25ª. Sessão Ordinária de 2019

por Lais Coura última modificação 27/08/2019 16h22

A reunião semanal da Câmara Municipal de Praia Grande realizada na manhã desta terça-feira (27 de agosto), contou em sua pauta da Ordem do Dia com 12 proposituras para a apreciação e votação dos Vereadores em Plenário, sendo 3 aprovadas na primeira discussão, 3 em segunda discussão e 6 de discussão única.

Os Projetos aprovados em primeira discussão foram:

- Projeto de lei nº 54/2019, de autoria do Executivo Municipal Alberto Pereira Mourão, que autoriza a prefeitura da Estância Balneária de Praia Grande a receber em doação com encargo do Ministério da Saúde, o bem móvel descrito no anexo I, e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 55/2019, de autoria também do Executivo Municipal, que dispõe sobre a retirada de veículos abandonados nas vias públicas do Município de Praia Grande. O Vereador Alexandre Comin apresentou uma emenda ao projeto do Executivo, modificando dizeres do artigo, aprovada pelo colegiado.

Projeto de Lei nº 53 de 2019, de autoria do vereador Natanael Vieira de Oliveira (PRP), o Pastor Natanael, que dispõe sobre a obrigatoriedade de os shoppings centers localizados em Praia Grande disponibilizar aos consumidores, no interior de suas dependências, totens para recarga de smartphone.

Foi aprovado em segunda discussão o Projeto nº 39/2019, proposto pelo Vereador Eduardo Pádua Soares Jardim, o Edu Sangue Bom que dispõe sobre a presença de doulas na Rede Pública e Privada de Saúde do Município de Praia Grande. O projeto foi comentado por diversos parlamentares, que exaltaram a luta do Vereador para a aprovação deste importante projeto.

Também foram votadas e aprovadas seis Moções de Aplausos, sendo elas: Moção apresentada pela Vereadora Janaina Ballaris ao dentista Yuri Kalinin, funcionário público no Município de Praia Grande, pela apresentação de dois trabalhos feitos no município, em um Congresso Nacional na sua especialidade Estomatologia, realizado em Maceió; Moção do Vereador Marcelino Santos Gomes  ao Dr. Adson Duarte Araujo, médico da equipe vermelha da USAFA Rio Branco, pelo excelente trabalho desenvolvido junto aos pacientes; Quatro Moções apresentadas pelo Vereador João Alves Correa Neto, sendo endereçadas aos atletas da ginástica artística de Praia Grande Gabriel Matias Lazzarini de Souza, Lucas de Souza Nazareth, Cassio Eduardo Menezes do Nascimento e na pessoa do técnico Caio Américo Medrado Costa, pelos feitos alcançados no Campeonato Brasileiro Caixa de Ginastica Artística.

Os projetos aprovados em primeira discussão voltarão ao plenário na próxima sessão, para segunda e final discussão, e após isso, serão encaminhados para a sanção do Executivo.

As Sessões ocorrem todas as terças-feiras, à partir das 10 horas, e podem ser assistidas ao vivo na Página Oficial da Câmara no Facebook, (http://www.facebook.com/camarapg).