INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DE PRAIA GRANDE

Vereador apresenta projeto para transformar IHGPG em utilidade pública

Curtir

O vereador Betinho Andrade apresentou, na Sessão Ordinária da última terça-feira (22/10), um Projeto de Lei que visa tornar de utilidade pública o Instituto Histórico e Geográfico de Praia Grande (IHGPG).

O IHGPG é uma associação civil sem fins lucrativos que foi fundada em 30 de julho de 2021. Sua sede provisória, atualmente, encontra-se no bairro do Boqueirão.

O Instituto tem entre suas finalidades estudar e divulgar a história, a geografia, a arte, a estética, o meio ambiente e o turismo de Praia Grande e de outros municípios da região, bem como incentivar os estudos sobre essas áreas e contribuir para a construção, preservação e difusão da cultura de Praia Grande.

Em seu pronunciamento realizado durante o Expediente da 33ª Sessão Ordinária, o vereador Betinho explicou o mérito da proposta: %u201CEu acredito que é importante a gente cuidar da história e de tudo aquilo que é relevante sobre a nossa cidade. Nós temos aqui, no nosso município, o Instituto Histórico e Geográfico de Praia Grande, uma entidade que reúne as informações da cidade antes mesmo dela estar emancipada de São Vicente. E, por todo esse trabalho do Instituto, é que eu apresento este Projeto de Lei para declarar de utilidade pública o IHGPG%u201D.

Artur Novak Junior

Jornalista - MTB 29820