TOMAM POSSE OS VEREADORES JOVENS DE PRAIA GRANDE

Eleitos para a 3ª Legislatura foram investidos no cargo em cerimônia realizada no Palácio das Artes

1 curtiu

Tomaram posse, na noite de ontem (15/05), os 21 vereadores que farão parte da 3ª Legislatura do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Praia Grande. A cerimônia, realizada no Palácio das Artes, foi presidida por Artur Mateus Luis, do Colégio Objetivo, o vereador jovem mais votado do ano de 2024.

Fizeram parte da Mesa Diretora o vereador Márcio Alemão, presidente e autor do Projeto de Decreto Legislativo que criou o Parlamento Jovem de Praia Grande; o secretário municipal de Gabinete, Esmeraldo Vicente dos Santos, representando a prefeita Rachel Chini; o coordenador de Formação e Aperfeiçoamento de Educadores da Seduc, José Amaro, representando a secretária da Educação, Maria Aparecida Cubilla; o subsecretário de Assuntos de Juventude, Augusto Schell; o coordenador do Parlamento Jovem de Praia Grande, Luan Motta; e a representante das escolas particulares, Estela Cavalcanti. Também esteve presente o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França.

Para a Legislatura deste ano, 22 escolas fizeram parte do projeto (6 municipais, 9 estaduais e 7 particulares), perfazendo um total de 9.383 votos para o Parlamento Jovem. Mais uma vez, as meninas asseguraram a maioria das cadeiras, com 12 vereadoras eleitas.

Eleição da Mesa Diretora. Após uma pausa para formação das chapas, os jovens vereadores elegeram os nomes para compor a Mesa Diretora da 3ª Legislatura do Parlamento Jovem de Praia Grande. Veja quem foram os eleitos:

- Presidente: Eduarda Pereira Duarte

- Vice-presidente: Lucas Moreira da Silva Almeida

- 1ª Secretária: Liriel Cunha de Macedo

- 2ª Secretária: Amanda Giraud Silva

Clique aqui para mais fotos

Álbum de Fotos