HOMENAGEM AO ESPORTE NÁUTICO DE PRAIA GRANDE

Sessão Solene foi realizada na noite de ontem na Câmara

2 curtiram

Foi realizada, na noite de ontem (13/04), no Plenário da Câmara Municipal, a Sessão Solene de Homenagem ao Esporte Náutico de Praia Grande. A cerimônia foi presidida pelo vereador Marcos Camara.

Fizeram parte da Mesa Diretora o Capitão de Corveta Roberto Hippolyto da Costa, representando o Capitão dos Portos; o coronel da reserva da Força Aérea Sidney Francisco Paula; o diretor da Escola de Vela de Praia Grande Silvio Belo; o inspetor da Guarda Costeira de Praia Grande Delfo Monsalvo; e o canoísta Mario Ferreira de Queiróz, campeão brasileiro e mundial da modalidade.

Os homenageados da noite foram:

- Moana Soares, de apenas 4 anos, velejadora mais jovem e representante dos atletas amadores e simpatizantes dos esportes náuticos;

- Sidney Moura, de 71 anos, velejador da melhor idade, responsável por introduzir o windsurf no estado de São Paulo;

- Daniel Fidellis, de 15 anos, nadador mais jovem da equipe de natação de Praia Grande;

- Eugênio Pierotti, de 80 anos, nadador da melhor idade, presidente do SOAMAR e incentivador dos esportes náuticos (in absentia);

- Mário de Queiróz, representante dos atletas profissionais e canoísta campeão brasileiro e mundial;

- Thiago Jurgensen, primeiro campeão de Praia Grande na categoria Adaptado e 3º colocado no ranking brasileiro de ParaSurf.

Também foram homenageados os salva-vidas de Praia Grande, pelo suporte e socorro prestados durante a temporada de verão, festivais e campeonatos realizados do município, e a Guarda Costeira de Praia Grande, pela proteção à cidade.

Durante a Sessão, foi apresentada Moção de Aplausos ao Sr. Silvio Bello, idealizador e diretor da Escola de Vela de Praia Grande, atual Projeto Navega São Paulo, que atende dezenas de alunos que procuram desenvolver e fortalecer conceitos de sustentabilidade ambiental.

Clique aqui para mais fotos

Artur Novak Júnior

Câmara da Praia Grande