REUNIÃO DA COMISSÃO PERMANENTE DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

por Lais Coura última modificação 10/06/2020 11h05

Ocorreu na tarde de segunda-feira (08/06) na Câmara Municipal de Praia Grande a Reunião dos Vereadores junto com a Dra. Mônica Yasmin Pinto Corrado e Silmar Vizcaino, representantes do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP).

A CREMESP é a entidade responsável por fiscalizar, apurar e julgar irregularidades contra médicos no Estado. Além disso, é o órgão responsável por registro de diplomas e títulos de especialidade.

O principal assunto da reunião foi o caso do homem que se passou por médico, usando documentos falsos para atuar no hospital Irmã Dulce. O falso médico usava o nome e o registro do Conselho Regional de Medicina do oftalmologista colombiano Dr. Henry Cantor Bernal.

Os Vereadores Marco Antônio de Sousa, Eduardo Rodrigues Xavier, Roberto de Andrade Silva (Betinho), Dimas Antônio Gonçalves, Carlos Eduardo Barbosa (Cadu), Rômulo Brasil Rebouças, Natanael Vieira de Oliveira, Hugulino Alves Ribeiro, Janaina Ballaris, Tatiana Toschi Mendes, o Líder de Governo Leandro Avelino Rodrigues Cruz e o Presidente da Casa de Leis, Ednaldo dos Santos Passos (Reco), pediram esclarecimentos à CREMESP e ao representante da SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), Sr. Fernando Gomes Gonçalves, Gerente Administrativo do Hospital Irmã Dulce, quanto ao ocorrido e quais providências serão tomadas. Em resposta aos pedidos de esclarecimentos, a CREMESP disse que antes não era obrigatório a exposição de fotos em pesuisa de médicos, no entanto agora é.

Clique aqui para mais fotos da reunião