SESSÃO DE ENCERRAMENTO DO PARLAMENTO JOVEM 2023

Evento foi realizado no Plenário da Câmara Municipal

Curtir

Ocorreu na noite de ontem (04/12), no Plenário da Câmara Municipal de Praia Grande, a Sessão Solene de encerramento do Parlamento Jovem do ano de 2023. A cerimônia foi presidida pelo vereador Márcio Glauber Vicente de Oliveira, o Márcio Alemão, autor do Projeto de Decreto Legislativo que dispôs sobre a criação do Parlamento Jovem no âmbito da Escola do Legislativo e Cidadania da Câmara dos Vereadores de Praia Grande.

Também fizeram parte da Mesa Diretora, a supervisora de Ensino Renata Betarelli, representando as escolas estaduais; a diretora do COC Novo Mundo, Lúcia França, representando as escolas particulares; o coordenador do Parlamento Jovem, Luan Mota; e Alexandre Calixto, presidente do Parlamento Jovem 2023.

O vereador Márcio Alemão disse, em seu pronunciamento, que acredita que, deste Parlamento Jovem, sairão futuros vereadores, deputados e prefeitos. “Eu estou muito orgulhoso de ter tido esse contato com vocês”, declarou, dirigindo-se aos vereadores jovens.

O Parlamento Jovem de Praia Grande tem como objetivo promover a integração da Câmara dos Vereadores com estudantes do ensino médio e fundamental II, permitindo ao aluno participar da rotina parlamentar e compreender o papel do Poder Legislativo, contribuindo para a formação de sua cidadania e compreensão dos aspectos políticos da sociedade.

Clique aqui para mais fotos

Artur Novak Júnior

Câmara da Praia Grande