28ª Sessão Ordinária, tem a presença dos alunos da Escola Estadual Professora Maria Pacheco Nobre

1 curtiu

A Casa Legislativa de Praia Grande realizada na manhã desta terça-feira (17 de setembro), esteve em abundância com a presença dos alunos frequentes na Escola Estadual Professora Maria Pacheco Nobre, junto com o Coordenador Wellington Lima, com a Professora de História Claudia Daumichen Prestes, Professora de Artes Alrilene dos Santos e com a Professora de Sociologia Francimar Luzia Labegalini. A presença dos alunos recebeu muitos elogios dos Vereadores da Casa, que sempre buscam aproximação e participação da população nas Plenárias.

A reunião contou em sua pauta da Ordem do Dia com 8 proposituras para a apreciação e votação dos Vereadores em Plenário, sendo duas aprovadas na primeira discussão e 3 em segunda discussão.

Em primeira discussão, foi aprovado o Projeto de Lei nº 56 de 2019, de autoria da Vereadora Janaina Ballaris, que dispõe sobre a instalação, em espaços de uso público, de brinquedos adaptados e equipamentos especialmente desenvolvidos para lazer e recreação de pessoas portadoras de deficiência e mobilidade reduzida, no âmbito do Município de Praia Grande.

Também foi aprovado em primeira discussão, Projeto de Lei Complementar n°21 de 2019, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza o Município de Praia Grande a promover a contratação temporária de Auxiliares de Guarda Vidas nas condições que estabelece e dá outras providências.

Os Projetos aprovados em segunda discussão foram:

Projeto de Lei nº 58/2019, proposto pelo Vereador Carlos Eduardo Barbosa, o Cadu, que dispõe sobre a obrigatoriedade de os estabelecimentos que comercializarem animais, pet shops, clínicas veterinárias, canis, gatis e estabelecimentos do ramo, no âmbito do Município de Praia Grande, fixarem cartaz que facilite a adoção de animais, e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 35/2019, de autoria do Vereador Hugulino Alves Ribeiro, que declara de Utilidade Pública a Associação Solemar II e adota providências correlatas.

Projeto de Lei nº 59/2019, apresentado pelo Vereador Ednaldo dos Santos Passos, o Reco, que estabelece diretrizes para a Campanha de Conscientização ¨Não dê Esmola Ofereça Cidadania¨, no Município de Praia Grande, e dá outras providências.

Também foram votadas e aprovadas três Moções de Aplausos, sendo elas: Moção apresentada pelo Vereador Hugulino Alves Ribeiro à delegação de Esportes, que representou a Cidade de Praia Grande nos Jogos Regionais deste ano, tendo uma excelente participação; Moção do Vereador e Líder de Governo Leandro Avelino Rodrigues Cruz, ao atleta praia-grandense Nathan Torquato pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, na modalidade Taekwondo; Moção oferecido pelo Vereador Marcelino Santos Gomes à Drª. Vanessa Monteiro Bizzo Lobo, psicóloga do Hospital Irmã Dulce, que segundo depoimento da paciente Fábia Brandão, no Programa Encontro com Fátima Bernardes, afirmou que a atuação da psicóloga, foi primordial na sua recuperação mental após um acidente de moto.

Os projetos aprovados em primeira discussão voltarão ao plenário na próxima sessão, para segunda e final discussão, e após isso, serão encaminhados para a sanção do Executivo.

As Sessões ocorrem todas as terças-feiras, à partir das 10 horas, e podem ser assistidas ao vivo na Página Oficial da Câmara no Facebook, (http://www.facebook.com/camarapg).

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAÇÃO DE FOTOS

Lais Coura