Posse de Vereadores e Nova Mesa Diretora

por Lais Coura última modificação 01/01/2021 17h21

Na manhã de hoje (1° de janeiro), foi realizada a solene para empossar os Vereadores eleitos para a 13ª Legislatura, à nova Prefeita Raquel Chini e o vice-prefeito Ednaldo dos Santos Passos (Reco).

A sessão ocorreu no Palácio das Artes de Praia Grande e foi presidida pelo Vereador Paulo Monteiro, sendo o Parlamentar eleito com mais votos para o mandato de 2021-2024.

Após a cerimônia de posse, houve a votação para eleger a Nova Mesa Diretora. O Vereador Marco Antônio de Sousa (PSDB), foi o mais votado para Presidente, o Vereador Rômulo Brasil Rebouças (PODEMOS) para Vice-Presidente, o Vereador Marcelino dos Santos Gomes (PSDB) para 1° Secretário e o Vereador Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) para 2° Secretário.

Os parlamentares empossados na manhã de hoje foram:

Carlos Eduardo Barbosa (PTB), conhecido como “Cadu”, reeleito com 2.047 votos e vai dar sequência em seu terceiro mandato. Atualmente faz parte da Mesa Diretora como Segundo Secretário. É formado em Administração pela Universidade 9 de Julho, Conselheiro Tutelar por duas gestões consecutivas, e presidente do Conselho em 2009.

Emerson Camargo dos Santos (PSL), eleito com 1.043 votos, casado e pai de um filho. Reside na cidade de Praia Grande há 42 anos e tem formação em Administração.

 

Francisco de Araújo Lima Junior (PSD), conhecido como Gugu Mil Grau, eleito em sua primeira candidatura com 1.018 votos. Ambulante, reside na cidade de Praia Grande há 40 anos com sua esposa e três filhos.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB), reeleito com 2.357 votos para o quarto mandato, morador da cidade de Praia Grande há 48 anos, casado e pai de seis filhos. O parlamentar esteve à frente da Secretaria de Esportes desde janeiro de 2013 e retornou à cadeira em abril de 2016. Possui formação acadêmica em Ciências Contábeis no Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte), em Santos.

 

João Alves Correa Neto (PSDB), reeleito para o terceiro mandato com 2.133 votos

 

José Carlos dos Santos, o Zezão (SOLIDARIEDADE), eleito em sua segunda candidatura com 2.256 votos, em sua primeira tentativa recebeu 1324 votos. Funcionário público desde 2005, formado em Gestão Pública pela Unimes e pós-graduado em Gestão Estratégica na área social pela FAEL.

Marcelino dos Santos Gomes (PSDB), reeleito com 2.255 votos para o terceiro mandato, casado e com três filhas, já foi motorista de ônibus e trabalhou na Coordenadoria de Ação e Cidadania, na Prefeitura Municipal de Praia Grande.

Márcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB), o Alemão, eleito em sua segunda tentativa com 2.124 votos, na primeira em 2016 recebeu 1.475 votos. Morador da cidade de Praia Grande há 36 anos, formado em Turismo e com cursos de especialização em Gestão Pública. Iniciou sua carreira na prefeitura como patrulheiro em 1995, passando por diversos cargos, até então o cargo de Subsecretário de Turismo em 2017.

 

Marco Antônio de Sousa (PSDB), afamado Marquinho, reeleito para o quinto mandato consecutivo com 3.039 votos. Foi servidor público e exerceu o cargo de assessor parlamentar em gestões anteriores; e atualmente faz parte da Mesa Diretora como Primeiro Secretário.

 

Marcos Rogério Câmara (MDB), eleito com 877 votos em sua primeira candidatura, casado e com dois filhos. Começou a trabalhar aos 14 anos na Azul Shopping da Construção, é Policial Militar há 22 anos e entrou para a política visando no crescimento da cidade.

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS), formada em Turismo e Serviço Social, foi eleita com 1.402 votos. Conselheira tutelar por dois mandatos (2009 e 2012), em 2018 a 2020 foi assessora parlamentar do deputado estadual Wellington Moura.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB), reeleito com 2.479 votos para o segundo mandato. É formado em Teologia e cursa Gestão Pública. O parlamentar é conhecido também por sua atuação como pastor vice-presidente da Assembleia Ministério da Missão em Praia Grande e Região. 

 

Paulo Monteiro (REPUBLICANOS), já eleito em sua primeira tentativa com 3.245 Votos, pastor da Igreja Universal há 19 anos, reside no bairro Guilhermina há 2 anos, casado e com um filho. Aceitou o desafio na escolha de um representante em uma reunião eclesiástica.

Renata Zabeu (DEM), eleita com 989 votos. Moradora da cidade de Praia Grande há 40 anos, conselheira tutelar em 2015 e 2019, é formada em Pedagogia, casada e mãe de 3 filhos.

 

Roberto de Andrade e Silva (PSDB), reeleito com 2.047 votos para o terceiro mandato. Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gerente de Cidades pela Faap, Betinho também foi Secretário-Executivo de Educação. O parlamentar ainda atuou como Coordenador e Secretário-Chefe de Gabinete do Prefeito.

 

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB), eleito em sua segunda tentativa com 2.811 votos, na primeira em 2016 recebeu 1.540 votos. Reside na cidade de Praia Grande desde seu nascimento, casado e pai de três filhos. Trabalhou como assessor parlamentar do Deputado Estadual Caio França

 

Rodrigo Rosário dos Santos (PP), eleito com 1.682 votos, tem 34 anos. É Técnico em Transações Imobiliárias e Corretor de Imóveis.

 

Rômulo Brasil Rebouças (PODEMOS), reeleito com 1.595 votos para o terceiro mandato, casado e com três filhas. É empresário no setor imobiliário e vive em Praia Grande há mais de 40 anos. Defensor da guarda municipal e servidores públicos em geral e também atua na causa animal.

 

Sérgio Luiz Schiano de Souza (PSDB), conhecido como Sérginho Sim, reeleito para o quarto mandato com 2.583 votos. Iniciou na prefeitura de Praia Grande aos 13 anos como patrulheiro, passou por diversos cargos ao longo do seu trabalho no serviço público e presidiu a Câmara Municipal em 2013/2014.

Whellinton Augusto Silva (PL), eleito com 1.540 votos, ex-jogador de futebol profissional, morador da cidade de Praia Grande desde o seu nascimento, casado e com dois filhos. Formado em advocacia e pós graduado em Gestão de Cidades, desde 2008 vem adquirindo experiência política participando de projetos que visam a melhoria de vida das pessoas.

 

Vera Lucia Figueiredo Benicio (PSDB), Candidata a vereadora pela primeira vez em 2008, conquistou 1.009 votos, em 2012, 2.075 votos.

 

Para atender as medidas necessárias impostas pela pandemia do novo coronavírus, cada parlamentar pôde convidar apenas 5 pessoas e foram reduzidos o número de funcionários na sessão. Houve também o protocolo de distanciamento, uso de máscaras e álcool gel durante a cerimônia.

 Clique aqui para mais fotos da solene