AUDIÊNCIA PÚBLICA DO EXECUTIVO MUNICIPAL

Para avaliação das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2024

Compartilhe!

Curtir

Foi realizada ontem (25/09), no plenário da Câmara de Praia Grande, audiência pública do Executivo Municipal, junto à Comissão Permanente de Finanças e Orçamento do Legislativo, com o objetivo de dar conhecimento público das metas fiscais relativas ao 2º quadrimestre do ano de 2024.

Esta audiência se dá em cumprimento ao disposto no §4º do artigo 9º da Lei Complementar 101/2000, também conhecida como Lei de Responsabilidade Fiscal.

A Sessão foi presidida pelo vereador Betinho Andrade, líder do Executivo na Câmara Municipal. Fizeram parte da Mesa Diretora o secretário Municipal de Finanças, Cristiano Mola; o secretário Adjunto de Planejamento e Controle Orçamentário, Benedito de Souza; e a subsecretária de Planejamento e Controle Orçamentário, Yara Almeida Prado.

Os representantes do Poder Executivo apresentaram os resultados das metas fiscais e os demonstrativos das finanças públicas do município, com ênfase nos resultados favoráveis para a arrecadação municipal, para a despesa pública e para o Fundo Previdenciário dos Servidores Públicos de Praia Grande (FPGPREV).

Em entrevista à TV Câmara, o secretário Cristiano Mola fez um balanço positivo da audiência pública e disse estar feliz porque os números apresentados estão melhores do que os do 1º quadrimestre. "A perspectiva é que o ano se encerre da melhor forma possível: com as contas equilibradas, as despesas todas pagas, o salário do servidor pago em dia e saldo financeiro para o próximo governo implementar as ações públicas necessárias no município", concluiu.

Artur Novak Junior

Jornalista - MTB 29820

Álbum de Fotos