PREFEITA RECEBE MOTORISTAS DE APLICATIVOS E VEREADORES

Reunião tratou da regulamentação da profissão no Município de Praia Grande

1 curtiu

Ocorreu na tarde de hoje (20/10), no Palácio São Francisco de Assis, sede da Prefeitura de Praia Grande, uma reunião entre motoristas de aplicativos e a prefeita Rachel Auxiliadora Chini, para tratar da regulamentação do transporte remunerado privado individual de passageiros no Município. Aprovada pela Poder Legislativo no mês de junho, a Lei n° 2169 foi sancionada pela prefeita no início de julho.

Os vereadores de Praia Grande participaram do encontro e também puderam dialogar com os trabalhadores. Entre as reivindicações e dúvidas trazidas pelos motoristas, segurança, bolsões de estacionamento e recolhimento de INSS foram os temas que demandaram maior atenção.

Ao início da reunião, o secretário municipal de Transportes, Leandro Avelino, demonstrou a disposição do Poder Executivo para ouvir as propostas que viessem dos trabalhadores: “nós estamos abertos a qualquer adequação que porventura precisar ser feita na Lei”, ponderou.

A prefeita Rachel Chini informou que já enviou ao Poder Legislativo um Projeto de Lei com o intuito de prorrogar os prazos para que os motoristas se adaptem ao novo regramento. Contudo, a prefeita deixou claro que a necessidade de regulamentação é importante para os próprios trabalhadores: “nossa ideia é regulamentar a atividade dos aplicativos para que vocês existam”, esclareceu.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marco Antonio Souza, o Marquinho, enfatizou a importância dos motoristas de aplicativo para a população: “quem vai pegar as pessoas de madrugada para levar para o hospital não é o ônibus, é o uber. Por isso, estamos ouvindo a categoria, para que a regulamentação da lei seja feita de uma maneira que fique satisfatória para todos”, concluiu.

Clique aqui para mais fotos

Artur Novak Júnior

Câmara da Praia Grande