Projeto que Regulamenta a Utilização de Cães em Empresas de Vigilância Patrimonial é aprovado na Câmara Municipal.

por romao — última modificação 20/03/2019 16h33

A reunião semanal da Câmara Municipal desta terça-feira, (19) tramitou com (6) proposituras, sofrendo uma alteração devido a solicitação de retirada da propositura n.º 18/2018, pela própria autora a vereadora e vice-presidente da Casa Janaina Ballaris Silva, na qual solicitava o envio de Moção de Aplausos ao Senhor Arlindo de Oliveira Nunes, proprietário da Panificadora 2 Corações no bairro Maracanã. A retirada foi justificada, devido ao comerciante, que não pode estar presente na Sessão por motivos pessoais.

O presidente da Câmara Municipal, Ednaldo dos Santos Passos (SD) o Reco Parabenizou o Prefeito e todo o Colegiado da Casa pelos bons serviços prestados a Sociedade Praiagrandense, juntamente com os secretários Katsu Yonamine e Israel Lucas Evangelista com os desenvolvimentos sustentáveis na Cidade, garantindo assim um reconhecimento significativo pela ‘ONU’. ”Esta é a maior prova, que juntos somos mais fortes”. Falou o chefe do Legislativo.

Das (5), cinco proposituras restantes, uma delas a n.º 06/2019 de autoria do vereador e segundo secretário do Legislativo, Carlos Eduardo Barbosa (PTB) o Cadu Barbosa retornou para a segunda votação e sua finalização tratando da regulamentação e a utilização de cães em empresas de vigilância patrimonial. O parlamentar apresentou em seu Projeto uma Emenda, substituindo onde a fiscalização seria feita somente pela Zoonose. Com a Emenda o Contru –Subsecretaria de Controle Urbano da Prefeitura Municipal, passa também ser fiscalizadora do Projeto.

O segundo Projeto a ser analisado pelo Colegiado da Casa foi o Requerimento 70/2019, com a autoria do vereador Alexandre Correa Comin (PTB) o Delegado Alexandre Comin, onde o vereador questiona o Executivo Municipal, sobre a Lei n.º 1.306/2016 com as alterações promovidas pela Lei n.º 1.876/2017. Este Requerimento tem como tema a informação em sites oficiais da Prefeitura e Secretarias a disponibilização de remédios, quantidades e onde estará disponível para a retirada dos medicamentos pela população.

A Pauta da Sessão também contou com (3) Moções de Aplausos, sendo (2) duas de autoria da vereadora Janaina Ballaris a Moção de n.º 05/2019, onde envia ao Sr. Carlos silva, coordenador do Projeto Arte Grafite nas Escolas e a Senhora Maria Celine de Souza Diretora da Escola Estadual Professor Antônio Nunes Lopes da Silva, que em parceria realizaram um incrível Projeto de Grafite na Escola. A Moção de Aplausos n.º17/2018, a vereadora solicita o envio para a Professora Raquel Santos Zandonaldi, que participou do 11.º Prêmio Professores do Brasil, ganhando em 1.º lugar Estadual e também Regional, sendo o destaque da Região Sudeste.

Já finalizando os trabalhos a Moção de Aplausos n.º 09/2019, teve como autor o vereador Romulo Brasil Rebouças (PSD) o Romulo Brasil parabenizando a Atleta Rebeca Camargo Baschieira, por ter conquistado os títulos de campeã na Copa Pódio, no Mundial Subimission e no Pan Americano de Jiu-jitsu.

Todas as Proposituras que tramitaram na Ordem do Dia da 7.ª Sessão, foram aprovadas.

As sessões acontecem todas as terças-feiras a partir das 10 horas e são transmitidas ao vivo via facebook.