Curtir

Foi realizada na tarde de hoje (16/05), a 15ª Sessão Ordinária do ano de 2023 da Câmara Municipal de Praia Grande. Na Ordem do Dia, foram aprovadas 4 (quatro) proposituras, sendo 2 (duas) em discussão única e 2 (duas) em primeira discussão.

Em discussão única, foram aprovados:

- Moção nº 34 de 2023, de autoria da vereadora Michele Correia Quintas dos Santos: Moção de Aplausos ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mais precisamente aos funcionários que atuam no Município;

- Projeto de Decreto Legislativo nº 11 de 2023, de autoria do vereador Carlos Eduardo Barbosa, que altera e acresce dispositivos ao Decreto Legislativo nº 9, de 20 de agosto de 2019, que "Dispõe sobre a proibição do uso de copos plásticos descartáveis na Câmara Municipal de Praia Grande e dá outras providências".

Em primeira discussão, foram aprovados:

- Projeto de Lei nº 46 de 2023, de autoria da vereadora Renata Zabeu Luz, que institui e inclui no Calendário Oficial do Município de Praia Grande, a Semana da Conscientização sobre a Síndrome de Down, e dá outras providências;

- Projeto de Lei nº 47 de 2023, de autoria da vereadora Renata Zabeu Luz, que institui e inclui no Calendário Oficial do Município de Praia Grande a T21-Caminhada da Conscientização sobre a Síndrome de Down, e dá outras providências.

Os projetos aprovados em primeira discussão voltam ao plenário na sessão seguinte para segunda e final discussão. Após isso, são encaminhados para a sanção do Executivo.

As Sessões Ordinárias são realizadas todas as terças-feiras, às 14h, no Plenário da Câmara Municipal de Praia Grande e transmitidas ao vivo na Página Oficial da Câmara no Facebook (http://www.facebook.com/camarapg), no YouTube e TV Unisantos (canal fechado 12 e canal aberto 40.1).

Homenagem. Durante a 15ª Sessão Ordinária, o presidente Marco Antonio de Sousa, o Marquinho, em nome dos vereadores da Casa, condecorou, com a Medalha José Adriano da Segurança Pública, o cabo PM Cristiano Assis de Souza, pelos relevantes serviços prestados ao município e ao seu povo.

Clique aqui para mais fotos

Lais Coura

Câmara da Praia Grande