Foi realizada hoje (31/01), no Plenário da Câmara Municipal de Praia Grande, a cerimônia de eleição e posse da nova diretoria da Uvebs (União dos Vereadores da Baixada Santista) para o biênio 2025/26.
Fizeram parte da Mesa Diretora do evento o vereador pelo município de Itanhaém Fabio Bibão, atual presidente da Uvebs; a presidente executiva da União dos Vereadores do Estado de São Paulo, Silvia Melo; o presidente da União dos Vereadores do Brasil, Gilson Conzatti; o deputado estadual Caio França; o vice-prefeito do Guarujá, Toninho Salgado; o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França; e o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão.
Veja como ficou a nova diretoria da Uvebs:
Presidente: Cadu Barbosa (Praia Grande)
1º vice-presidente: Paulo Miashiro (Santos)
2ª vice-presidente: Renata Barreiro (Bertioga)
3ª vice-presidente: Maria do Socorro (Peruíbe)
Secretário-Geral: Paulo Monteiro (Praia Grande)
2º Secretário: Alessandro Oliveira (Cubatão)
1º Tesoureiro: Marcinho (Cubatão)
2º Tesoureiro: William Thor (Itanhaém)
Diretora de Comunicação: Paula Jacó (Mongaguá)
Diretor de Patrimônio: Benevan Souza (São Vicente)
Diretor Institucional: Aparecido Davi (Guarujá)
Diretora de Defesa dos Interesses da Mulher: Michele Freitas (Guarujá)
Secretário Executivo: Pedro Garófolo
Conselho Consultivo: Salmir Gomes (Bertioga); Daniela Teles (Peruíbe); Rafael Pasquarelli (Santos); Daniel Machado (Itanhaém); Badu (Mongaguá); Cristen na Mira (Peruíbe) Jefferson Cezarolli (São Vicente).
Em seu pronunciamento, o novo presidente da entidade, vereador Cadu Barbosa (Praia Grande), ressaltou a importância do diálogo com todos os parlamentares dos 9 municípios da região. "Nós estamos aqui para ouvir sugestões, trocar ideias para fazer as coisas andarem. E o objetivo de todos é sempre o melhor para a Baixada Santista", enfatizou.
Criada em 2010, a Uvebs representa os 142 vereadores que atuam pela Região da Baixada Santista, com o objetivo de fortalecer os municípios de forma metropolitana e trazer soluções a questões comuns às cidades, por meio de interlocução política, inclusive com outros entes dos poderes Estadual e Federal.