1ª SESSÃO ORDINÁRIA DO PARLAMENTO JOVEM

3ª Legislatura teve início na tarde de hoje

2 curtiram

Na tarde de hoje (05/06), foi realizada a 1ª Sessão Ordinária da 3ª Legislatura do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Praia Grande.

Sem Ordem do Dia, os vereadores jovens apresentaram, durante o Expediente, indicações, requerimentos, anteprojetos de lei, moções e projetos de resolução que versaram a respeito de temas como fiscalização sobre lixo na praia, abrigos de ônibus depredados, atendimentos no Hospital Irmã Dulce, estrutura das quadras poliesportivas, melhorias na iluminação da Praça da Paz, climatização nas escolas, entre outros assuntos.

Antes do início da Sessão, os parlamentares jovens assistiram a uma apresentação teatral do texto O Menestrel, também conhecido como Um dia você aprende..., com interpretação e direção do artista Igor Bartchewsky.

O Parlamento Jovem de Praia Grande tem como objetivo promover a integração da Câmara dos Vereadores com estudantes do ensino médio e fundamental II, permitindo ao aluno participar da rotina parlamentar e compreender o papel do Poder Legislativo, contribuindo para a formação de sua cidadania e compreensão dos aspectos políticos da sociedade.

(Fotos por Laís Coura)

ARTUR NOVAK JUNIOR