CÂMARA RECEBE O DEPUTADO FEDERAL ALBERTO MOURÃO

No encontro, foram discutidos assuntos de interesse da cidade

1 curtiu

A Câmara de Praia Grande recebeu, na manhã desta sexta-feira (17/03), o deputado federal e ex-prefeito Alberto Mourão. Os parlamentares puderam discutir habitação, saúde e reforma tributária, entre outros assuntos de interesse da população da cidade.

Mourão afirmou que, como municipalista, dedica sua atuação como deputado a ajudar de forma ampla todas as cidades. “Uma das minhas lutas é criar um sistema nacional de demanda na área da saúde, com consultas de especialidades, cirurgias eletivas e internações de emergência”, detalhou.

Entre as questões específicas voltadas à população de Praia Grande, Mourão disse que vai trabalhar pelo ambulatório da mulher, e pela criação de mais unidades de saúde e mais médicos para a cidade.

Mourão estabeleceu uma correlação entre o déficit habitacional e a precarização da saúde da população. “As pessoas que vivem em moradias inadequadas e insalubres têm a tendência a apresentar mais problemas de saúde. O poder público tem que agir para proporcionar um futuro melhor para essas pessoas”, constatou.

O deputado tem projeto para trazer pelo menos mil e quinhentas novas habitações populares para o município. “Nós demos início à ação política com conversas com a Secretaria da Habitação e com a prefeita Rachel Chini. Agora vamos levar essa demanda ao ministro”.

Segundo Mourão, o poder público precisa realizar uma radiografia das áreas de risco para atender prioritariamente a essa população, sem perder de vista a questão socioeconômica. “Essas pessoas mais pobres, mesmo não estando em áreas de risco, precisam de uma habitação mais adequada, com menor custo. Isso resulta em melhoria da sua qualidade de vida”, concluiu.

Clique aqui para mais fotos

Artur Novak Júnior

Câmara da Praia Grande