CÂMARA DE PRAIA GRANDE RECEBE CERTIFICADO DE 'PARCEIRA DA JUVENTUDE'

Prêmio foi conferido pela Secretaria Estadual de Justiça no último dia 06 de junho

1 curtiu

Em cerimônia realizada no último dia 6 de junho, a Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, por meio da Coordenadoria de Políticas para a Juventude, conferiu à Câmara Municipal de Praia Grande o certificado de 'Câmara Parceira da Juventude'.

A solenidade, realizada na cidade de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, fez parte da 7ª edição do Conexidades, evento que reúne agentes públicos para debater temas de interesse da sociedade, e premiou instituições que possuem o compromisso de fomentar o protagonismo juvenil em suas cidades.

Ao anunciar a conquista, durante seu pronunciamento na Sessão Ordinária da última terça-feira (11/06), o vereador Márcio Alemão, autor do Projeto de Decreto Legislativo que criou o Parlamento Jovem da Câmara de Praia Grande, manifestou o desejo de que seja criada uma política regional para a juventude. "Que isso se estenda para o Estado e para a Nação. Que os jovens se assentem nos seus lugares de protagonistas", projetou.

O presidente da Câmara, vereador Marquinho, reconheceu que, à época, ao dar andamento à propositura, não tinha a dimensão da importância que o Projeto ganharia, e parabenizou o vereador Marcio Alemão e sua equipe pelo trabalho desenvolvido. "(O Parlamento Jovem de Praia Grande) Virou referência para outras câmaras municipais", afirmou.

(Foto por Laís Coura)

ARTUR NOVAK JUNIOR