CÂMARA DISCUTE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Audiência Pública sobre feminicídio foi realizada na noite de ontem

2 curtiram

Foi realizada na noite de ontem (18/05), no Plenário da Câmara Municipal de Praia Grande, Audiência Pública para discutir questões relativas à violência contra a mulher e o feminicídio. A Sessão foi conduzida pela presidente da Frente Parlamentar de Saúde e da Procuradoria Especial da Mulher de Praia Grande, vereadora Michele Quintas.

Fizeram parte da Mesa Diretora a presidente da Comissão da Mulher de Praia Grande, Amanda Souza; o vereador Betinho Andrade; a representante da PM Juliana Guiomar; a delegada responsável pela Delegacia de Defesa da Mulher de Diadema, Renata Cruppi; o diretor do Núcleo de Perícia Médico-Legais de Santos, Guilherme Cardillo; a coordenadora do Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) de Praia Grande, Alessandra Ramos; o coordenador do projeto DIAMAR (Diagnósticos Masculinos Restaurativos) de Diadema, Reginaldo Bombini; e a presidente da ONG de Defesa e Cidadania da Mulher de Praia Grande, Ana Silvia Amorim.

Feminicídio é um termo que conceitua um crime de ódio baseado no gênero, mais bem definido como o assassinato de mulheres em situação de violência doméstica ou em aversão ao gênero da vítima. No Brasil, a cada hora, 14 mulheres são vítimas de feminicídio, o que torna o país o 5º do mundo neste tipo de crime. Em Praia Grande, nos últimos 9 meses, 3 mulheres foram vítimas de feminicídio.

Durante a Sessão, foram levantados questionamentos, apresentadas críticas, propostas e casos concretos envolvendo questões de violência de gênero contra a mulher.

Clique aqui para mais fotos

Artur Novak Júnior

Câmara da Praia Grande