cadeiras, no CER- Centro Especializado em Reabilitação, na intenção de melhor atender os munícipes que aguardam as suas consultas.    

Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSD) – Vereador Leandro Avelino apresentou, dois (2) Requerimentos, o primeiro questiona a respeito da existência de um programa de entrega de medicamentos para os pacientes do município cadastrados, como pessoas idosas, com doenças crônicas com deficiência, pessoas com sua mobilidade reduzida e os usuários de uso continuo dos medicamentos, prescritos na Rede Municipal de Saúde. Já o segundo Requerimento, também com o tema na Saúde, questiona sobre o procedimento obrigatório do ‘Teste da Orelhinha’, nos recém-nascidos, na Rede Municipal de Saúde.  

Marcelino Santos Gomes (MDB) – Vereador Marcelino apresentou, por meio de Requerimento ao Prefeito Alberto Pereira Mourão, para que viabilize junto a Secretaria de Educação a manutenção no elevador da E.M Visconde de Mauá que está quebrado, causando bastante transtorno a três alunos cadeirantes e as demais crianças da Inclusão. O Parlamentar ainda apresentou para o Executivo Municipal as seguintes indicações: retirada de entulhos, localizado na Rua Orypheu de Azevedo Marques, esquina com a Rua Joaquim Osorio Duque Estrada, no bairro Jd. Esmeralda; nivelamento de rua e sarjeta localizada na Rua Gabriel Soares de Souza próximo ao n.º 358, no bairro Ribeirópolis; substituição de tampa de bueiro localizado na Rua Joaquim Norberto de Souza e Silva em frente ao n.º 651, no bairro Ribeirópolis; instalação de postes para extensão de rede elétrica para iluminação pública, no bairro Esmeralda; reparo em bueiro da Rua Astrogilda Pinheiro Farneze, em frente ao n.º 119, no bairro Vila Caiçara.   

Marco Antônio de Sousa (PMN) – Vereador Marquinhos apresentou, por meio de indicação para que junto a Secretaria Competente viabilize a execução dos seguintes trabalhos: reparo em bueiro localizado na Rua Henrique Dias em frente ao n.º 111, no bairro Vila Antártica; limpeza da calçada localizada na Rua Leblon em frente ao n.º229, no bairro Guilhermina; substituição da tampa de bueiro localizada na Rua João Abdala em frente ao n.º 80, no bairro Vila Antártica e limpeza de calçada na Rua João Abdala , esquina com a Rua  Dante Chinni, no bairro Vila Antártica.  

Natanael Vieira de Oliveira (PRP) – Vereador Pastor Natanael apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: tapa buraco localizado na Rua Mascarenhas em frente ao n.º 728, no bairro Canto do Forte; instalação de bueiro na Av. Costa Machado, no bairro Canto do Forte; tapa buraco localizado na Av. Tupi em frente ao n.º 29497, no bairro Vila Tupi; desentupimento de bueiro em toda a extensão da Rua Chile, no bairro Guilhermina e  retirada de entulhos da Rua Tobias em frente ao n.º 663, no bairro Canto do Forte.

Roberto de Andrade Silva (MDB) – Vereador Betinho Andrade apresentou, por meio de Requerimento para que Executivo Municipal responda questionamentos acerca de gastos com o Diário Oficial do Estado, com as seguintes perguntas: Qual foi o valor pago somente com publicações no Diário Oficial do Estado em 2015? Já existe algum estudo visando a implantação do Diário Oficial Eletrônico em Praia Grande? Caso não tenha o projeto o por quê? O Parlamentar nos términos de seus trabalhos apresentou indicações de serviços sendo: implantação do Diário Eletrônico no município; o vereador solicita que seja viabilizado a entrega de medicamentos nas visitas feitas periodicamente pelos agentes das Unidades de Saúde da Família.

Romulo Brasil Rebouças (PSD) – Vereador Romulo Brasil apresentou, limpeza das guias em toda a extensão da Rua Taunay e próximos aos numerais 1621 e 1591, no bairro Balneário Esmeralda; limpeza e desobstrução de bueiro localizado na Rua Cornélio Procópio, próximo ao n.º 39, no bairro Boqueirão e desentupimento e limpeza no bueiro localizado na Rua Cornélio Procópio em frente à Escola Municipal São Francisco de Assis, no bairro Boqueirão.

  Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize: a execução dos seguintes trabalhos: serviço de tapa buraco localizado na Rua Emancipador Paulo Fefim, em frente ao n.º 876, no bairro Boqueirão; tapa buraco localizado na Rua Darcy Sarmanho Vargas, n.º 82, no bairro Ocian; tapa buraco na Rua da Coragem em frente aos numerais, 335/307/298/e 168, no bairro Jd. Melvi; tapa buraco realizado na Rua Cataguazes em frente aos números 737 e 707, no bairro Vila Tupi; tapa buraco na Av. Luiz Amaro Costa em frente aos n.º 31809, 592 e 263, no bairro Jd. Melvi e tapa buraco localizado na Rua Rocha Pombo, em frente aos numerais,530626 e LE 28 394.

Tatiana Toschi Mendes (MDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou, por meio de (2) dois Requerimentos sendo o primeiro com questionamento acerca dos permissionários das feirinhas da Guilhermina e Ocian. Onde funcionara as respectivas atividades no Município? Já o segundo solicita, que seja enviado oficio ao Senhor Superintendente da SPDM, Sr. Mario Silva Monteiro, para que junto ao setor competente responda, qual o motivo de uma grande demissão aos funcionários do Hospital e moradores do Município? Setores administrativos serão fechados? Os funcionários serão reaproveitados em outros setores do Hospital?