Convênio com o Tribunal de Contas

Presidente Marquinhos firma parceria entre a TV Câmara e o TCE

1 curtiu

O presidente da Câmara Municipal de Praia Grande, vereador Marco Antonio de Souza, o Marquinhos, esteve ontem (05/10) na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde participou da cerimônia de assinatura de um convênio entre a Corte de Contas e 108 Câmaras Municipais do Estado de São Paulo. A parceria visa difundir conteúdo audiovisual de caráter educativo, institucional, jornalístico e informativo para a sociedade e proporcionará mais transparência e publicidade aos assuntos relacionados às atividades de controle externo e à fiscalização dos gastos do poder público do Estado e dos municípios paulistas.

A cerimônia de lançamento da Rede TCESP aconteceu no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, na sede do TCE, na capital do Estado. Presidentes de Câmaras e representantes das TVs Legislativas puderam conhecer em detalhes como será o funcionamento da Rede, que será responsável por ceder, sem qualquer ônus, conteúdos audiovisuais para que sejam exibidos na grade de programação das emissoras locais.

O presidente do TCE, conselheiro Dimas Ramalho, externou a sua aspiração de que as Câmaras de Vereadores sejam cada vez mais respeitadas e cumpram o seu papel de fazer leis e fiscalizar. Ramalho definiu a importância da Rede TCESP para a sociedade: “Nós queremos fortalecer as Câmaras e fazer com que as televisões das Câmaras fortaleçam nosso contato com a população”.

O Presidente da União dos Vereadores do Estado de SP (UVESP), Sebastião Misiara, disse que o lançamento da Rede TCESP é uma demonstração de respeito do TCE ao Poder Legislativo. “Quando o Tribunal de Contas firma parcerias, o objetivo é auxiliar a administração pública”, afirmou.

O presidente da Câmara de Praia Grande avaliou a dimensão da parceria entre o TCE e o legislativo municipal como uma maneira da população da nossa cidade saber sobre a atuação do Tribunal de Contas. Marquinhos atentou para o fato de que “a Câmara não ‘faz o que quer’. Nós temos órgãos que nos fiscalizam”.

“E a TV Câmara é uma realidade. Cidades menores do que a Praia Grande já têm suas TV’s há quatro, oito anos... Nós lutamos muito para conseguir implantar a nossa há três meses. E com isso a gente mostra mais respeito e transparência para a população do nosso município”, relatou o presidente Marquinhos.

Clique aqui para mais fotos

Artur Novak Júnior

Câmara da Praia Grande