HOJE É DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES!

5 curtiram

A ideia de criar o Dia das Mulheres surgiu entre o final do século XIX e o início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas feministas por melhores condições de vida e trabalho e pelo direito de voto.

Mas foi só em 1975 que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconheceu a data como uma celebração dos direitos do gênero feminino e estabeleceu, então, que o dia 8 de março seria o Dia Internacional das Mulheres.

Representadas nesta Casa de Leis pelas vereadoras Michele Quintas, Renata Zabeu e Vera Benício, primeira mulher a ocupar a vice-presidência da Câmara, pela procuradora Pettrya Coelho de Menezes e pela diretora geral Márcia Cavalcanti, as mulheres de Praia Grande encontram, nelas, voz para suas reivindicações.

Neste dia 08 de março, a Câmara Municipal da Estância Balneária de Praia Grande presta sua homenagem às vereadoras, a todas as 63 servidoras deste Legislativo, entre efetivas e terceirizadas, e a todas as mulheres que estão em busca de construir e exercer plenamente sua cidadania.

Lais Coura

Câmara da Praia Grande