POSSE DO PARLAMENTO JOVEM 2023

Sessão Solene ocorrerá no Palácio das Artes na próxima segunda-feira

2 curtiram

Na próxima segunda-feira, dia 22 de maio, ocorrerá a posse da 2ª Legislatura do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Praia Grande. O evento será realizado na Sala Serafim Gonzalez, no Palácio das Artes, a partir das 18h.

Confirmaram presença na Solenidade a prefeita Rachel Chini, o ex-prefeito e deputado federal Alberto Mourão, além de vereadores e secretários municipais.

O Parlamento Jovem é uma iniciativa da Câmara de Praia Grande que tem como objetivo promover a integração do Poder Legislativo com estudantes do ensino médio e fundamental II, contribuindo para a formação de sua cidadania e compreensão dos aspectos políticos da sociedade.

Entre os meses de fevereiro e abril, ocorreram as campanhas e a eleição nos colégios. Puderam participar estudantes do 7ª ano do Ensino Fundamental ao 3ª ano do Ensino médio das escolas da rede municipal, estadual, particular e a ETEC de Praia Grande e CAMP – PG.

Para ocupar as 21 cadeiras do Parlamento, foram eleitos nove estudantes de escolas municipais, sete de escolas estaduais, quatro de escolas particulares e um do CAMP – PG, com seus respectivos suplentes.

Os jovens vereadores eleitos passaram por curso de capacitação, com palestras e simulação de uma Sessão Legislativa, a fim de que possam exercer seus mandatos com excelência.

Na Sessão Solene de posse, será eleita a Mesa Diretora, que conduzirá os trabalhos da Câmara Jovem Municipal para preenchimento dos cargos de Presidente, Vice-presidente e Secretários para a Legislatura de 2023, que será exercida entre os meses de maio a novembro.

Artur Novak Júnior

Câmara da Praia Grande